Michael Jackson - O Único (Parte Final)

CAPITULO 56 - SILÊNCIO NA PISTA DE DANÇA - MORRE MICHAEL JOSEPH JACKSON AOS 50 ANOS EM 25 DE JUNHO DE 2009 (1958-2009)

25/06/2009 - 20h49 | O cantor Michael Jackson, maior astro pop de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira (25) aos 50 anos. Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que confirmou a morte, Jackson sofreu uma parada cardíaca.A informação foi publicada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ. Segundo o jornal "Los Angeles Times", Jackson chegou ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, por volta das 16h, no horário de Brasília, e morreu às 17h07. Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, disse à CNN que foi informado por Randy Jackson, irmão do cantor, que Michael sofreu o colapso em casa.De acordo com informações agência de notícias Efe, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefone da casa do cantor, em Holmby Hills. Paramédicos afirmam que Jackson não respirava no momento do resgate, quando teria sofrido um ataque cardíaco.

Segundo o site do jornal "Daily Mail", paramédicos foram vistos realizando em Jackson uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar (CPR), assim que o cantor chegou ao hospital.Segundo o "Los Angeles Times", a família de Jackson está toda no local. Em frente ao hospital, centenas de pessoas --entre fãs e curiosos-- fazem plantão, em busca de informações.

O acesso ao setor de emergência do hospital foi bloqueado durante a tarde pela polícia, e os jornalistas que foram ao local estavam sendo mantidos a distância.Michael Jackson havia anunciado, em março, sua volta aos palcos no mês de julho com uma série de shows em Londres, uma volta amplamente noticiada, depois de sua reclusão voluntária desde que foi absolvido, em 2005, de uma acusação de abuso sexual a um menor.Em maio, porém, os organizadores dos espetáculos anunciaram seu adiamento de 5 dias dos shows, mas informaram que a decisão nada tinha a ver com a saúde do cantor.Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 no seio de uma família negra e pobre de Gary (Indiana, norte). Seu pai, mineiro, e sua mãe, empregada de uma loja, tiveram nove filhos. Como esté capítulo da vida do astro é muito doloroso para nós fãs

prefiro não me extender no assunto.

CAPÍTULO 56 - A REPERCUSSÃO DA MORTE DE MICHAEL JACKSON -

Muita coisa começa a vazar dias após a morte de Michael, a produtora detentora dos shows de Michael disse que se tem mais de 100 horas de Michael ensaiando inclusive com os figurinos dos shows a serem realizados em 13 de Julho. 4 fotos são divulgadas e mostram um michael bem de saúde. Todos ficaram surpresos ao saber que nunca mais veriam novidades do Rei do Pop. A morte do maior astro da história da música Pop provocou inúmeras homenagens e mudanças no mundo. Parte da internet sofreu pane, suas músicas voltaram ao topo das paradas de sucesso, seus discos tiveram um aumento de vendas incrível, a busca por notícias, informações, esclarecimentos tomou conta do mundo.Digo sem pestanejar que ele era o maior astro do Pop não somente pela enorme influência que provocou no meio musical, artístico, estilístico, performático. Michael Jackson, além de genial contou com a difusão da mídia para se tornar o maior astro de todos os tempos. Em tom de homenagem, agrecemos ao homem que tanto sofreu na infância e na adolência – o que justificava sua excentricidade – e contribuiu para que o nosso mundo fosse diferente publicando algumas homenagens mundo afora. A morte do "rei do pop" Michael Jackson é capa de jornais e sites do mundo todo. As principais publicações do planeta, como os americanos Chicado Times, Los Angeles Times, New York Post e New York Times, os ingleses Birminghan Mail e Daily Telegraphy e os brasileiros Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, e Meia Hora, deram destaque para a notícia. A internet teve buscas extraordinárias sobre a morte de Michael. O Google interpretou esse fenômeno como um "ataque cibernético". Muitos usuários digitaram o nome do cantor na barra do site, o que ocasionou um erro no sistema. O volume de buscas na internet por notícias sobre Michael Jackson causou uma série de lentidões. A Keynote Systems, que monitora o tráfego na rede, registrou problemas de desempenho em sites de notícias, como AOL, CBS, CNN, MSNBC e Yahoo .Outros sites saíram do ar, como o TMZ e o do blogueiro Perez Hilton. A ferramenta de miniblog Twitter sofreu uma pane com o alto volume de pessoas utilizando o aplicativo ao mesmo tempo. Leia declarações de músicos sobre o "rei do pop".Ele foi um dos maiores marcos da história da música. Pai de toda geração pop da atualidade. Fiquei muito triste. Espero que ele descanse em paz. Junior Lima, 25, cantor". A primeira coisa que me lembro quando falo de Michael Jackson é de "Thriller", o grande disco de Michael Jackson, quando comecei tocar nas pistas, em 1982. Na minha opinião, Michael foi um cara importantíssimo não só dentro da música negra mas também ícone da música pop.

CAPITULO 57 - GAROTO QUE ACUSOU MICHAEL DE ABUSO SEXUAL EM 1993 CONFESSA A FARSA (VERDADES VEM A TONA)

Verdades começam a vir a tona, Em 1993, um homem recorreu à Justiça afirmando que Michael Jackson abusou de seu filho, Jordan Chandler, de 13 anos, num caso que se tornou um escândalo de proporções mundiais e que acabou resolvido fora dos tribunais, num acordo que envolveu cerca de US$ 22 milhões. A vida e a carreira de Michael nunca mais foram as mesmas depois disso.Agora, talvez por remorso depois da morte do astro, surgiu na rede uma notícia de que Jordan Chandler teria declarado que tudo não passou de mentiras:

“I never meant to lie and destroy Michael Jackson but my father made me to tell only lies. Now i can’t tell Michael how much i’m sorry and if he will forgive me.

Now for the first time i can’t bare to lie anymore. Michael Jackson didn’t do anything to me, all was my father lies to escape from being poor.”

“Eu nunca quis prejudicar Michael Jackson ou mentir sobre algo tão grave. Meu pai foi quem me forçou a mentir, meu pai me disse que seriamos eternos pobres”.

Outras histórias começam a ser contadas de forma real e verdadeira, varios meios de comunicação começam a divulgar e comentar mais profundamente sobre a doença de pele de Michael Vitiligo e começam a citar casos de outras pessoas com a doença, provando que Jackson não mudou de cor por que quiz, e sim por que sofria desta seria doença, alem disso vazou o video do famoso comercial da pepsi em que michael queima os cabelos em 1984, provando o por q de suas primeiras cirurgias plásticas. Mais coisas virão ?

CAPITULO 58 - BOATOS E O REI DO POP NÃO DESCANSA EM PAZ.

Michael Jackson quebrando recordes e fazendo história novamente. Nunca na história da música um artista colocou ao mesmo tempo 7 álbuns entre os 30 mais vendidos no mundo. Jackson continua imbatível, uma pena que só depois de ter morrido que muita gente ter "redescobrido" sua grande obra musical. Nem lançando uma grande turnê mundial ele poderia alcançar esse êxito, mas acho que venderia bastante também.Esta semana, o Rei do Pop emplacou 7 álbuns entre os 30 mais vendidos da semana no mundo todo. Confira a relação de vendas de Jackson:

#1 Number Ones = 498,620

#2 Thriller 25th = 392,690

#4 The Essential = 274,990

#5 King Of Pop = 170,130

#11 Off The Wall = 96,300

#21 Dangerous = 64,200

#24 Bad = 59,920

TOTAL = 1.526.850 cópias vendidas esta semana

Ao todo, após sua morte em 1 mês, totalizam 9 milhões de discos.

