Michael Jackson - O Único (Parte 2)

PARTE 28 - ENTREVISTA A OPRAH WINFREY

1993- Dez dias depois Mj resolve dar uma entrevista e falar após um silêncio de 15 anos sem dar uma entrevista sequer, desde 1979 e a felizarda é a consagrada apresentadora americana Oprah Winfrey. Com certeza o mundo estaria ligado nisso. Durante a entrevista michael lançaria o video de "Give in to me", um pop rock que tinha Slash na guitarra, o video trazia um michael como num show de rock

1993- O mundo para ao ver Michael Jackson e o que ele tem a dizer, Ao vivo de Neverland a entrevista é exibida em 11 de fevereiro de 1993, pela primeira vez o astro pop permite a entrada de algum reporter ou jornalista em sua casa. Durante a entrevista, a experiente Oprah soube explorar todos os pontos, admitindo ser fã de michael ela perguntou se ele era virgen, ele disse que era um cavalheiro e nao responderia uma pergunta dessa em tom de brincadeira, disse que estava namorando Brooke Shields, e enfim esclareceu de vez o problema de sua cor. Falou que tem Vetiligo, uma doença que despigmenta a cor e o tom da pele. Michael tamben confirmou que fez 2 plasticas, analisando as fotos do cantor e percebendo que ele teve 2 outras cirurgias por obrigação, dá para acreditar em sua versao, Michael teria feito a primeira cirurgia na epoca de Off the wall, quando quebrou o nariz, e durante o comercial da pepsi, quando sofreu de queimaduras graves, as 2 a que ele se referiu na entrevista provavelmente foram feitas antes da era bad e antes da era Dangerous. Durante a entrevista sua amiga Elizabeth Taylor rasgou de elogios a mj. E no final, Michael acabou fazendo uma capela sensacional da faixa "Who is it",demosntrando e provando que algumas de suas musicas tem sons de sua propria boca. ELe ainda faz o passe "Moonwalk" e ensina a todos em casa como se faz, ele ainda faz outros passes de dança. Michael tamben falou das surras que sofrera do pai.

1993- A entrevista foi exibida no brasil no programa Globo reporter da tv globo. A entrevista repercutiu no mundo, mais uma vez michael estava em todas as manchetes de tv e jornal. Com isso as vendas do disco dangerous ganham em 1 só mes mais de 5 milhoes. O album voltava ao topo das paradas com a faixa "Give in to me" que chega ao 2º lugar no u.k charts. "Michael talk´s to Oprah" consegue a 5º maior audiencia da historia da tv americana, com isso michael consegue estar com 2 das 5 maiores audiencias da tv.

1993- Com michael no auge, o grammy resolve fazer uma homenagem e o convida para receber um premio de "maior lenda viva". Michael vai com sua "Namorada" a atriz brooke shileds, porem o cabelo liso causa uma certa estranheza em seu visual. Janet Jackson apresenta o prêmio, mostra um video de sua carreira e acaba de vez com os boatos de que estariam brigados. Michael é aplaudido de pé, e a industria fonográfica elege seu rei.

1993- Logo depois o oitavo single "Will you be there" chega ao 7º lugar na billboard. A faixa foi trilha sonora do sucesso nos cinemas "Free willy". e se tornou hit numero um em muitos paises. A bela canção traz um michael muito triste em seu fim, com um coral gospel e emocionou plateias durante a turne. " na sua maior dor, no seu maior desepero, eu estarei lá ". È dificil ver canções de michael em trilhas de filmes ou regravadas por outros cantores, o proprio mj afirmou em declarações na epoca que nao gostava de colocar canções em trilhas de filmes pois muitas destas produtoras estao interessadas apenas em lucrar com seu nome, por isso o disco do filme "Free willy" foi produzido pela Mjj productions.

1993- Aproveitando a passagen pelos Estados unidos michael é convidado para a festa do presidente Bill Clinton, muito seu amigo, michael nao recusou, cantou "Heal the world" e interpretou de forma emocionante a bela "Gone too soon" , seu novo single. Foi aplaudido de pé, a faixa ficou em 33º no u.k charts, era o ultimo single de michael do disco "Dangerous". Um recorde de singles, foram 9, alem de recorde de musicas no top 10 no reino unido, foram 7. Não foi a primeira vez que michael aparece em uma festa de clinton, anos antes ele canta o classico we are the world na casabranca em sua posse.

1993- O vhs "Dangerous short films" é lançado, contendo os grandes videoclips do disco e making of exclusivos. depois seria lançado em dvd. estima-se que 800 mil copias teriam sido vendidas.

1993- Durante a turne varias outras canções foram executadas pelas gravadoras espontaneamente como "Dangerous" e "keep the faith". Durante um destes singles michael lança a inedita "Someone put your hand out".

PARTE 29 - ACUSAÇÃO DE ABUSO SEXUAL

1993- A divulgação do disco "Dangerous" estava chegando ao fim, michael entraria na ultima parte da turne, a america do sul, e enfim o Brasil, o show acabou ocorrendo no morumbi, foram 2 shows, e um publico de 130 mil pessoas foi para ver o maior show de todos os tempos. Michael cantou, dançou e arrepiou, algumas canções foram retiradas no final da turne, ele ja nao cantou classicos como "beat it" e "Man in the mirror", porem isso nao impediu a magia, São paulo parou para ver o astro. A veja estampava michael na capa, assim como outras revistas. Porem durante uma de suas saidas do hotel, varios fãs como de costume cercaram o carro onde seus seguranças guiavam, um deles se jogou com o veiculo em movimento, o fã acabou hospitalizado e recebeu a visita de michael e ainda teve todas as despesas pagas, michael pediu desculpas pelo transtorno e prometeu ajudar a familia. Mais uma vez o rei da polêmica.

1993- Para retribuir a participação no video de "Remember the time" michael resolve dar apoio a Eddie Murphy em sua carreira musical. A faixa "Watzptwu" chegou ao top 100 em alguns paises e pertencia ao disco de Murphy em 1993, o clipe foi bem divertido para mj, apesar de nao ter tido exito a faixa trazia um michael ainda muito sorridente e feliz. outra faixa "Yeah" tamben tem sua colaboração.

1993- Em agosto de 1993, o jovem Jordan Chandler, de 13 anos de idade, representado pelo advogado civil Larry Feldman, acusou Michael Jackson de ter abusado sexualmente do menor. As declarações, feitas à imprensa, como nunca foram entregues à Justiça e, por conseqüência, o astro não chegou a ser indiciado pelo crime. Apesar disso, o promotor distrital Tom Sneddon deu início a investigações paralelas no final do mês pelo condado de Santa Ynez, residência oficial de Jackson. As acusações geraram frenesi em todo o mundo. Michael cancelou o último seguimento da turnê do álbum Dangerous em outubro, pouco antes de deixar o México a caminho dos Estados Unidos. Durante uma semana daquele mês não se soube o paradeiro do astro. Ele reapareceu internado aos cuidados do terapeuta Beauchamp Colclough, na Irlanda do Norte, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos alegando a necessidade de se restabelecer de um vício em analgésicos.

1993- Michael Jackson se pronunciou sobre as alegações pela primeira vez em dezembro de 1993, durante um comunicado transmitido simultaneamente pelas redes CNN, CBS, NBC e ABC, ao vivo do rancho Neverland. Ele se defendeu, afirmando ser incapaz de "causar mal a uma criança". Falou da humilhação na policia, em que foi fotografado sem roupa, incluindo seu Pênis. Ele estava definitivamente muito abalado. O mundo se perguntava "Pedofilo ?". Era tudo que a imprensa queria para massacrar jackson nos jornais, a imprensa lixo.