A imprensa começa um comentário geral após a morte do rei, varios boatos e comentários sobre o futuro de Jackson são incertos, a principio o testamento de Jackson, feito em 07/07/2002, há 7 anos, deixa a guarda e a herança dos filhos Prince I, Paris e Prince II (Blanket) com a avó Katherine, ou com Diana Ross, caso a primeira não tenha condições, já a herança fica com a mãe, porem Michael deixou 2 advogados amigos de alta confiança cuidando disso Branca e Mcclain. Na justiça a mãe dos filhos de Michael (Prince e Paris) derbie Rowe, ainda não se manifestou sobre a custodia, mas como tudo na vida de Michael, uma grande novela deve decidir com quem ficara a responsabilidade da herança e a de seus filhos, esperamos que seja feito a vontade do Falecido. Enquanto isso a policia investo9ga a morte de Jackson e o trata como Homicidio até o momento. Outro boato corre solto, um rapaz chamado Omer Bhatti que hoje tem 24 anos quer mostrar de uma vez por todas que é filho de Michael, assim revelam as fontes. O menino teria sido concebido em uma noite entre Jackson e uma fã da Noruega. Jackson teria feito um acordo secreto com a mãe do menino e trasido Omer a Neverland em 1997, e o menino acabou vivendo com o cantor e inclusive apareceu em palco com ele nos anos seguintes."A morte de Michael proporcionou a Omer a possibilidade de responder a pergunta que levou durante toda a sua vida. Michael Jackson é seu pai?""Omer está triste com a morte de Michael, mas está planejando um teste de DNA". O jovem está se introduzindo-se a si mesmo no mundo da música hip-hop como O-bee. depois da morte e Jackson, Omer escreveu no seu site "Perdemos um membro da família".

Quando entraram em contato com membros da família de Omer no dia 2 de julho em sua casa de Oslo, diseram: "Omer está muito mal para falar neste momento".Foram informado de que o menino voou a Tunez em 1996 para conhecer Jackson quando ia fazer um concerto de sua turnê ali. "Omer ia fazer uma surpresa a Michael em sua volta aos palcos" revela uma fonte. "Ele ia aparecer e capturar o momento em que cantarão e dançarão junos na HIStory Tour"

"Omer não se preocupa de todos os milhões que pode herdar de Michael simplesmente quer saber se Michael é seu pai, ou não".

CAPÍTULO 59 - O FUNERAL DO SÉCULO (MEMÓRIAL ETERNO A MICHAEL JACKSON)

Uma multidão de milhares de pessoas marcou presença no funeral de Michael Jackson, no Staples Center, em Los Angeles. Os cinco irmãos do músico transportaram o caixão dourado, ornamentado com flores. Sentados na primeira fila, estiveram os três filhos do cantor. Depois de passar a vida tendo seu rosto escondido dos paparazzi por máscaras e cobertores, Paris Jackson, a filha do meio de Michael Jackson, foi ao microfone durante o funeral do pai, televisionado para o mundo todo, e, emocionada, fez uma declaração de amor ao pai. “Quero dizer que ele é o melhor pai que alguém pode ter. E que eu o amo muito”, disse a menina, de 11 anos, amparada pela família do cantor. Sua tia, Janet Jackson, ajudou-a a segurar o microfone e pediu para que ela falasse mais alto. Depois de Paris falar, os pais, filhos e irmãos de Michael Jackson se abraçaram no palco. Os três filhos de Michael estavam presentes à cerimônia. A cerimónia pública foi transmitida por estações de televisão de todo o mundo, tendo também sido disponibilizada em vários portais de internet. Era como se fosse um horário politico, todas as tv´s do mundo praticamente estavam ao vivo no cerimonial, Diversas celebridades e amigos da família prestaram homenagem ao rei da pop, entre elas o reverendo Al Sharpton, Nelson Mandela, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Diana Ross, Mariah Carey, Usher, Queen Latifah, Lionel Ritchie e Brooke Shields.O antigo líder sul-africano Nelson Mandela preparou algumas palavras para a ocasião, tendo as mesmas sido lidas por Smokey Robinson: “Tínhamos enorme admiração por ele desde que começou a actuar na África do Sul. O Michael era um gigante, uma verdadeira lenda”.A Smokey Robinson coube também ler as palavras de Diana Ross, amiga chegada de ‘Jacko’, que não esteve presente: “Ele era uma parte importante do meu mundo, da minha vida”. Varios cantores cantaram músicas de Michael como "I´ll be There" com Mariah carey interpretando uma canção dos jacksons 5, "Gone too soon" emocionado Usher chora ao cantar essa versaõ solo da música de Michael, entre outros, um dos momentos mais marcantes foi Jennifer Hudgens ao som de "Will you be there", enquanto termina a música e o ritmo entoa, michael fala as palavras finais e emocionantes na música, enquanto uma imagen dele no universo fica no telão. Mais um recorde é batido, a maior audiência da internet juntamente com a posse do presidente barack obama, 07 de julho de 2009 fica marcado como o dia do funeral de Michael jackson. No Fim todos os artistas no palco cantam "We are the world", antes disso vários depoimentos marcaram como de broooke Shileds que cita a canção favorita de Michael "Smile" e Stevie Wonder que diz que não queria estar vivo para presenciar isto. Como tudo na vida de MJ, é mega, O funeral de Michael Jackson, que aconteceu em um estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, se transformou em um megaevento. Para dar o último adeus ao ídolo pop, os fãs adquiriram ingressos através de sorteio em um site onde 1,6 milhão de pessoas se inscreveram para concorrer ao sorteiro de 8.750 mil ingressos duplos. Mas, para evitar fraudes, os organizadores entregarão aos contemplados uma pulseira individual, que deve ser apresentada na entrada junto com a carteira de identidade. Quem não conseguir o ingresso, poderá conferir a despedida pelos telões que serão espalhados pelas ruas da cidade. Para evitar tumulto, a polícia preparou uma grande estratégia, espalhando sua tropa - que contará com o apoio de ambulâncias - pelos principais pontos da região. Houve criticas a familia com relação a ingressos gratuitos, porem se todo mundo fosse asssistir ao evento poderia se tornar uma grande bagunça. O Mundo todo já fala que este foi a morte mais comentada e o funeral mais assistido da história mundial.

CAPITULO 60 - OS FILHOS DE MICHAEL JACKSON

Até então escondidos por máscaras, os três filhos do astro, Michael Joseph Jackson Jr., 12 anos, Paris Katherine, 11, e Prince Michael II, o caçula de 7 anos, revelaram-se crianças comuns, extremamente sentidas com a perda, durante o velório-show no Staples Center, em Los Angeles.O choro de Paris após sua declaração. Houve tensão entre os irmãos de Michael Jackson no palco. Enquanto Janet, Latoya e Marlon achavam importante que a única filha do cantor falasse a respeito do pai, os outros não estavam certos de que seria uma boa ideia.

"DESDE QUE EU NASCI, VOCÊ TEM SIDO O MELHOR PAI que se pode imaginar. Eu só queria dizer: te amo muito." Foi com essas palavras, já quase no fim da grande homenagem pública realizada em Los Angeles, que Paris, filha de 11 anos de Michael Jackson, emocionou o mundo. Acostumados a circular em público sempre de máscaras, que lhes davam uma aura excêntrica, a postura dos três herdeiros do cantor foi outra no palco do Staples Center, onde ocorreu o velório-show do Rei do Pop. Ali, Michael Joseph Jackson Jr., 12 anos, Paris Katherine Jackson, 11, e Prince Michael II, o caçula de 7 anos apelidado pelo cantor como Blanket, eram simplesmente três crianças. Eram órfãos que visivelmente sofriam a perda de um pai.O rosto limpo delas e o discurso simples regado pelas lágrimas de Paris acabaram revelando um lado até então inédito de Michael. O artista que construiu uma "Terra do Nunca" particular para morar, era um bom pai. Um homem que, como qualquer outro ser humano normal, zelava pelo bemestar, educação e, sobretudo, teve o amor de seus três filhos. Michael fazia questão de mostrar aos garotos como o mundo era um lugar mágico. Na última ceia de Natal que passaram juntos, o popstar preparou uma pequena surpresa para seu trio, que é fã da saga Star Wars. Arnold Klein, dermatologista e amigo do cantor, apontado como pai biológico de Michael Jr. e Paris, levou a atriz Carrie Fisher até a mansão que o postar alugava em Holmby Hills, na Califórnia, por US$ 100 mil por mês. Para quem não lembra, ela ficou famosa por interpretar a Princesa Leah na saga de George Lucas. De acordo com a revista US Weekly, Michael desceu com as crianças vestidas com pijamas até a sala onde estava a atriz e disse: "Essa é a Princesa Leah!" Michael Jr., Paris e Blanket, ficaram encantados quando a atriz ainda declamou um de seus memoráveis discursos de Star Wars com exclusividade para o grupo. O amigo do dermatologista descreveu os filhos do cantor como crianças felizes, que diziam sempre "eu te amo, papai" quando cruzavam com Michael. Stephen Price, amigo de Arnold Klein que esteve presente na ocasião, ainda descreveu as crianças como "as melhores que qualquer um poderia conhecer".

Paris consola o caçula Blanket e observa a imagem do pai no telão enquanto Michael Jr. é abraçado. Saudade de um pai amoroso, que na última ceia de Natal, trouxe Carrie Fisher, ou a "Princesa Leah" em carne e osso, para os três fãs de Star War.

No último aniversário do popstar, em agosto de 2008, quando completou 50 anos, os filhos mais uma vez foram o centro das atenções. Em vez de uma festa megalomaníaca, ele optou por cantar o tradicional "Parabéns Pra Você" na companhia das crianças. Depois de saborearem um bolo de chocolate, Michael e os filhos assistiram aos desenhos preferidos dos três.

Toda essa convivência amorosa ficou clara na expressão das crianças, no estádio durante o funeral. Nos bastidores, houve uma divisão entre os oito irmãos sobre a necessidade de Paris discursar. "Houve tensão entre os irmãos de Michael Jackson no palco. Enquanto Janet, Latoya e Marlon achavam importante que a única filha do cantor falasse a respeito do pai, os outros não estavam certos de que seria uma boa ideia", disse uma pessoa próxima à família ao jornal The Chicago Sun-Times.Em entrevista à rede de televisão CNN, o Reverendo Al Sharpton, amigo dos Jackson, disse que as palavras de Paris tocaram os corações de todo o mundo e deixaram uma imagem positiva do pai. "Aquilo não foi ensaiado. Ela não leu o discurso. É uma mocinha - na verdade, se você vir, Janet é que falaria, mas trouxe Paris para a frente do microfone. Ela falou do fundo do coração sobre o pai", disse o religioso. Em sua mansão em Los Angeles, Debbie Rowe foi às lágrimas com o discurso da menina. A enfermeira foi convidada para participar da cerimônia, mas decidiu assistir pela televisão. Ela foi casada com Michael Jackson e é mãe de Paris e Michael Jr. Apesar de abrir mão da guarda das crianças, agora ela pensa em batalhar pela custódia dos filhos. Prince Michael II é fruto de uma barriga de aluguel. Atualmente, os três estão sob os cuidados da avó, Katherine, que vive no bairro de Encino, em Los Angeles. Pelo que se viu em rede mundial, não há dúvidas de que, a despeito de milhões de fãs e admiradores, os três órfãos serão os que mais vão sentir a falta de Michael, não o Rei do Pop, mas o pai.

CAPITULO 61 - TRIBUTOS AO REI DO POP

Logo após a morte de Jackson, vários tributos ao redor do mundo começam a ser celebrado em varias premiações, Mtv 2009, Grammy 2010, Billboard 2009, e outras já anunciaram homenagens, as 2 primeiras foram o "Bet Awards", na semana do falecimento de Jackson, esta premiação alias onde jackson apareceu pela ultima vez para homenagear de surpresa o seu grande idolo James Brown em 2003, A cerimónia de entrega dos Bet Awards 2009 (Black Entertaintment Television), que decorreu 28 de junho de 2009, no Shrine Auditorium em Los Angeles, foi inevitavelmente marcada pela morte de Michael Jackson.O cantor foi homenageado durante o evento por vários artistas. Keri Hilson, Ne-Yo, Ciara, Lil Wayne e Beyoncé falaram sobre a importância e o legado deste ícone da música pop, mas o momento mais marcante foi protagonizado pela subida ao palco de Janet Jackson, a irmã do cantor. Janet falou emocionada sobre a perda do irmão: «A minha família inteira queria estar aqui hoje, mas seria muito doloroso. Coube-me a a tarefa de subir a este palco. Para vocês, o Michael era um ícone. Para nós, o Michael era família. Ele vai viver para sempre nos nossos corações. Em nome de toda a minha família obrigado a todos pelo vosso amor e apoio. Nós sentimos muito a falta dele. Muito obrigado», terminou entre lágrimas. Além da irmã Michael Jackson foi recordado por outros artistas, durante uma cerimónia que acabou por relegar para segundo plano a tradicional entrega de prémios e centrar-se numa homenagem sentida ao cantor.O cantor rhytym & blues, Ne-Yo, entrou em palco de casaco vermelho e luva prateada, um look popularizado pelo cantor e ao lado do anfitrião da gala, Jamie Foxx, interpretou o tema «I`ll be there». Em simultâneo apareciam fotos de Michael Jackson no ecrã gigante.A cantora Ciara apresentou uma versão do tema «Heal the world».Beyoncé optou por dedicar o seu prémio ao ídolo: «Este é para você Michael», disse enquanto erguia o troféu, conquistado na categoria de melhor cantora de R&B. A cantora interpretou ainda o tema «Avé Maria» como se de uma oração se tratasse dirigida ao cantor.A outra premiação que homenageou Michael neste mes de Falecimento do ídolo, foi a "Save the worlds Awards" na austria, onde ele ganhou o primeiro prêmio postumo pelas causas humanitarias, o evento todo foi dedicado a ele e Jermaine levou o prêmio pelo irmão. Jermaine Jackson, irmão do rei do pop, recebeu o prêmio "Save the World Awards" em nome de Michael Jackson. O astro foi homenageado no evento, intitulado especialmente este ano como "Heal the World", por seu compromisso social e humanitário. O prêmio é concedido a pessoas e organizações que promovem a proteção do meio ambiente e se dedicam a causas sociais. Em sua primeira aparição pública desde o funeral de Michael, no dia 7 de julho, no Staples Center, em Los Angeles, Jermaine interpretou a canção “Smile”, que era uma das preferidas do rei do pop.

“Este é um momento especial para Michael, para a sua memória. Ele fez tudo o que pôde para melhorar o mundo. Eu e minha família vamos levar adiante o seu legado”, disse o músico, bastante emocionado.Temas famosos da carreira do rei do pop, como "Man in the mirror" e "Earth Song", foram interpretados por artistas como as Pointer Sisters, o menino Zachaeus e Ray Chew, produtor do teatro Apollo, santuário da música negra em Nova York.Apresentado pela atriz Andie MacDowell, o evento aconteceu na usina nuclear abandonada de Zwentendorf, próxima a Viena, na Áustria. No encerramento da cerimônia, os participantes se reuniram no palco para cantar o hino "We are the world".O evento é patrocinado pelo fundo de investimentos em mercados futuros Superfund. Criado em 1996 pelo ex-policial austríaco Christian Baha, o fundo mantém parceria com o "World Awards" desde 2005.

CAPITULO 62 - O LEGADO CONTINUA - ENSAIOS DE MICHAEL JACKSON

Enquanto se espera batalhas judiciais sobre as mais de 100 canções que jackson deixou só pro seu ultimo album, e tamben outros milhares de projetos antigos nunca lançados, que provavfelmente assim como Elvis, serão lançados futuramente, A Sony Pictures está perto de assinar um contrato para realizar um dvd sobre Michael Jackson usando as mais de 80 horas de material filmado dos ensaios do cantor.O estúdio deve pagar mais de US$ 50 milhões pelos direitos para a AEG Entertaiment, produtora responsável pela série de 50 shows que Jackson faria em Londres a partir de julho, e que é dona das gravações.

O filme deve contar também com três videoclipes, incluindo uma versão alternativa de “Thriller” que foi filmada para ser exibida nos intervalos dos shows. Parte destes vídeos deveriam ser exibidos em 3D, mas ainda não se decidiu se o filme seguirá o formato. A “Fonte” diz ainda que Kenny Ortega, diretor de “High School Musical” e que cuidou das gravações dos ensaios, deve dirigir o filme – ele já teria começado o trabalho, para que a Sony possa lançar o longa até o final do ano. A AEG também está vendendo os direitos de TV e vídeo do tributo a Jackson agendado para o dia 29 de agosto, aniversário do cantor, em Londres. Justin Timberlake, Janet Jackson e outros artistas vão cantar a lista de músicas planejada por Jackson, acompanhadas da banda de apoio do popstar. Dia 30 de outubro, numa sexta-feira - horas antes do Halloween. É essa a data escolhida pela Sony Pictures para estrear para a turnê This Is It!. Segundo o site Showbiz, a produtora está a um passo de fechar contrato com a AEG Entertainment, detentora dos direitos autorais. O custo deverá ser US$ 60 milhões - US$ 10 milhões a mais do que o previamente noticiado.