1993- Os irmaos logo sairam em defesa, assim como sua familia, já o patinho feio Latoya jackson, estava com problemas pessoais serios em sua vida, mesmo com todo o dinheiro e fama por ser irmã de michael, fazia shows de strip tease em boates e posou nua para a revista playboy,estas loucuras se deveram a seu frustado casamento na epoca com um maluco que a iludiu prometendo coloca-la como icone da musica mundial. A ultima bizarrice de latoya foi ter se posicionado contra o irmão em uma declaração para as tv´s mundiais. Anos depois seu casamento se arruinou e ela pediu desculpas por isso, disse estar envenenada pelo marido.

1994- Depois de seis meses de negociações, o astro fechou um acordo de confidencial com o dentista Evan Chandler, pai do adolescente que o acusava. Especula-se que a família tenha embolsado quase 15 milhões de dólares. As investigações paralelas da Justiça foram arquivadas em 1994 por falta de provas. Com o acordo, o único reclamante se recusava a colaborar. Michael saiu ileso de um caso que poderia arruinar sua carreira. Segundo os advogados do caso, eles queriam que michael prosseguisse com o caso ate o fim, porem o astro estava muito irritado e contrangido com a situação, e queria que isso nao atrapalhasse sua vida e seu projeto seguinte.

PARTE 30 - CASAMENTO

1994- Em uma tentativa frustada do irmao Jermaine de uma volta com os jacksons , ele lança um especial chamado de "Jackson family honors" e apesar dos problemas pessoais , michael resolve participar cantando um trecho de "If you only believe" faixa do disco "2300 jacksons street". o especial para tv trazia 2 horas com os jacksons na atualidade. um tributo a eles.

1994- Depois de alguns meses recluso, michael se dedicaria ao proximo trabalho, porem na metade do ano, mais uma bomba explode na imprensa americana, No mesmo ano, em maio, Jackson se casou com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley. A união foi amplamente divulgada e criticada pela imprensa, que especulava sobre a conveniência do casamento, realizado meses depois do término das investigações criminais contra o astro. O rei do pop se casava com a filha do rei do rock, jogada de marketing ou amor de verdade ?

1994- Lisa conheceu michael nos anos 70, e deu grande apoio a ele durante a acusação em 93, A primeira aparição pública do casal foi em setembro durante o MTV Video Music Awards do ano. Eles entraram no palco, seguiram por uma passarela e se beijaram. O matrimonio duraria 2 anos, e para muitos uma divulgação de seu proximo disco. A imprensa anunciava, o rei do pop esta de volta!!!

PARTE 31 - 3T, SEUS SOBRINHOS

1995- Em 1995, michael e os irmaos resolvem produzir o disco de seus sobrinhos, chamados de "3t", o disco "Brotherhood" se torna grande sucesso, e o single chefe "Why" traz um dueto com michael, o clipe michael muito feliz em sua volta a musica. a faixa seria sucesso no mundo, ficando em 2º no u.k charts singles. No brasil foi tema de uma novela na tv globo.

1995- Outro hit do grupo trazia michael em uma participação especial, a bela "I need you" chega ao 3º lugar nas paradas britanicas

1995- Eles tiveram até no brasil em programas como "Domingo legal". Porem apesar do sucesso, inexplicavelmente o grupo nao gravaria mais, foram 9 anos sem gravar nada pela sony music, ate que em 2004 em uma produtora independente, lançariam algo novo, porem se tornaria um fiasco.

PARTE 32 - HISTORY

1995- Um novo video gravado em Budapeste na hungria é lançado, "Michael jackson History", um video em que o astro se auto plocama "O Rei do pop", era a volta de um mito da música, o video causou polêmica, e para os tabloids uma "Apologia ao nazismo". No video michael nao canta nenhma canção, reaparece desde o julgamento e com um batalhão de soldados da inicio a promoçao de seu novo album, uma grande estatua é feita em varios paises europeus, que seria a capa do novo disco.

1995- Em junho de 1995 chegou às lojas o álbum duplo HIStory, No primeiro disco, uma seleção de quinze sucessos, No segundo, a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo cantor desde que acusado de abuso sexual. Foram gastos 30 milhões de dólares em publicidade e propaganda para o lançamento do álbum e divulgação . Foi a maior campanha de marketing já montada para promover um disco. HIStory venderia 20 milhões de cópias e se tornaria o album duplo mais vendido da historia.

1995- Das 15 inéditas dO lp "History", 2 delas eram regravações de classicos como "Come together" (dos beatles) e "Smile" de Charlie Chaplin, que chegou a ser distribuido no japao em compacto. Já a primeira chegou a ser cantada por mj no filme "Moonwalker". Das outras 13 canções, michael aparece como compositor de todas, com excessão da balada "you are not alone", era seu auge em grandes produções e composições, alem disso em 7 delas ele aparece como unico compositor. O album mesclava grandes baladas, com musicas dançantes, hip hop e guitarras de rock, alem de muitos desabafos de mj, músicas como "Scream" "Tabloid junkie" (Ou imprensa lixo) e "D.s" (com guitarra de slash", todas elas falavam sobre sua relação com a imprensa, na ultima michael ironiza o promotor Tom sneldon que foi o principal acusador em seus problemas com a justiça em 1993, a faixa chegou a ser cantada em sua futura turnê. O disco contem tamben a mais autobiografica canção de sua carreira "Childhood", que falava de sua infância.

1995- O disco foi Primeiro lugar em quase todos os charts, apesar de ser um disco duplo, hoje figura entre os 70 mais vendidos da historia da música. Lembrando que por ser um cd duplo, o preço para muitos era inatingivel. 1995- Para lançar o primeiro single, michael e sua esposa Lisa Marie Presley Jackson, resolvem dar uma entrevista a apresentadora Diane Summer no programa Primetime, da ABC, um dia antes do lançamento de HIStory, foi a primeira entrevista após a acusação de pedofilia, durante o depoimento michael e lisa falam de varios assuntos polemicos, inclusive mj confirmou que pagou a familia do garoto para retirar a acusação, e lisa falou que eles "Transavam sim". Batalhões de pessoas assitiam a antrevista de suas casas e tiraram suas conclusões sobre o casamento.

PARTE 33 - SCREAM

1995- O videoclipe do primeiro compacto do álbum, "Scream", um dueto musical com a irmã Janet, estreou a entrevista concedida por Michael e Lisa Marie, no clipe michael e janet quebram de tudo que era coisas carissimas e dançam e cantam como sempre, um desabafo contra a imprensa que os perseguia, o video se torna o mais caro da historia, com 7 milhões gastos, e ganha mais um grammy para a coleção de michael, alem de varios outros premios. O single atinge um recorde, estreando em 5º lugar na parada da billboard, quebrando um recorde como a maior estreia, recorde de 25 anos que pertencia aos beatles com o classico "Let it be" que havia estreiado em sexto. Michael ainda bateria seu proprio recorde. Na música eles pedem paz, no refrao: "Parem de me pressionar, me fazem querer gritar".

1995- O segundo sucesso foi a faixa "Childhood" , que foi tema do filme free willy 2, considerada por ele como a canção mais autobiografica de sua carreira ele pede "Antes de me julgar tentem apenas me entender, a a infancia que eu nao tive". A single chegou ao 3º lugar no u.k charts. 1995- Para lançar o terceiro single do album, michael resolve aparecer no mtv 95, com novo visual, ele canta um medley, um repertorio dançante da música "Dangerous", que ja havia sido apresentada por ele no "Ama 93" e canta seu novo hit "You are not alone".