As imagens são de Jackson ensaiando para as 50 apresentações que faria em Londres, a partir de 13 de julho. A turnê estava sendo organizada pela AEG Live - num primeiro momento, calculou-se que a morte do ídolo, em 25 de junho, poderia significar prejuízo de quase US$ 1 bilhão para a empresa.De acordo com o site, que para esta informação cita como fonte o Hitsdailydouble.com, só 10% do valor combinado com a Sony irá para os cofres da AEG. O restante será repassado aos herdeiros de Jackson.

CAPITULO 63 - MICHAEL JACKSON NÃO MORREU ?

Assim como Elvis, a lenda de Michael e as teorias de que ele não teria morrido ou forjado a morte, vão ficar na história, "Michael Jackson não morreu", afirma outra página dedicada a todos que "se negam a crer que o rei da música pop faleceu e que querem partir em sua busca". No Facebook também é possível ler: "Michael Jackson não morreu! Isso faz parte de uma estratégia para preparar um grande retorno. É genial!". Outros afirmam conforme a foto, que ele foi visto no México 3 dias depois de sua morte, sabemos que tudo isso não passa de boatos, e que faz parte da lenda do show Biss, porem um mistério continua no ar, E o enterro de Michael jackson ? Até agora nada foi divulgado, e o pai e o irmão disseram não saber nada do corpo. Michael prova mais uma vez que sua vida alem de genial é cercada de mistérios.

CAPITULO 64 - MICHAEL JACKSON DESCANSA EM PAZ

Por volta das 18h, começaram a chegar os cerca de 200 convidados. Entre os primeiros, vestindo roupas pretas, uma grande amiga, a atriz Elizabeth Taylor; e o ator Macaulay Culkin, que desde criança frequentou o rancho de Michael Jackson. Eram 19h40, mas nenhum sinal da família Jackson. Até que dezenas de carros, quase todos pretos com vidros escuros, saíram da casa da família, na cidade de Encino. No trajeto, eles enfrentaram engarrafamento e cruzaram o portão principal com mais de uma hora de atraso. As únicas câmeras autorizadas no interior do cemitério registraram o momento em que os filhos de Michael Jackson chegaram, acompanhados pela tia Janet; e pelos avós Joe e Katherine. Mas onde estava o corpo afinal? Em frente ao portão, câmeras registraram o momento em que um carro preto, cercado de batedores da polícia, subiu a ladeira levando o caixão em direção ao mausoléu. Depois de 70 dias de espera, finalmente Michael Joseph Jackson poderá então descansar em paz. O caixão foi levado pelos cinco irmãos, que usavam luvas como a que se tornou símbolo de Michael. De repente, a transmissão foi interrompida. Foram quase duas horas de cerimônia. A família Jackson saiu pelo portão principal do cemitério Forrest Lawn. É o fim de um capítulo importantíssimo, mas não da história do rei do pop. Em um comunicado, mais tarde, a família informou que Michael Jackson foi enterrado 21h43 (horário da Califórnia), em 05 de Setembro de 2009.

CAPITULO 65 - O FILHO SECRETO DE MICHAEL (OMAR)

O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, assegura que o rapper Omer Bhatti é um filho secreto do "rei do pop", segundo uma ampla entrevista divulgada pelo portal "NewsOne.com". Joe reconheceu que sabia que Michael tinha um quarto filho, em referência à pergunta do repórter sobre se Bhatti era realmente seu neto. "Parece um Jackson, atua como um Jackson e pode dançar como um Jackson", afirmou. No entanto, acrescentou que ainda era cedo para saber se o jovem de 25 anos é um herdeiro do "rei do pop". Bhatti nasceu na Noruega, fruto de uma relação de uma noite entre Michael e uma mulher desse país, segundo informações divulgadas pela imprensa americana. Apesar da distância, Bhatti esteve muito presente na vida de Michael, com quem passou temporadas no rancho Neverland. O rapper estava na propriedade do Michael quando a Polícia entrou para buscar evidências que sustentassem as acusações de abuso de menores contra o artista, em 2003. Bhatti foi interrogado brevemente pelos agentes e fez parte da lista de testemunhas preparada pelos advogados do cantor para defender seus interesses, mas não chegou a subir na tribuna. No dia do funeral de Michael no Staples Center de Los Angeles, Bhatti se sentou na primeira fila entre os três filhos conhecidos do "rei do pop" e os irmãos Jackson. Bhatti pediu para fazer um teste de DNA, para determinar se realmente Michael foi seu pai biológico, apesar das semelhanças físicas serem razoáveis, como pode ser comprovado em várias imagens disponíveis na internet. O rapper, que tem como nome artístico "O-Bee", aparece em um vídeo no site "YouTube" chamado "The Beginning" no qual canta e apresenta um espetáculo onde imita os passos de dança de Michael. Apesar do confirmado pelo pai de Michael, Jermaine Jackson, irmão do "rei do pop", se mostrou mais prudente sobre o assunto. "Se Omer é seu filho, é seu filho. Não negaremos. Vamos dar o mesmo amor e cuidado que demos a Prince, Paris e Blanket. Não posso dizer claramente se (ele) é de Michael, mas sempre vi este menino a seu redor", explicou.

66 - MÚSICA E CD THIS IS IT

This Is It (em português : É isso aí) é música lançada pela sony para a coletânea This is It e foi escrita na década de 80 por MJ e Paul Anka. This Is It foi lançada no site oficial do cantor no dia 12 de outubro de 2009 para promover a coletânea com mesmo nome que foi lançada no dia 26 de outubro como trilha sonora do filme Michael Jackson´s This is It. A música chegou com um forte esquema de segurança ao estilo jackson, como nos filmes de Holywood em uma mala trancada a sete chaves, ela foirepaginada nos anos 90 e inserida uma orchestra com vocais dos Jacksons em 2009 para assim finalizar a canção. This Is It gerou muita polêmica na semana de seu lançamento ao começar pela estrategia de segurança que a música sofreu: Para a música ser postada no site foi bolado um super esquema de segurança que contou com um carro forte para o transporte da canção até a sede da Sony para ser disponibilizada no site oficial do cantor. Depois da música ser vinculada, saiu à tona uma notícia: A música não era necessariamente inédita, em 1991 foi lançada pela cantora Sa-Fire, mas a mídia não divulgou um fato importante, trata-se de uma música de gravação caseira que Michael Jackson nunca planejou lançar. A Sony apenas a lançou porque a coletânea com a trilha sonora em 26 de outubro se chamava This Is It, e para ter um diferencial terá essa música "inédita". Nos charts mundiais a música postuma do Rei do Pop teve um desempenho satisfatório, principalmente pelo fato de não obter um video clipe lançado nos canais de música como VH1 e MTV. No Brasil, a música atingiu em sua 3ª semana de lançamento a 14ª posição, o que foi seu pico. O clipe da música This is It, feito por Spike Lee, foi lançado em meados de dezembro de 2009 pelo site de vídeos Youtube. Nele aparecem fotos de Michael Jackson desde pequeno, época que ainda integrava os Jacksons 5 até a fase adulta. Outro clipe Vinculado foi o que aparece no final do filme This is it com cenas do filme. Nessa mesma época a faixa "Hold My hand", uma das ultimas gravadas por jackson, com o cantor AKon, estava estourada nas rádios. Porém ambas nao foram lançadas como single. This Is It o album foi lançado uma compilação dupla do cantor que contém as músicas que o astro cantaria na turnê This is It que seria realizada em Londres, cancelada devido a sua morte. O album destacaria 2 versoes da faixa titulo, uma normal e outra extendia com orchestra, alem disso no disco 2 podemos encontrar demos e raridades alem do inédito poema espetacular escrito por mj e recitado por ele "Planet earth". O Album chegou ao primeiro lugar em quase todo o mundo, foi o mais vendido do ano de 2009, e vendeu cerca de 6 milhoes de copias em todo o mundo, mais um recorde para Michael.

CAPITULO 67 - O SHOW DEVE CONTINUAR - FILME THIS IS IT

Michael Jackson's This Is It é um Documentário que conta com as imagens dos últimos ensaios para a volta triunfante do cantor. No Longa são exibidas cenas que derivam de mais de 100 horas de ensaios da última Turnê que teria como nome “This is It” ou “Ato final”. Com muitos efeitos e edições, o Filme é um dos grandes campeões de bilheteria. A grande sacada é que a atração ficou em exibição apenas por duas semanas, mas após a primeira semana decidiram deixar o filme quatro semanas e não duas. A estreia Mundial foi no dia 28 de Outubro de 2009 . Os ingressos começaram a ser vendidos a partir de 27 de Setembro de 2009, desse mesmo ano. Milhares de fãs garantiram a entrada dias antes. A Sony gastou milhões de dólares para a produção do filme, mas recebeu muito mais com a sua exibição.Segundo Kenny Ortega, diretor da turnê, haviam 3 fontes filmando os ensaios: uma que Michael contratou para uso pessoal, outra para o teste dos telões e outra para o lançamento do DVD ao vivo de um dos shows da turnê que contaria com o making of.No filme, são encontradas, em sua maior parte, imagens dos ensaios no Staples Center, em Los Angeles, que foi local de seus três últimos ensaios.Houve muito pouca crítica quanto as imagens de não tão boa qualidade, mas todos sabemos que é porque o destino dessas imagens nunca foi um cinema, mas sim o Making Of de um DVD ao vivo.O ensaio geral (48 horas antes da morte de Michael) incluiu bailarinos, músicos, artistas performáticos e imagens do filme gravado em 3D de Thriller e Smooth Criminal.No dia 29/06 a produtora divulgou (como parte da divulgação do filme e para diminuir a expectativa do fãs) imagens de Michael ensaiando a música "They DOnt Care About us" um dia antes de morrer. São quase 2 minutos de imagens em alta definição que foram muito bem recebidos pela crítica.O trailer oficial do filme foi lançado no MTV MUSIC AWARDS 2009, como última atração da noite, assim tornando-se a principal. Além deste, que é o mais longo, também há várias outros, mais curtos, circulando em emissoras de TV pelo mundo com em média 1 minuto. O filme já dá pra sair do cinema satisfeito com “This is It” logo depois dos 10 primeiros minutos. É no começo que Michael Jackson canta e dança com os bailarinos uma de suas obras-primas, “Wanna Be Starting Something”. É de ficar de boca aberta e com sorriso bobo no rosto quando ele inicia uma coreografia fantástica chamada "The Drill" para o inicio da faixa They dont care about us" É impressionante ver Michael Jackson dançando tão de perto, ensaiando, cantando, criando e exigindo o melhor de sua banda, dos seus dançarinos e também de Kenny Ortega, direitor do filme e do show que seria apresentado em Londres se a tragédia não tivessse ocorrido.“This is It” é de arrepiar, de emocionar" O filme é um presente para os fãs do cantor, uma aula para qualquer artista de qualquer ramo musical e um registro marcante de uma faceta do Michael Jackson que ninguém tinha visto antes: o músico perfeccionista.Em algumas partes do ensaio, o Rei do Pop faz os músicos repetirem um mesmo acorde até ficar perfeito, mudar uma nota que está errada, ensinar os dançarinos a se mexer direito e muito mais.Todos tratam o cara com respeito e reverência digna mesmo de membro da realeza e com o cuidado que uma criança precisa para não se machucar. Essas partes rendem boas risadas. Num das cenas, nós vemos “Human Nature” sendo criada para o show na nossa em uma das mais belas perfomances, assim como a homenagen aos jacksons Five onde tudo se inicia nos faz emocionar.Em “The Way You Make Me Feel”, Michael faz um show de música e dança e ainda leva em tom de brincadeira uma leve discussão com seu diretor. Em “Beat It”, ele traz de volta a coreografia clássica, o solo da guitarra e apresenta tudo em perfeito estado, assim como em "thriller" volta a colocar efeitos e a coreografia que marcou a industria fonografica.No dueto de “I Just Can´t Stop Loving You”, os registros são de arrepiar! MJ mostra que ainda tinha muito pra cantar e emocionar. Momento nó na garganta total! O filme não apela para o sentimentalismo da morte de Michael e, em nenhum momento, tem cenas piegas para “fazer chorar”. A grande atração e o que faz emocionar mesmo em “This is It” é a arte criada pelo Rei do Pop. Outros clássicos arrepiam como "Billie Jean" "Black or White", e numa das partes mais emocionantes, michael fala do Planeta, dos problemas causados pelo Homen na faixa Explendida "Earth Song".

“This is It” vai ficar para a história…É feito para os fãs de Michael Jackson, para os fãs da boa música e para aqueles que sabem reconhecer um artista, um gênio e um perfeito popstar quando vêem um cantando, dançando e criando na sua frente. É perfeição pop e mostra o lado humano de um cara diferenciado, iluminado. No final a emoção e aplausos ao som de "Man in the Mirror". Nos cinemas você não pode conferir, mas em 2010 foi lançado o dvd do filme com extras, alias batendo recordes de vendas, em que nos extras mostra um pouco do sonho que michael nao realizou na turnê, tão espetacular que um avião entraria no palco para levá-lo embora. Realmente esse cara era de outro planeta. Michael Jackson "This is It" o sonho do show fica na cabeça de cada um.

CAPITULO 68 - JACKSONS A DINASTIA

Foi um ano sombrio para a família Jackson após a morte súbita e chocante de Michael Jackson, em junho. No momento da passagem de Michael Jackson, os irmãos Jackson estavam no auge da gravação de uma série de TV de sua própria família e como tributo a Mj e em comemoração aos 40 anos do primeiro hit "I Want you Back" o canal A & E estreou com sucesso e polêmica como tudo que envolve a familia jackson, The Jacksons: A Dinastia da Família em 13 de dezembro de 2009, que deve ser lançado em dvd. Embora os Jacksons ainda estarem de luto pela morte de Michael Jackson vão seguir em frente com a vida e com o legado de Michael Jackson ao seu lado, The Jacksons: A Dinastia Família narra a vida pessoal e profissional dos irmãos Jacksons Jackie, Jermaine, Tito, Marlon e como eles finalizam os preparativos para uma reunião Jackson 5, em meio a perda de Michael e o impacto da morte do seu irmão em suas vidas. Depois de uma cerimónia pública, no Staples Center em Los Angeles, onde a família Jackson e amigos pessoais de Michael Jackson fizeram uma homenagem ao falecido Rei do Pop, Tito, Jermaine, Marlon, Jackie e começam a sua jornada de volta aos olhos do público com o novo reality show na A&E, que já estava em gravação no momento da morte do seu irmão. Como The Brothers Four Jackson ensaiaram para um concerto de comemoração do 40 º aniversário do Jackson 5, The Jacksons: A Dinastia Família vai capturar a emoção, lutas e momentos privados não só de Tito, Jermaine, Jackie, e Marlon, mas de seus pais e filhos de Jackson também.The Jacksons: A Family Dynasty é uma boa para manter o legado do grupo e sempre viva a história de Michael que nasceu nas raizes dos Jacksons 5. Jermaine, irmão do astro falou sobre uma possivel volta do grupo e disse que eles planejam tentar fazer alguns shows sempre lembrando do irmão. Sorte aos Jacksons que estarão sempre vivos e ajudarão a manter o legado de michael e da banda vivos eternamente. O Documentário foi duramente criticado pela midia e consequentemente por alguns grupos de fãs que boicotaram o seriado manipulados pela midia que o próprio Michael em vida falou "Não acreditem em tudo o que os jornais eles falam". Parece que algumas pessoas não entenderam o recado do rei do pop.

CAPÍTULO 69 - GRAMMY 2010 / PRINCE E PARIS HONRAM O PAI

Prince e Paris Jackson, no palco do Grammy 2010, ao receberem um prêmio póstumo em homenagem ao seu pai Michael, pelo conjunto de sua obra.Domingo, dia 31 de janeiro de 2010, o mundo pôde assistir a mais uma emocionante homenagem ao primeiro e único Rei do Pop Michael Jackson.Durante a cerimônia de entrega do 52º Grammy Awards, considerado o "Oscar da Música" os filhos de Michael, acompanhados de seus primos do grupo 3T subiram ao palco muito aplaudidos pra receberem o prêmio póstumo dedicado a Michael. Lionel Richie Apresentou o prêmio: "Bem... Michael Jackson se foi muito cedo ("gone too soon"), mas deixou pra nós *"a Lifetime of music". E agora é uma honra pra mim, apresentar o "Michael Jackson Lifetime Achievement Award". Acompanhados por seus primos, por favor recebam todos, Prince e Paris Jackson.