PARTE 34 - YOU ARE NOT ALONE

1995- A faixa composta por R.Kelly, logo quebra um recorde, a bela balada estreia direto em 1º lugar na billboard, um recorde que jamais podera ser ultrapassado, somente igualado. A faixa ficaria marcada nos shows, pois esta substituiria "She´s out of my life" na parte em que michael chama uma fã da plateia para abraça-lo. A música foi o maior sucesso do disco e chegou ao topo em quase todo o planeta. O videoclip, michael aparece com lisa sem roupas, causando polêmica, o video teria de ser editado para as tv´s, para especialistas ele queria provar que nao era só branco da cintura para cima. Alem disso queria acabar com os boatos segundo os tabloids maldosos de que seria homosexual ou uma mulher disfarçado.

1996- Com o sucesso do disco history em todo o mundo, a gravadora sony music se atrapalha no single seguinte, "This time around" é lançado como single, e chega ao top 50 na billboard, porem michael acabaria lançando na sequencia a faixa "they dont care about us" ou "Eles nao ligam para a gente".

1996- Esta seria a 4º canção promocional do album, com uma batida marcante, a música nao foi bem recebida pelos americanos, devido há alguns termos de luta contra o preconceito usados por michael , por lá acabou sendo pouco divulgada, começaria ali um boicote a michael na parada da billboard, porem na europa a faixa estava estourada e chegou ao topo na alemanha e itália. No u.k charts ficou em 4º e confirmou o sucesso do hit.

PARTE 35 - MICHAEL E OLODUM

1996- Michael no Brasil no pelourinho e em uma favela do Rio ? sonho ou realidade? pois é, nao foi sonho não, o astro esteve veio ao brasil no inicio do ano, para gravar o clipe da música "They dont care about us", Jackson esteve no Brasil para gravar cenas do videoclipe em uma favela do Rio de Janeiro e também na Bahia, com o grupo de percussão Olodum, com um visual simples e com muita humildade, michael teve de fazer um acordo com o traficante Marcinho Vp (já falecido), que comandava a favela da rocinha, onde foi gravado o video no estado, Michael foi duramente criticado Michael foi duramente criticado por autoridades locais, segundo as "Autoridades" ele deveria pedir proteção a polícia, esta mesma polícia que nao consegue dar segurança aos moradores, quanto mais a um pop star, para nao correr riscos michael resolve mostrar a triste realidade do país. Uma fã chega a derruba-lo, porem isso nao impediu que michael mostrasse ao mundo sua simplicidade, e trouxesse para um povo tão sofrido um pouco de alegria. A outra parte do clipe foi gravada em Salvador, bem mais tranquila, no pelourinho michael e o grupo Olodun cantaram e deram a canção uma batida elegante, alias o video teria cerca de 8 minutos com direito a um "Biss" no final do grupo baiano.

1996- "Euforia" foi o que se viu durante a 3º passagem de michael pelo país, ao desembarcar o astro foi recebido por milhares de fãs, e durante sua passagen, as tv´s locais nao falavam de outra coisa. A tv globo foi a única que conseguiu chegar pertinho do ídolo, a reporter Gloria Maria conseguiu um "I Love You Brazil" e se emocionou.

1996- O video trouxe muita polemica, e por precaução, michael grava uma segunda versao do clip, em uma "Prisão", a chamada "Versao prisão", com cenas muito fortes de tragedias do ser humano, michael dança como sempre e talvez esta versão fosse um desabafo por ter sido tão mau interpretado na versao no Brasil, por autoridades brasileiras, já que a versão com o Olodun foi ameaçada de ser proibida quanto a sua exibição.

1996- Com o sucesso de "History", michael lança o quinto single, a bela e mágica "Stranger in moscow", que foi composta em uma de suas viagens a Moscow, durante a turnê anterior, a faixa fala de como ele se sente abadonado pela fama. O video em preto e branco trouxe uma tecnologia nao usada ainda, com uma camera que foca todos os detalhes como um simples "besouro que passa por perto de você por exemplo". O sucesso levou a faixa ao 4º lugar no u.k charts. Na turnê ficou marcada pelos passes roboticos de mj, já que o toque é bem marcante.

1996- Durante o "Birtish Awards", mj lança seu novo single "Earth song", a canção da terra, é lançada na metade do ano, a faixa chega ao 1º lugar no u.k charts por 6 semanas e se torna o maior sucesso dele em toda a historia no territorio britânico. A música falava da destruição da terra causada pelo ser humano, e assim como o video emocionaram o mundo, o video teve cenas gravadas em 5 locais diferentes, mostrava a fome na africa, as guerras na europa e a destruição da floresta amazônica no Brasil, fato levantado por michael em sua passagen por aqui, para isso foram gravadas cenas na floresta com Indios de verdade em um video onde tudo se reconstroi. Os indios descreveram o clipe como algo Incrível no programa fantástico da tv globo e choraram de emoção em ver a floresta que podera ser recuperada.

1996- Com a música mj quebra varios recordes, um deles no world music awards, ele leva 6 trofeús em uma só noite, alem de recorde de indicações, é homenageado e canta o hit "Earth song", causando emoção entre os fãs, no final ele faz uma capela incrivel.

PARTE 36 - SEGUNDO CASAMENTO

1996- Com o sucesso, logo o novo hit de michael chega as radios, a faixa titulo "History" chega ao 5º lugar no u.k charts, porem é mais uma canção boicotada pea bilboard e nem entra no top 100. A faixa nao teve clipe em sua versao original, já que o "Michael Jackson History" lançado no inicio do disco é considerada como video da faixa. Porem depois no ano seguinte ela teria um video remixado, veremos mais a frente. Na canção ele fala de sua historia.

1996- Michael nesta epoca daria fim a seu primeiro casamento e 1 ano depois Em novembro de 1996, o astro se casou com a enfermeira dermatologista Deborah Rowe, com quem teve dois filhos. O primeiro, Michael Joseph Jackson Jr., nasceu naquele ano. No ano seguinte, Rowe deu à luz a Paris Katherine Jackson. A enfermeira abriu a mão de todos os direitos maternos e entregou a guarda das crianças a Jackson, gerando grande polêmica.

Em 2002, Rowe afirmou, em entrevista à rede americana de televisão FOX, que os filhos foram "presentes" dados por ela ao astro.

PARTE 37 - HISTORY TOUR

1996- Em setembro de 1996, Michael Jackson deu início à HIStory World Tour com um show de lotação esgotada na cidade de Praga, na República Checa. Ao término dos concertos, mais de um ano depois, Jackson tinha levado 4.5 milhões de pessoas aos estádios de 56 cidades, em 35 países diferentes, em mais de 80 shows. Com isso, a turnê estabelecia um novo recorde mundial de público, e se tornaria a maior turne de um artista em toda a historia. Nela a revista "Manchete" descreve que ele quer ser um "Deus" e fala do sucesso do show, ele desembarca no palco por uma nave, canta seus grandes hits como "Thriller" e "black or white" e as novas canções como "Scream" abertura do show e "History" encerramento. Durante o show michael dança muito, talvez a turne mais dançante do astro, porem pela primeira vez, michael utliza o playback em mais de 70% dos shows, mas isso nao tirou o brilho de um show classico, cheio de efeitos, com passes geniais.

1996- Nesta mesma época uma simples aparição de michael em Paris, leva o maior publico de um artista em toda a história, 1 milhão de pessoas viram jacksons ao vivo. Este recorde foi parar nas capas de revistas.

1997- Dando continuidade ao disco History, michael continua embalado em sua turne, mesmo com o nascimento do seus 2 filhos. Para divulgar mais ainda esta turnê, michael resolve lançar uma continuação da coletânea History, que continha os 15 maiores sucessos até o disco anterior e 15 inéditas, nesta nova coleção contava com 5 inéditas e mais 8 sucessos do disco anterior (History) porem remixados.

PARTE 38 - GHOSTS

1997- Este album de remixes sai em maio de 1997, oito canções de HIStory foram remixadas e lançadas na semi-coletânea Blood on the Dance Floor que vendeu 8 milhões de copias, se tornando o album remix mais vendido da história. Entre os produtores responsáveis pelas versões estão Wyclef Jean ("2 Bad"), David Morales ("This Time Around") e Tony Moran ("HIStory"). Das 5 inéditas michael compôs todas, na faixa "Morphine" uma surpresa, michael toca a guitarra com Slash.

1997- Um curta-metragem de 35 minutos intitulado " Ghosts " e estrelado por Jackson estreou nos cinemas europeus na mesma época. Uma semana em cartaz com lotação esgotada, O filme, escrito por Stephen King ("Carrie, A Estranha") e dirigido por Stan Winston ("O Predador"), foi concebido como uma releitura do clássico videoclipe produzido para a canção "Thiller" em 1984, e ganharia o premio de Cannes 1 ano depois. O curta teve 40 minutos se tornando o video mais longo da historia, e foram gastos 8 milhoes batendo seu proprio recorde como clipe mais caro. 1997- O mini filme traz um michael estranho que mora em uma residencia macabra, o prefeito da cidade (interpretado por michael tanben) resolve investigar o caso, porem o que se ve é muita dança e uma pessoa alegre e feliz, já o prefeito sai assustado e amedrontado com os terriveis monstros na casa, foram efeitos incriveis usados no curta. O filme foi inspirado na faixa "Too bad" do album history.

1997- Mesmo sendo inspirada na faixa "2 bad" o primeiro single a debutar nas radios do album "Blood on the dance floor" foi a faixa titulo do curta "Ghosts", que chegou a ficar em 5º no u.k charts com seu single, pertencente ao single de history.

1997- Uma das canções do disco "Is it scary" seria trilha sonora do filme "Familia Adams", porem o acordo acabou nao sendo feito, a faixa chega a ser cantada por uma caveira estilo michael no curta "Ghosts". Como divulgação do disco tamben, michael lança um box "Ghosts", contendo a fita vhs do filme, o cd "Blood on the dance" e o single de "Ghost´s", que trazia uma surpresa, a inédita "On the line", composta por babyface, uma canção que nao deveria nunca ter ficado de fora de um disco de michael, ainda assim ela entra no top 100 no Japão, e chega a ser trilha sonora do filme " "Get on the buss" de Spike Lee.

PARTE 39 - BLOOD ON THE DANCE FLOOR

1997- O cargo chefe do disco foi justamente a faixa titulo "Blood on the dance floor", que era a mais dançante de michael, ou seja a cara dele, "Uma mancha de sangue na pista de dança" trazia o titulo, com uma melodia empolgante a música foi aprsentada por michael como "Minha nova canção" na history tour, logo ela decolava de vez ao Primeiro lugar na parada u.k charts, ou seja a parada britanica. No brasil ganhou o premio "Top tvz video do ano" do canal multishow. Na europa a música vira uma febre. O clipe foi o 2º dirigido por michael na carreira, o primeiro havia sido "Jam", um video em que ele dança muito e mostra quem é o rei do pop. Tanto sucesso que até uma versao remixada é lançada do videoclip.

1997- Nesta mesma epoca michael lança o "History volume 2" em vhs que continha os videos do disco "History", 2 anos antes ele havia lançado o volume 1, com os grandes videos da carreira. ambos venderam em torno de 600 mil copias cada.

PARTE 40 - FILHOS PRINCE E PARIS

1997- Michael encerra com chave de ouro na africa a maior turne da historia, e resolve agora cuidar do seu primeiro filho com sua enfermeira derbbie rowe. Ela foi quem cuidou de michael após as queimaduras da pepsi em 84. Porem michael nao demonstrou fidelidade total, os tabloids publicaram na epoca fotos de michael e lisa presley se beijando em um restaurante, quando ele ainda estava casado com Debiee.

1997- O último video do disco "Blood on the dance", sai no final de 97, "History in the mix", o remix da faixa "History", no video apenas gravado em uma pista de dança traz michael em varias cenas em telões diferentes. A faixa chega aos charts.

1997- Em maio de 1997, o grupo Jackson 5 foi incluído ao Hall da Fama do Rock and Roll. Quatro anos mais tarde, em 2001, Jackson receberia a condecoração como artista solo.

1998- Nesta época nasce a segunda filha de jackson, a foto estampa as capas de revistas e jornais do mundo todo, porem seu casamento com a enfermeira acaba tendo seu fim, neste periodo era constante o uso de jackson em publico por mascaras cirurgicas, alias desde 1988, no final da era bad ele começou a usa-las, um garoto em uma entrevista na epoca disse "A imprensa começou a pedir que ele aparecesse e ele disse a mim, vou colocar a máscara e voce vai ver o que vão comentar, afirmou brincando".

1998- Michael dedica o ano a seus 2 filhos, Prince e Paris, alias a partir dali ele passaria um tempo longe dos holofotes, até 2001 michael se dedicaria muito mais aos filhos do que a carreira, uma pausa muito justa para quem ja tinha na época mais de 30 anos de carreira pública.

1998- Sua irmã Rebbie Jackson lança o album "Fairthfully" e grava um dueto com mj "Fly away", a faixa seria lançada em "Bad", mas foi liberada a irmã por michael.

1998- Neste período Sua grande amiga e admiradora Elizabeth Taylor, resolve dar uma festa de aniversario, em uma das raras aparições em publico michael não poderia estar de fora do tributo, e canta uma canção espcialmente para ela "Elizabeth I love you", em uma apresentação estilosa e linda, michael emociona a todos.

PARTE 41 - MJ AND FRIENDS

1999- Michael dá inicio á um grande evento neste ano, para muitos seria uma estrategia de um lançamento de um novo disco, porem para os tabloids o disco foi vetado pela sony music e se chamaria "Angel", e ainda conteria a canção "I have this dream", a sony nao teria gostado do resultado e desaprovou o disco. Verdade ou não michael nao lançou nenhum disco naquele ano.

1999- Já o evento se deu inicio sim, era o "Mj And Friends", organizado por michael e os amigos em mais uma causa beneficente, o evento seriam 2 shows, 1 em munike e outro em Seul na Coreia do Sul, alias o evento de Seul, vinha sendo negociado com empresarios locais e michael desde a era bad em 1987, na verdade na época os empresarios queriam um show com os jacksons, michael nao aceitou, acabou fazendo a turne bad sem a Coreia no repertorio de shows, e somente 12 anos depois eles conseguiram enfim a presença de mj.

1999- O evento trazia perfomances de diversos artistas, como Mariah carey entre outros, e no final uma pequena perfomance de michael com cerca de 30 minutos, ele cantou um medley de hits, o classico "Billie jean", a dançante "Dangerous" e os hits recentes "Earth song" e "You are not alone". O evento teve transmissão ao vivo pela internet, e acabou se tornando a maior audiencia de um evento pela internet em toda a historia (recorde só seria batido muitos anos depois pela pop star Madonna). O evento conseguiu arrecadar os fundos devido, porem em um dos ensaios michael acabaria se machucando, porem nao deixou de fazer a perfomance.