Prince: Obrigado, obrigado. Nós estamos orgulhosos em estarmos aqui para receber este prêmio em nome de nosso pai, Michael Jackson. Primeiro de tudo, gostaríamos de agradecer a Deus por ter cuidado de nós nestes últimos sete meses, e nossa avó e avô por seu amoroso apoio. Também gostaríamos de agradecer aos fãs; nosso pai amava muito vocês, porque vocês sempre estiveram lá por ele. Nosso pai sempre se preocupou com o planeta e com a humanidade. Atravéz de todo o seu trabalho árduo e sua dedicação, ele ajudou muitas instituições de caridade (...). Através de todas as suas canções, sua mensagem era simples: amor. Continuaremos a espalhar a sua mensagem e a ajudar o mundo. Obrigado. Nós te amamos, papai.

Paris: Papai deveria estar aqui, ele iria se apresentar este ano (no Grammy), ele não pôde se apresentar ano passado. Obrigada. Nós te amamos, papai.Embora nervosos e emocionados, eles fizeram bonito e mostraram mais uma vez que são crianças maduras, educadas, sensíveis, inteligentes e generosas! Uma coisa é clara: o orgulho que eles têm do pai! Estavam lindos usando calças listradas de vermelho e as tiras nas mangas de seus paletós bem ao estilo de Michael!

As homenagens da noite não pararam por aí:

Com os óculos 3D na cara a platéia pôde ter uma visão privilegiada do lindo clipe de "Earth Song" que havia sido preparado para a turnê "This is It". Ao mesmo tempo em que o clipe era mostrado no telão, iam surgindo no palco um a um Celine Dion, Usher, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Smonkey Robinson, que cantaram a música juntamente com a voz de Michael.

CAPITULO 70 - WE ARE THE WORLD 25TH 2010 - FOR HAITI

Cantores, rappers e atores famosos como Barbra Streisand, Kanye West e Miley Cyrus deixaram seus egos do lado de fora para gravarem uma nova versão de "We Are the World", em benefício das vítimas do terremoto no Haiti em 02/02/2010, como em 1985, dias após a cerimônia do Grammy, 25 anos depois dessa canção servir para alertar o mundo sobre fome na África. Nenhum dos participantes originais da gravação foi chamado para a nova versão, Apenas Michael Jackson em homenagem Postuma esteve nas 2 versões em que os versos que ele cantou continuaram no videoclipe intocáveis, adicionado a sua irmã Janet como tributo, mas o estúdio em Hollywood foi o mesmo, assim como a direção artística do maestro Quincy Jones e de Lionel Richie, um dos autores da música.Ao todo, mais de 70 astros emprestaram suas vozes à gravação, e todos pareciam mutuamente encantados. "Como celebridades, somos fãs uns dos outros, então estamos todos pegando autógrafos e números (de telefones)," disse Natalie Cole após a gravação de segunda-feira. Celine Dion, Streisand e Tony Bennett pareceram atrair mais olhares. O galã canadense Justin Bieber, de 15 anos, brincou dizendo que pediria ao seu novo amigo Akon que conseguisse o telefone de Nicole Scherzinger, da banda Pussycat Dolls.Streisand, notória perfeccionista, gravou várias vezes os versos originalmente cantados por Diana Ross, soando cada vez melhor que na anterior. A jazzista Patti Austin entrou na cabine de gravação para orientá-la.O guitarrista Carlos Santana cantou junto, embora não seja cantor. Dois dos Beach Boys, Brian Wilson e Al Jardine, pareciam se ignorar.O tenor Josh Groban descreveu o evento como "caos inspirado". "É ótimo ver tantos artistas legendários suando a camisa. Tudo mundo deixou seu ego na porta", disse ele, referindo-se ao pedido feito por Jones na sessão original, em 1985."Ficar ali no meio de um sanduíche entre Barbra Streisand e Weezy (o rapper Lil Wayne) foi pessoalmente uma experiência criativa que acho que jamais terei o prazer de ter novamente", acrescentou Groban.Já Lil Wayne contou que sua mãe lhe pediu uma foto da cantora Gladys Knight.Wayne era um dos muitos rappers na gravação, junto com nomes como Key West, Snoop Dogg, Drake, LL Cool J e will.i.am, do Black Eyed Peas."Atualmente, o hip-hop é o rock'n'roll para muita gente no mundo todo", disse Jones, explicando a ausência de equivalentes contemporâneos de destaques da gravação original, como Bruce Springsteen, Bob Dylan e Paul Simon.

CAPÍTULO 71 - HOLD MY HAND

“Hold My Hand” é um dueto entre Michael Jackson e Akon, e seria lançada em 2008/2009, no álbum de MJ e no álbum de Akon também. Após a canção vazar na Internet em 2009, virou uma febre mundial, do nada mesmo sem ter saido em nenhum album foi executada insistentemente nas rádios de todo o mundo, quando se esperava o single da música, Michael Faleceu em junho de 2009, porém a faixa que diz na letra "Segure minha mão, nao deixe eu partir", continou estourada entre 2009/2010, e por ironia foi o último grande sucesso a tocar nas rádios com Michael ainda em vida, Akon disse em entrevistas que ele e MJ desistiram de lançar a música oficialmente, por ter vazado muito cedo. Dizem que MJ cantaria esta música com Akon em sua nova turnê This is It, já que o site do rapper, o qual apontava as datas de seus shows, indicava que em certas datas de julho ele estaria com Michael em Londres. “Hold My Hand” fica sendo, após a morte de Michael, a música com vocais mais recentes de Michael, juntamente com “Wanna Be Startin’ Somethin’ 2008″, remixada por Akon para o álbum Thriller 25th e com vocais novos de MJ, já que a música “This is It” na verdade é de 1991, portanto não traz vocais recentes do Rei.

CAPITULO 72 - O MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA COM A SONY

Direitos autorais de astros e hits famosos sempre foram motivo de polêmica no mundo da música. Até o “Parabéns pra você” já causou discórdia. Mas, como nada é usual se relacionado ao rei do pop, o legado deixado por Michael Jackson tinha que ter um destino diferente. Quem quer pagar para lucrar e garantir exclusividade é a gigante Sony Music, que vai firmar o maior contrato da história da indústria fonográfica: os espólios de Jackson por 200 milhões de dólares. O cantor deixou material inédito para lançar muita coisa, por enquanto são 10 discos ao longo de sete anos, de acordo com as negociações feitas com a gravadora.Segundo a reportagem divulgada pelo jornal americano The Wall Street, dependendo das vendas dos discos, incluindo o hit This is it e artigos para colecionadores, o valor pode aumentar para 250 milhões de dólares, Trata-se do maior contrato discográfico de todos os tempos, que implica o lançamento de dez projetos nos próximos sete anos. Entre eles está incluído um CD contendo apenas material inédito e que deverá chegar às lojas em novembro de 2010. A fonte que passou as informações à publicação britânica detalha que, além do disco de inéditas, o contrato prevê um videogame, uma coletânea de clipes em DVD e um novo relançamento de Off The Wall (1979) edição especial, desta vez incluindo material inédito, alem de um dvd da turne bad e um espetaculo no circo de solei, os advogados de Mj ainda disseram "Vocês vão ouvir ainda muito se falar em Michael Jackson". Estima-se que Michael tenha deixado cerca de 50 a 100 musicas entre 2001 e 2009, mais cerca de 50 canções arquivadas nos anos 90, alem de varias nos anos 80. Alem disso um senhor que comprou uma antiga mansão dos Jacksons disse ter tido no leilão da epoca acesso a centenas de canções que nao foram divulgadas do grupo. Para o Novo Album, especula-se que Lenny Kravitz, Teddy Rilley (que Produziu Dangerous com Mj) Rodney Jerkins (O mesmo de Invincible) e Will I Am, estariam por tras do primeiro projeto. Desde a sua trágica morte em 25 de junho de 2009, Jackson vendeu mais de 31 milhões de discos em todo o mundo. A trilha sonora de This Is It, que já faria parte deste novo contrato, vendeu em torno de 7 milhões de cópias até o momento.