2000- Michael fecharia esta década de 90 como o artista masculino que mais vendeu na decada de 90 com cerca de 120 milhoes de discos, tanben se tornou a única voz a conseguir musicas em primeiro lugar na billboard em 4 decadas, vejam abaixo: - Decada de 60 - com "I want you back (1969) - Decada de 70 - com "Ben" "I´ll be there" e outras.. - Década de 80 - com "Billie jean", "Beat it", "bad", entre outras. - Década de 90 - com "Black or white" e outros classicos.

2000- Pois é tantos recordes e ele é condecorado no hall da fama, michael conseguiu em history uma superação, mesmo sendo massacrado pela imprensa lixo após a acusação infundada de pedofilia em 1993, e tendo seu contrato com a pepsi cola encerrada, michael soube se reerguer e provar ao mundo que "Tudo na vida de michael jackson é mega, maximo" (como disse o programa fantástico da tv globo).

PARTE 42 - ARTISTA DO MILÊNIO

2000- Michael a partir desse ano passaria a se dedicar a seu novo album, seus filhos tamben continuariam tendo prioridade, ele passaria este periodo "Apenas" recebendo premios de artista do milênio e do século, como Em 2000, Jackson recebeu o título de "Cantor do Milênio" durante o XI World Music Awards, realizado Mônaco. A cerimônia foi transmitida para mais de 160 países perante uma audiência de quase um bilhão de pessoas. Mariah Carey recebeu prêmio similar, na categoria feminina. Na ocasião foram exaltadas vendas de mais de 200 milhões de álbuns durante a carreira de 29 anos. Veja a lista de premios de artista do seculo e do milenio recebidas por michael - World music awards 2000 - Artista do milênio - American music awards 2002 - Artista do século - Bambi awards 2002 - Artista do século - Mtv 2002 - artista do milênio (veremos mais a frente)

2000- Michael tamben fecha a década de 90 como o 3º artista que mais vendeu na historia da música, perdendo apenas para beatles e elvis, michael ja contablizava mais de 500 milhoes de discos vendidos.

2001- Chega de recordes, era hofra do rei do pop voltar, e para isso michael começa a aparecer aos poucos, ele vai a londres inaugurar uma fundação "Heal the kids" (já como projeto de divulgar uma musica do proximo disco "The lost children", na universidade de oxford é aplaudido de pé em seu discurso. Meses antes aparece de surpresa em um show de whitney houstoun, nao canta nem dança, porem sua presença emocionou a aniversariante. Como ele viria em sua volta ?

PARTE 43 - YOU ROCK MY WORLD

2001- Para a volta, michael prepara tudo milimetricamente, ele primeiro aparece na bolsa de valores de Nova York, a mais famosa, chamada de NASDAK, lá é homenageado pelo seu aniversário, depois aparece de surpresa no Vma 2001 durante uma perfomance da boy band Nsync, michael bota os moleques de lado e arrepia no palco, é aplaudido por cerca de 2 minutos, aparece com novo visual e corte de cabelo mais moderno, depois começa a gravar seu novo video, o video do que seria o primeiro single da faixa "Unbreakable", porem uma outra canção vaza na internet.

2001- "You rock my world" vaza e chega as rádios contra a vontade de jackson, a faixa é a primeira nova canção desde 97, na musica michael fala de uma garota que balança seu mundo, a faixa chega ao 10º na billboard e ao 2º lugar no u.k charts, ja na europa em especial na espanha se torna um sucesso chegando ao primeiro lugar. A música lembra hits como "Remember the time" e traz o melhor do poder vocal de michael.

2001- Como a canção vazou, michael teve de gravar as pressas o videoclip da música, e chamou nada mais nada menos que o "Poderoso Chefão" o ator Marlon Brando que estava de volta tamben, em uma entrevista michael chegou a dizer que seus filhos chamavam marlon de Querido Avô. O clipe tem cerca de 15 minutos, uma especie de curta como de costume de mj. O video ganharia 2 prêmios no Naacp 2002. A estreia do clipe foi bem recebida por criticos.

2001- Michael Jackson estava de volta, e em uma estrategia para o lançamento de seu novo album, a sony musica relança todos os discos solos de michael em edições especiais com extras que continham novas canções e o track list remasterizado. Com isso os antigos discos estoura novamente em vendas.

2001- O disco 1 do album history de 95, o "Greatest Hits History" é lançado separadamente pela sony music, e alcança otimos indices de vendas, chegando a marca de 6 milhões (Veremos mais a frente), a coletanea ganha nova capa e traz os maiores hits até 1991. A motown relança um box lançado em 1995, o "Soulsation jacksons 5" contendo raridades e classicos do grupo em 4 cd´s e 1 livro. Com isso michael está de volta as lojas de discos . Uma estrategia da gravadora a fim de o publico perceber que o astro estava voltando.

PARTE 44 - 30 ANOS DE CARREIRA SOLO

2001- Em setembro de 2001, Michael Jackson promoveu dois concertos com lotação esgotada no Madison Square Garden, já como promoção de seu novo disco que estava no forno, o show foi em Nova York, para celebrar 30 anos de carreira solo. Foi a primeira vez, em 17 anos, que o grupo The Jacksons voltou a se reunir no palco. Cantaram grandes sucessos, como "I'll Be There", "Can You Feel It" e "I Want You Back". Na segunda parte michael canta os hits solos e a nova "You rock my world", Celebridades como Whitney Houston, Britney Spears, Liza Minelli, NSYNC, Usher e Gloria Stefan prestaram homenagens a Jackson cantando alguns dos maiores sucessos da carreira dele. Na platéia, mais personalidades. Assistiram às apresentações Elizabeth Taylor, Macaulay Culkin, Marlon Brando, Ray Charles, Chris Tucker, Nelly Furtado, Will Smith e Quincy Jones. O show ganhou um premio Naccp como melhor especial de tv, e chegou a bater audiencia recorde sendo exibido pela Cbs, foi a maior audiencia de um especial musical na emissora desde o especial "The beatles" em 1995. Michael recebe uma justa homenagem.

2001- No mês seguinte, outubro, Jackson lançou "Invincible", a primeira coleção de novas canções lançada pelo astro em dez anos, seu primeiro disco com musicas ineditas em 7 anos, seu primeiro trabalho em 4 anos. Para isso michael chamou o maior produtor do momento, Produzido essencialmente por Rodney Jerkins ("If You Had My Love", Jennifer Lopez) e Teddy Riley ("In The Closet"), inclui como convidado o guitarrista Carlos Santana na faixa "Whatever happens", que para muitos seria a melhor canção do disco e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G em "Unbreakable", alem da falas de seus filhos em músicas como "the lost children". O disco ainda contem pérolas como "Speechless" que nos faz emocionar e "Dont walk away" lembrando classicos dos anos 70. Em "Threatened" michael retira a fala de Rod Serling de um seriado fazendo a musica ficar arrepiante. Em "2000 Watts" traz sons inovadores. Ou seja um repertorio a altura do astro.

PARTE 45 - INVINCIBLE

2001- Para divulgar o disco, michael aparece em uma noite de autografos no Times Square, com uma bela roupa azul, o astro é cercado pela imprensa mundial, com nova aparencia michael é ovacionado pelo publico que se emociona de estar do lado do ídolo, com isso o disco logo decola em vendas, chegando ao primeiro lugar na billboard, vendendo cerca de 3 milhões em 1 semana, e 6 milhões em apenas 1 mês. O album chegaria a marca de 12 milhões em todo o mundo, mas foi considerado um fiasco para a imprensa, com todos os problemas que michael iria enfrentar o disco ainda se torna um sucesso sendo um dos mais vendidos da decada de 2000 (veremos mais a frente os problemas com a gravadora).

2001- O primeiro single estava embalado, quando a sony music libera o hit "Cry", após os atentados de 11 de setembro, a gravadora tentou uma estrategia para promover o segundo single, jackson nao gostou e nao participou do clipe, o video aparecem varias pessoas pedindo paz de maos dadas. A faixa chega ao 25º no u.k charts, era o inicio dos problemas de "Invincible" e de michael com a Sony Music. Apesar disso a faixa foi um sucesso momentâneo, devido aos problemas do mundo com os atentados.

2001- Michael nao gostou de "Cry" ter sido liberada, pois preferia que um outro single beneficente fosse lançado naquela época para os atentados de 11 de setembro, "What ore can i give", um single em que ele nao lucrasse nada, que fosse totalmente de ajuda para as vitimas, logo a capa do novo single é colocada na internet, desenvolvida por um brasileiro.

PARTE 46 - WHAT MORE CAN I GIVE

2001- Uma semana após os atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos, Michael Jackson anunciou a gravação da música beneficente para arrecadar fundos a familiares das vítimas. Mais de 35 cantores contribuíram, como Celine Dion, Ricky Martin, Luther Vandross, Justin Timberlake, Carlos Santana, Beyoncé e Mariah Carey. A faixa iria relembrar "We are the world" quando em 85 jackson fez a mesma coisa. O compacto nunca foi lançado devido aos desentendimentos do astro com a Sony Music, que impediu a gravação, o video chegou a ser executado am alguns canais musicais e trazia os artistas em seu momento mais inspirado numa bela canção. Além disso, especula-se que o envolvimento de um dos produtores do projeto com a indústria do cinema pornográfico americano teria afastado patrocinadores. O single chegou a ser executada em algumas rádios que tentaram em vão promover a faixa, a sony music acabou proibindo.

2001- Michael ainda tentaria outras 2 vezes lançar "What more can i give", 1 ano depois em 2002 com as rádios tocando forçadamente e em 2003, quando recebeu um premio humanitario da cantora Beyonce, michael chegou a anunciar a nova canção com um novo video. Michael chegou a promover um show beneficente no mes de outubro de 2001, chamado de "United we stand", com todos os artistas reunidos no palco ao som de "What more can i give", vários artistas se aprsentaram e michael cantou tamben seu sucesso "Man in the mirror", foi um momento mágico, declarou uma das artistas. A cantora Celine Dion chorou ao ver o resultado do projeto, que acabaria mesmo cancelado.

PARTE 47 - PROBLEMAS COM A SONY MUSIC

2002- Durante a rápida divulgação do álbum "Invincible" ficaram explícitas as divergências entre Michael e o então-chefe da Sony Music, Tommy Mottola. Os problemas começaram em 2000, quando Jackson tentou retirar a licença das gravações originais do catálogo dele da gravadora para lançamento independente. Assim Michael não precisaria dividir os lucros com a Sony. Entretanto, os advogados de Jackson encontraram cláusulas no contrato dele com a gravadora que impediam a transação. Irritado com tudo isso michael faz um protesto meio estranho em 2002, chamando Motola de "Diabo", Tommy Motola acabaria saindo da gravadora pouco depois, michael citou a tamben cantora mariah Carey, que teve problemas em seu ultimo disco pela gravadora, Mariah só viria a retomar sua carreira em 2005-2006.

2002- O fim de "invincible" foi decretado quando o terceiro single "Butterflies" foi lançado, a faixa sequer teve videoclip, mesmo assim se tornaria um sucesso nos Estados Unidos e Billboard, chegando ao 2º lugar. O single seguinte que seria da faixa "Unbreakable" foi cancelado . Era o fim da divulgação do album.

2002- Michael ainda faria 2 perfomances importantes no mesmo ano, uma delas no aniversario do "Bandstand", famosos programa de tv americano ao som de "Dangerous" e cantaria seus grandes sucessos em ums festa apresentada pelo ex presidente Clinton no lendário "Apolo Teatro".

2002- Para evitar uma disputa judicial, Michael e a Sony fecharam um acordo que permitiria que ele abandonasse a gravadora depois do lançamento de Invincible, mas não antes de um pacote de coletâneas que reuniriam os maiores sucessos dele, michael se negou de vez a colaborar com a divulgação de Invincible.

2002- Algumas rádios chegaram a tentar ajudar michael executando algums canções de "Invincible", como "Speechless" "Whatever happens" entre outras, porem a mais sucedida seria "Heaven can wait" que chegou a entrar no chart da Billboard r &B no top 50

2002- Infelizmente o fim de ano para michael nao seria nada bom, primeiro ele tem problemas com a justiça devido a um cancelamento de show, e tem de ir algumas vezes ao tribunal, em uma das aparições o astro aparece de máscara cirurgica, e com um esparadapo no nariz, barba, e o rosto totalmente estranho, a aparição estranha foi capa dos jornais no mundo todo que citaram "Rosto desfigurado" "Louco jacko", falavam os tabloids, no dia seguinte no mesmo tribunal, michael aparece com sua natural aparencia e faz ate caretas para a câmera, jogada de marketing ? ou loucura de pop star ? a verdade é que na aparição seguinte jackso0n estava normalíssimo.

PARTE 48 - BLANKET E LIVING WITH MICHAEL

2002- No final de 2002, a imprensa especulava sobre um novo filho de jackson, e com muito apelo dos fãs michael apresenta ao mundo seu terceiro filho Prince Michael II, ou "Blanket", empolgado em uma passagem por Berlim para receber um premio, michael a pediddo de muitos fãs mostra blanket ao mundo, da sacada de um hotel ele coloca rapidamente o filho do lado de fora e os fãs ficam enlouquecidos, porem a imprensa lixo nao perdoôu o erro de jackson e estampou nas capas a foto e textos como "Monstro jackson" e coisas do tipo, as tv´s mostravam a imagem de apenas 3 segundos em camera lenta, o que parecia que o atoi de mj tinha sido bem demorado, porem foram apenas 3 segundos bem rapidamente com o filho bem preso em seu corpo, no dia seguinte michael pediu desculpas.

2003- Toda as polemicas envolvendo o astro pop michael jackson no final de 2002, ja faziam parte de uma estrategia de divulgação de um documentario para uma tv britanica, isso tamben fez alavancar as vendas da coletanea "History greatest hits" de 2001, que ja passava dos 4 milhões.

2003- O documentario "Living with Michael jackson" ou "Vivendo com michael" foi lançado pela tv britanica, rendendo uma audiencia historica, no brasil foi exibido pela tv band, conseguindo otimos indices de audiencia. O especial era para ser positivo, porem o entrevistador Marthin bashir (que ja havia feito o mesmo com a princesa Diana em 96)resolveu boicotar o cantor, fazendo ironias e tentando mostrar um michael negativo para o publico, em todas as atitudes de michael no documentario, Marthin colocava como bizarras e estranhas, na maioria das vezes atitudes normais. Marthin Bashir ficou 8 meses acompanhando o astro.