CAPITULO 73 - 1 ANO SEM O REI DO POP

No dia 25 de junho de 2009 o mundo perdeu o seu rei do pop. Michael Jackson morreu em casa sob circunstâncias estranhas, às vésperas de uma turnê de volta que começaria em Londres. Deixou fãs inconsoláveis, dívidas milionárias e uma obra valiosa, o primeiro ano do mundo sem Michael Jackson, Seus filhos, até então sempre aparecendo mascarados em público, mostraram o rosto pela primeira vez, e devem começar a frequentar a escola. Suas dificuldades econômicas começam a ser revertidas em lucros, e os administradores da sua herança ganharam US$ 1 bilhão durante o período. O baú de Michael ainda vai trazer novas surpresas durante os próximos anos. Nada do material inédito do cantor foi lançado até junho de 2010, Apenas após este perioodo e o julgamento de Conrad Murray, seu médico particular acusado de homicídio involuntário, só deve começar em 2011, o que deve manter Jackson na mídia por muito tempo, no auge dos seus 50 anos, o mundo perdia o maior ídolo que a música pop já viu passar por aqui. Para tristeza dos fãs Michael Jackson falecia em sua residência em Los Angeles, encerrando uma carreia para lá de vitoriosa e polêmica. E nesse dia triste, porém tão especial que relembra a morte do cantor, homenagens ao redor do planeta é que não vão faltar para o acontecimento.

As principais delas acontecem na cidade de Gary em Indiana - Estados Unidos, que é a cidade onde o astro cresceu. Que vai inaugurar um monumento em homenagem ao artista, contando com a presença de seus principais familiares na ocasião. A data também será lembrada em Los Angeles, na Califórnia, mais precisamente no cemitério Forest Lawn, onde o “rei do pop” foi enterrado, que estará aberto a visitas no decorrer do dia para os fãs que desejam depositar flores nas proximidades de seu túmulo. Ainda em Los Angeles, (26 de junho), acontece o evento “Forever Michael”, onde será apresentado para o planeta o novo livro oficial que envolve a vida cantor “Never Can Say Good Bye: The Katherine Jackson Story”. Os museus de cera Madame Tussauds, que possuem cede em diversas cidades ao redor do mundo também farão suas devidas homenagens. Assim como o Teatro Apollo, em Nova York que preparou um especial sobre o cantor. A data também já foi lembrada no decorrer do mês . O museu Motown Historical, que fica em Detroit, colocou a disposição para público desde o início do mês uma exposição sobre a carreira dos Jackson 5, que foi o primeiro grupo do cantor. Saudades, Rei Do Pop.

CAPÍTULO 74 - JOGO DE GAME THE EXPERIENCE

Desde a apresentação do game na E3, todos os fãs do astro da música pop Michael Jackson queriam saber quando poderiam imitar os passos de dança e cantar como o músico. A produtora Ubisoft anunciou Para Final de 2010, que o jogo se chamará “Michael Jackson: the experience” e chegará para o PlayStation 3, o Xbox 360, Wii, PSP e DS em novembro. O game utilizará os controles sensíveis a movimento dos consoles como o Kinect (X360), PlayStation Move (PS3) e Wii Remote (Wii). No caso do console da Microsoft, os jogadores poderão dançar e cantar ao mesmo tempo, já que o acessório tem microfones para captar a voz dos jogadores. No PS3, os microfones do game “Sing star” serão compatíveis. Há alguns dias, executiva internacional da Ubisoft, Felicia Williams, afirmou que o game envolveria realizar uma performance digna do cantor, obrigando os gamers a dançar e a cantar ao mesmo tempo. “Será uma apresentação completa, um novo passo nos jogos musicais. Você poderá cantar, dançar e imitar os mesmos passos do cantor. Em alguns momentos, o jogador deverá cantar e dançar ao mesmo tempo”, disse. Michael Jackson já estrelou outros games. O principal deles é “Moonwalker”, lançado para os fliperamas, Mega Drive e Master System na década de 90. Foram divulgadas as músicas que constaram no jogo, algumas delas;

Bad

Beat It

Billie Jean

Earth Song

The Girl Is Mine

Who Is It

Workin' Day And Night

CAPITULO 75 - O MÉDICO QUE MATOU MICHAEL JACKSON

Los Angeles - A Polícia de Los Angeles terminou oficialmente sua investigação sobre a morte de Michael Jackson e apresentará em breve suas conclusões, as quais atribuem ao médico Conrad Murray a responsabilidade penal pela morte do rei do pop, informou em 2010, o site "TMZ". Fontes do site, que foi o primeiro veículo a divulgar a morte de Michael, disseram que Murray, médico particular do cantor, deve ser acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). As autoridades de Los Angeles encerraram a investigação no final de dezembro e levarão o caso em questão de semanas ao promotor do distrito, que será o encarregado de preparar a acusação nos tribunais. Segundo o site, a demora na apresentação das conclusões do trabalho policial à Promotoria se deve a problemas de agenda dos responsáveis. O "TMZ" diz que os policiais têm provas suficientes para acusar Murray da morte de Michael, mas será "complicado" comprovar sua culpa porque "não violou nenhuma lei" ao administrar o medicamento Propofol ao cantor. Murray foi o médico particular do rei do pop durante os últimos anos de vida do artista e admitiu nos interrogatórios policiais que tinha usado o Propofol, um potente calmante de uso hospitalar, para ajudar Michael a dormir. O médico afirmou que tentava suspender essa medicação ao cantor, que consumia esse forte anestésico com frequência. Após a morte de Michael, Murray se tornou o centro das investigações, mas até o momento não havia acusações formais contra ele.Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, segundo o relatório legista, devido a uma intoxicação aguda de remédios. A primeira Audiência foi marcada por protestos de fãs que o chamaram de "Assassino", porem Disponibilidade de testemunhas e investigações em curso são as razões para o adiamento A data da audiência preliminar que vai determinar se o médico Conrad Murray será julgado pelo homicídio involuntário de Michael Jackson foi agendada para 4 de Janeiro de 2011, informa a Agência Reuteurs. A disponibilidade das testemunhas e as investigações em curso para se conhecer todos os contornos da morte, A data da audiência preliminar que vai determinar se o médico Conrad Murray será julgado por homicídio involuntário na morte de Michael Jackson foi agendada para o dia 4 de janeiro de 2011, pelo juiz Michael Pastor. Na sessão que precedeu a macação da audiência, o médico particular de Michale Jackson declarou-se inocente da acusação de homicídio involuntário, foi vaiado em meio a protestos de fãs.

CAPITULO 76 - CIRQUE DE SOLEI

Confirmado!

Primeiro foram os Beatles e Elvis. Agora, a vez é de Michael Jackson.

A trupe acrobática Cirque du Soleil anunciou nesta terça-feira que vai criar um espetáculo somente com canções de Michael Jackson, para sair em turnê pelo mundo no fim do ano que vem.

Depois da turnê, já em 2012, o show em homenagem ao Rei do Pop deve entrar em cartaz permanentemente em Las Vegas, em uma das propriedades da empresa operadora de cassinos MGM Mirage.

A companhia não divulgou o nome do local que abrigará o espetáculo.

O Cirque du Soleil e os herdeiros de Jackson terão, cada um, 50% de participação no projeto e dividirão por igual os custos de criação.

Os herdeiros também receberão royalties pelo uso das músicas de Michael.

"Depois de haver visto as atuações do Cirque du Soleil com Michael, sei que ele era um grande fã deles", disse John Branca em um comunicado. Estamos felizes de nos aliarmos ao Cirque du Soleil para dar aos fãs de Michael uma forma única de escutar, ver e sentir a música dele", disse Branca.

Katherine Jackson disse neste comunicado: "Nossa família está emocionada pelo feito de que o Cirque du Soleil faça um tributo a meu filho de uma forma tão importante".

Segundo a web do Cirque du Soleil, o show itinerante começará no outono de 2011 e o permanente de Las Vegas no final de 2012.