2003- O programa é vendido para a TV americana por 5,5 milhões de dólares. O programa começa em Los Angeles, depois vai a Las Vegas, em seguida a Berlim e por fim retorna a Los Angeles, precisamente à propriedade de Jackson: Neverland, a Terra do Nunca. Cada vez que o cantor o chamava, Bashir largava tudo, pegava um avião, cruzava o Atlântico e ia ao encontro do seu personagem. Apesar de estar a meio mundo de distância, nunca o deixou esperando mais de 24 horas. No especial, michael mostra os 3 filhos usando mascaras, segundo michael para protege-los dos paparazzis, assim eles poderiam ir a qualquer locais sem serem reconhecidos. Michael tamben ensina seu passo famoso "Moonwalk" a bashir, fala o quanto apanhou do pai e que o perdoou, Bashir tamben o acopanhou em premiações como o "Bambi Awards" de 2002, em toda as atitudes de mj o aprsentador procurou uma falha, ou declaração que considerava Bizarra, exemplo foi quando michael citou a timidez com sua primeira namorada a atriz tatum O´neal, em que segundo michael ela tirou a ropua e ele saiu correndo de tanta timidez, o que acontece com jovens desta idade, as vezes a timidez nos vence. No documentario mostra tamben os fãs enlouquecidos atraz de jackson, alem da famosa imagen de "Blanket" seu terceiro filho na janela do hotel em Berlim.

PARTE 49 - SEGUNDA ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA

2003- Por fim, a imagen mais chocante do documentario foi a visita de um joven que teria sofrido de cancer e com a ajuda de medicos e de michael bancando todo o tratamento acabou ficando curado da terrivel doença, mas a imagen de michael de maos dadas com o joven e afirmando que ele dormia em sua casa com a autorização dos pais, acabou chocando autoridades locais. Michael sempre trazia crianças carentes a Neverland, residencia de michael, lá as crianças se divertem e michael procura lhe dar um pouco de felicidade, algumas doentes, em estado terminal, porem sempre aparecem aproveitadores nesta historia, devido ao seu excesso de pureza e ingenuidade, michael teria problemas (veremos a frente). Michael tamben acabou com os boatos de que estaria falido, ao comprar quase uma loja inteira de milhoes de dolares.

2003- Números revelados mostraram que o documentário de Jackson atraiu 10 vezes mais telespectadores do que uma entrevista exclusiva com o líder do Iraque - apesar da ameaça de guerra. A polêmica entrevista, conduzida pelo político Tony Benn e televisionado pelo Channel 4, que de 500.000 foi para 1.5 milhões de telespectadores, disse um relações públicas do programa. Mas enquanto a audiência tinha picos de 1.7 milhões, o especial de Jackson televisionado no canal rival ITV teve audiência de 15 milhões. Nos Estados Unidos, a entrevista atraiu cerca de 27 milhões na rede ABC.

2003- Michael revida. Em 20 de fevereiro de 2003, a Fox exibe cenas que não entraram para a polêmica entrevista com Martin Bashir, entitulada "Michael Jackson, Take Two: The Interview They Wouldn't Show You." As cenas cortadas, vindas do material do camera man particular de Michael, foram exibidas ao redor do mundo mostrando como as entrevistas realmente aconteceram e como Martin Bashir elogiou as habilidades de Michael como pai, Neverland, entre outros assuntos, em contrário ao que foi exibido durante sua entrevista.

"O vídeo mostra cenas extraordinárias de Martin Bashir idolatrando a forma como Michael trata suas crianças e comentando como ele acha que Michael é um bom pai," uma declaração à imprensa dizia. Ou Martin Bashir estava mentindo a Michael ou estava enganando seu público com a dublagem no filme," continua a declaração, afirmando, aliás, que Bashir tinha consciência de que estava sendo filmado durante as entrevistas. Em 28 de fevereiro de 2003, Michael Jackson ganhou sua luta legal para banir uma companhia de TV britânica se exibir material que não foi ao ar do controverso documentário. A resposta de michael valeu a pena, pois realmente vimos o que acontecia no especial. Com isso as vendas da co0letanea "Greatest hits" de 2001, estouraram de novo, passando dos 5 milhoes de copias.

PARTE 50 - NUMBER ONES

2003- Michael continuava sua vida, agora ele fazia uma linda homenagen a james Brown, no "Bet awards 2003", dançando como em 83, quando ele tamben apareceu de surpresa, mj dançou e homenageou o rei do soul, alem de ter lhe entregue um premio e chorado, dizendo que "Ele é o cara".

2003- O novo single de michael "One more chance" uma bela balada de r.kelly, é lançada nas radios. A faixa se torna sucesso na europa, e estoura de vez com os acontecimentos seguintes na vida de jackson, chega a ficar em 5º lugar no u.k charts week.

2003- Em 18 de novembro, o Rei do Pop lançou o álbum "Number Ones", uma coletânea de sucessos que alcançaram a primeira posição no mundo todo. O álbum contava com um single inédito "One More Chance" que nos remete ao estilo de Jackson no começo dos anos 80. O disco traz classicos como "Billie jean" e "bad", e chega a vender cerca de 8 milhões de copias em todo o mundo. As vendas da coletanea estouraram pois no mesmo dia uma segunda acusação de abuso sexual ocorre em cima de michael.

2003- No mesmo dia, o promotor Tom Sneddon conseguiu uma ordem de prisão para Michael Jackson e a polícia de Santa Bárbara invadiu o rancho de Michael Jackson, Neverland Valley, a fim de encontrar o cantor e evidências de um suposto crime. Michael não foi encontrado na busca, mas se apresentou espontaneamente à polícia dois dias depois. Foi algemado e fichado. A cena de michael algemado foi uma das mais marcantes do show bussines em toda a historia. Ele Pagou uma fiança de 3 milhões de dólares para responder ao processo em liberdade. Mais tarde foi formalmente acusado de sequestrar e fornecer bebida a um menor a fim de abusar sexualmente dele (foram dez acusações ao todo) mas de um mesmo garoto. era a segunda vez que jackson era acusado de pedofilia, 10 anos antes ele havia pago para retirar a acusação em 93, perante ao publico saiu como culpado, porem desta vez michael disse que ia seguir ate o fim, para provar sua inocencia.

PARTE 51 - MICHAEL É INOCENTE

2004- O inicio das audiencias se deram em 2004, varios fatos ocorreram por lá, na verdade para a imprensa era mais um show de michael. No primeiro dia o cantor sobe em um carro (como na era thriller) a cena se repetiu e michael dança para fãs ao som de "Unbreakable" e "D.s", alem disso fez gestos de que a familia do garoto que havia aparecido com jackson no documentario, só queria dinheiro. Em outra das aparições , jackson teve 5 minutos para chegar ao tribunal, senao o juiz iria dar uma ordem de prisão, o carro chegou as pressas com a euforia da imprensa faltando menos de 1 minuto. Em outra aparição jackson empurrou a camera de um jornalista e em uma ultima chegou de pijamas a audiencia, o que para muitos foi uma ironia aquilo tudo.

2004- Aproveitando-se disso tudo a sony music lançaria mais uma coletanea no fim daquele ano, Em 16 de novembro é lançada uma caixa luxuosa entitulada "Michael Jackson: The Ultimate Collection" contendo 4 CDs com sucessos de toda a sua carreira (1969 a 2004) e 1 DVD contendo o show da turnê "Dangerous". O box set, cerca de 1 milhão de discos, ou 300 mil copias. São 4 CDs que abrange toda a carreira de Michael, totalizando 57 músicas, destas 13 inéditas, raridades, demos, e todos os sucessos de 1969 a 2004. Destaque para "We´ve had enough" e "Cheater" que chegou a ser executada em poucas rádios. O pacote ainda traz um DVD espetacular de Michael Jackson na turnê Dangerous, num show gravado em Bucareste em 1992 e um livreto de 64 páginas com fotos raras, cronologia da carreira, discografia completa e comentários de Nelson George da revista Billboard. Devido ao processo michael nao pode divulgar nenhum single do box.