Extraído do comunicado oficial do Cirque du Soleil:

John Branca: "Esse não será somente um tributo ao gênio musical de Michael, mas também uma experiência que usará a tecnologia mais avançada para superar qualquer atadura criativa como sempre fazia Michael. Depois de haver visto as atuações do Cirque du Soleil com Michael, sei que ele era um grande fã deles. Estamos felizes de nos aliarmos ao Cirque du Soleil para dar aos fãs de Michael uma forma única de escutar, ver e sentir a música dele".

Guy Laliberté (fundador do Cirque du Soleil): "Michael Jackson é o Rei do Pop e um artista fenomenal de todos os tempos, contemporâneos e atemporais. Como desafio criativo, este projeto será definitivo. Usando tecnologia de ponta, produziremos uma experiência Cirque du Soleil que não somente será no caso de Michael mas também diferente a qualquer coisa que já criamos antes. Também estamos felizes que nosso socio MGM MIRAGE voltou a se unir conosco para presentear outra experiência criativa única em Las Vegas".

John McClain (Co-executor do testamento de Michael Jackson): "Nunca existiu um artista tão versátil, humanitário e inovador como Michael e somente poderia se unir com o Cirque du Soleil. Nenhum artista foi tão eletrizante como Michael. Esperamos que seus fãs saiam destes shows do Cirque du Soleil sentindo a alegria de uma experiência Michael Jackson e com uma maior admiração por seu legado".

Daniel Lamarre (Presidente e Diretor do Cirque du Soleil): "Nos sentimos honrados e emocionados por nos unirmos com o artista mais importante e definitivo de todos os tempos. Esta associação entre duas marcas artísticas internacionais que promete experiências artísticas e únicas a fãs tanto de Michael como do Cirque du Soleil".

Bill Hornbuckle, (Chefe de Marketing do MGM MIRAGE): "Las Vegas é conhecida mundialmente por sua oferta de espetáculame mais sem comparação, grande parte dos quais foram criados por gênios criativos do Cirque du Soleil. Nos sentimos honrados em ter como socio o Cirque durante anos e honrados agora com a oportunidade de trabalhar com eles para criar um show unindo forças com uma das forças mais criativas d espetáculo em nosso tempo".

CAPITULO 77 - MICHAEL ALBUM

CAPITULO 77 - MICHAEL ALBUM

O CD Michael, obra que rende homenagem ao rei do pop é o primeiro disco inédito do cantor em 9 anos, e o primeiro disco Póstumo de Inéditas (Já que This is It Só continha 1 inédita), chegou às lojas abalando após uma intensa campanha de promoção que comecou com o game experience que se tornou o game mais vendido do ano com incriveis 2,5 milhoes de cópias, além disso a sony finalmente desarquivou o video inédito ONE MORE CHANCE, video nunca antes lancado que acabou saindo no box vision, uma caixa luxuosa com 3 dvd's e praticamente todos os videoclipes deste gênio da música, além disso no mesmo período a gravadora anunciou a parceria com o Circo de Solei para uma turnê mundial do rei do pop a "Imortal World Tour" que conterá pessoas envolvidas na turne this is it e também reproduzirá mj no palco como nunca vimos, tudo isso regrado a uma entrevista da familia ao mais famoso programa de entrevistas do mundo com Oprah Winfrey onde seus filhos falaram pela primeira vez em uma entrevista, ajudaram a fazer de MIchael um dos discos mais esperados do ano.

O primeiro álbum póstumo do cantor é uma série de dez faixas inéditas, a primeira disponibilizada na internet foi Breaking News (Algo como Ultimas Noticias) onde ele se pergunta, onde está Michael Jackson ? a música foi muito bem recebida por jovens fãs e midia sendo tocada espontaneamente nas rádios, porem fãs mais antigos e uma parte da midia Lixo duvidaram da veradicidade de sua voz, seria então a polêmica do Cd, a voz não ser de Michael, a gravadora desmentiu, e Teddy Rilley, um dos produtores (que Trabalhou Em Dangerous) disse que apenas colocou efeitos e aceleracao na voz dele e que estava chateado com as criticas, uma delas de Will I Am, critica infundada pois o mesmo acha que isso compremetera o legado de jackson, Will acabou nao liberando as musicas que fez em parceria com Mj, Os advogados do Espolio logo sairam em defesa e disseram, pra que Guardar cancões só para nós, seria egoismo, o legado estava muito bem representado, rapidinho o album chegou ao topo em muitos paises e ja vendeu na casa de 2 milhões de cópias em 3 meses, tendo como primeiro single Hold My Hand, que ficou pronto no dia 15 de novembro de 2010 e contou com a colaboração do rapper Akon, faixa que antes ja tinha vazado virou um hino de paz e amor, concretizou a volta de michael no topo das paradas (Apesar de atrasado, pois a música já circula desde 2008) Um video foi feito em tributo. Outras estrelas do mundo da música como Lenny Kravitz e 50 Cent participaram com os temas (I Can't Make It) Another Day e Monster, respectivamente.Outros títulos que formam o álbum são: Hollywood Tonight (Que fala de Uma GArota que BUsca a Fama e se torna o segundo single do album), Keep Your Head Up , (I Like) The Way You Love Me (A Unica nao Inedita do Album, já que foi lancada em 2004 no Box Ultimate, porem em uma nova versao incluido um demo em que mj deixa a mensagem e o ritmo da musica na caixa postal do produtor), Best Of Joy (Segundo consta, ultima cancao gravada pelo cantor em abril de 2009, ironicamente ele fala que seria eterno), Behind The Mask (Que ele havia composto e gravada por Eric Clapton em 86) e Much Too Soon.

Capitulo 78 - Immortal

mmortal é o álbum de remixes gravado originalmente pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Michael Jackson e também pelo Grupo The Jackson 5, foi lançado em 21 de Novembro de 2011. A compilação de músicas remixadas será trilha sonora da turnê mundial The Immortal World Tour do Cirque du Soleil em homenagem a Michael.[1][2]

Índice [esconder]

1 Antecedentes

2 Promoção

3 Faixas

4 Desempenho nas Paradas

5 Referências

6 Ligações externas

[editar]Antecedentes

Em 03 de outubro de 2011, a Sony Music Entertainment anunciou que mais de 40 gravações originais de Michael foram remixadas por Justin Timberlake e Kevin Antunes (produtor de Rihanna) ao longo de um trabalho de anos no estúdio, sendo liberados pela Epic Records em conjunto com o espólio de Michael Jackson. Apesar de mais de 60 canções serem usadas ​​para a The Immortal World Tour, apenas 22 canções foram escolhidas para compor o álbum.

[editar]Promoção

A faixa de estréia intitulada Immortal Megamix, foi composto por quatro dos maiores sucessos de Michael "Can You Feel It", "Don't Stop 'Til You Get Enough", Billie Jean, e Black Or White. A faixa foi revelada no site oficial da AOL Music em 31 de Outubro de 2011, logo depois sendo disponibilizada no site oficial e na página do Facebook de Michael[3]. Em 01 de novembro de 2011, a faixa foi disponilizada para download digital no iTunes e amazon.com.

Capitulo 79 - Medico Assassino

2011 - A sentença do médico Conrad Murray, condenado pelo homicídio culposo - quando não há intenção de matar - do cantor Michael Jackson, segundo o site TMZ. Ele foi condenado à pena máxima de quatro anos de prisão. O julgamento teve início em 27 de setembro e terminou em 7 de novembro, quando saiu a condenação e o médico foi preso.

De acordo com o TMZ, Murray deve cumprir apenas metade da sentença preso mesmo.

Capitulo 80 - A Magia continua (Michael & Barry Gibb)

2011 - Barry Gibb, dos Bee Gees, divulgou um vídeo online que revela uma colaboração com Michael Jackson. As imagens foram captadas em 2002 durante as gravações do tema «All In Your Name», segundo anunciou o músico inglês no seu site oficial.

«O Michael e eu éramos amigos próximos (...) e ele era a pessoa mais fácil com quem compor uma canção. Quanto mais nos conhecíamos um ao outro, mais as nossas ideias se juntavam e tudo acabou no tema "All In Your Name"», explicou Barry.

«"All In Your Name" é a mensagem que o Michael queria lançar para todos os fãs à volta do mundo, que ele fazia tudo por eles e pelo seu amor pela música», escreveu, acrescentando que espera que a canção venha um dia a ser lançada.

A Magia Continua!!!

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 05/05/2012
Código do texto: T3651919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.