2004- Os jacksons tamben tem suas coletaneas bem sucedidas, 2 delas ficaram bem posicionadas nos charts britanicos, como "very best" e "essential" que traziam seus grandes hits. "very best" foi a primeira coletanea a unir os jacksons em sua fase adulta e infantil, e estima-se que tenha vendido cerca de 3 milhões de copias.

2005- Em 31 de janeiro de 2005 começou o julgamento de Michael que não pôde ser filmado. Na defesa do astro, estrelas como o ator Macaulin caukin, A cobertura da imprensa americana foi parcial e no Brasil idem. Ao longo do julgamento, a defesa provou que a família tinha um histórico de fraudes e processos indenizatórios, demonstrou inconsistências nos depoimentos da suposta vítima e das testemunhas e em contra partida a promotoria não conseguiu sequer uma coerência cronológica nos fatos que tentavam provar, assim como não exibiram nenhuma prova ao júri. Assim em 13 de junho, após duas semanas de deliberações o júri considerou o cantor inocente, por unanimidade, de todas as acusações.

Todos os jurados foram 100% a favor da inocencia de michael. Na saida, os fãs choravam de emoção e jackson fez um pequeno "V" da vitória. O cantor enfim estava livre e provou perante a justiça sua inocência, agora pode viver sua vida musical e pessoal com a ficha limpa. Michael jackson é inocente, estampavam as capas de revistas e tabloids em todo o mundo.

2005- Aproveitando da inocencia do maior pop star da historia, Dia 19 de julho a Sony lançou uma coletênea dupla de Michael chamada "Essential" que estreiou em primeiro lugar no Reino Unido e em 128º nos EUA. A coletânea compreende toda a carreira do astro: desde os tempos de Jackson Five (1969) até o último álbum "Invincible" (2001). Com sua inocencia, a coletanea fez sucesso e chegou a vender cerca de 4 milhões em todo o mundo, mesmo nao chegando em muitos paises.

PARTE 52 - COLETÂNEAS

2005- Trata-se de uma coletânea dupla que abrange toda a carreira do Rei do Pop, Michael Jackson, incluíndo grandes sucessos da sua fase solo infantil na Motown e nos grupos Jackson Five / Jacksons. Desde 2001, a Sony vem lançando várias coletâneas de Michael (esta é a quarta) e apesar da falta de novidades, ainda assim o CD é uma boa coletânea para quem pretende adquirir o considerado "essencial" da obra do artista. Ao contrário do que pode parecer, as diversas coletâneas lançadas não refletem uma falta de criatividade de Michael e sim da gravadora. É de conhecimento público que o cantor e a gravadora estão em letígio desde o lançamento de "Invincible" (2001) e por conta de questões contratuais a Sony vem lançando quase uma coletânea por ano: Greatest Hits (2001 - lançamento single do CD 1 do álbum duplo HIStory de 1995), Number Ones (2003), The Ultimate Collection (Box de 2004) e The Essential (2005).

PARTE 53 - WORLD MUSIC

Em 2006, Jackson saiu do período de reclusão que estava passando em Bahrain desde que fora inocentado em 2005, e compareceu a diversas premiações e homenagens. A primeira delas foi a homenagem realizanda em maio de 2006 na MTV japonesa, durante a premiação da Video Music Awards Japan '06. Nessa premiação, Jackson recebeu a Legend Award - raramente concebida a alguém -, devido a ele ser o artista que mais vendeu no Japão, uma lenda viva da música. A imprensa em geral fez um enorme destaque pra esse evento, devido ao fato de que foi a primeira aparição pública que Jackson fez desde sua absolvição saindo de sua reclusão no Bahrain.Também no ano de 2006, em Novembro, Michael compareceu ao World Music Awards '06. Recebeu o Diamond Award, dado a artistas que venderam mais de 100 milhões de discos. Durante a premiação, Jackson também recebeu o 9º certificado do Guinnes da semana, dado em razão das 104 milhões de cópias vendidas do álbum Thriller. Para comemorar os 25 anos desde o lançamento do álbum Thriller, Chris Brown homenageou dançando e cantando ao vivo a canção Thriller. No final da premiação, com o tempo esgotado, houve uma pequena performance de We Are The World, o microfone de Jackson chegou a ser cortado por causa do limite de tempo que, se fosse ultrapassado, o evento seria multado. A imprensa em geral criticou o evento e Michael Jackson, alegando que Michael havia decepcionado os fãs por não ter performado Thriller, ironizando o microfone cortado, e até inventando "fatos", como as falsas vaias do público.

2006 - Em Maio de 2006, Michael se mudou do Bahrain para a cidade de Dublin, na Irlanda, onde continuou a gravar o que será o décimo álbum solo da carreira - o primeiro desde Invincible, lançado há cinco anos. A previsão é que o álbum chegue às lojas até o verão de 2007 e seja distribuído pela gravadora independente 2 Seas Records, propriedade do sheik do Bahrain Abdulla bin Hamad Al Khalifa. Mas a distribuição por conta da 2 Seas Records já foi descartada. O selo de gravação agora é a Michael Jackson Company Inc., criada a pouco tempo.Em Outubro do mesmo ano, o programa de televisão Access Hollywood teve acesso ao estúdio enquanto Michael trabalhava com o produtor e rapper Will.i.am, membro-líder do grupo Black Eyed Peas. O estúdio que Michael trbalhava em Dublin era a Grouse Lodge Residential Studios.Gangsta (No Friend Of Mine)Após o Natal em Dezembro de 2006 - Em 2006, Jackson saiu do período de reclusão que estava passando em Bahrain desde que fora inocentado em 2005, e compareceu premiações e homenagens. A primeira delas foi a homenagem realizanda em maio de 2006 na MTV japonesa, durante a premiação da Video Music Awards Japan '06. Nessa premiação, Jackson recebeu a Legend Award - raramente concebida a alguém -, devido a ele ser o artista que mais vendeu no Japão, uma lenda viva da música. A imprensa em geral fez um enorme destaque pra esse evento, devido ao fato de que foi a primeira aparição pública que Jackson fez desde sua absolvição.

2006- Também no ano de 2006, em Novembro, Michael compareceu ao World Music Awards '06. Recebeu o Diamond Award, dado a artistas que venderam mais de 100 milhões de discos. Durante a premiação, Jackson também recebeu o 9º certificado do Guinnes da semana, dado em razão das 104 milhões de cópias vendidas do álbum Thriller. Para comemorar os 25 anos desde o lançamento do álbum Thriller, Chris Brown homenageou dançando e cantando ao vivo a canção Thriller. No final da premiação, com o tempo esgotado, houve uma pequena performance de We Are The World, . A imprensa em geral criticou o evento e Michael Jackson, alegando que Michael havia decepcionado os fãs por não ter performado Thriller, ironizando o microfone cortado, e até inventando "fatos", como as falsas vaias do público.

PARTE - 54 REI DO POP

2007- Michael Jackson reaparece em outubro em uma capa de revista. Mas desta vez a foto que estampa a publicação não tem nada a ver com um escândalo.Jackson é capa da revista "L'Uomo Vogue", que traz um ensaio do mais famoso Jackson descontraído e vestindo roupas de Roberto Cavalli fotografado pelo renomado Bruce Weber.Segundo comentários na imprensa internacional, a sessão de fotos para a revista faz parte de um acordo entre o cantor e o estilista.

2008- Em 11 de fevereiro de 2008, Jackson lançou Thriller 25th, uma edição do seu 25 º aniversário do lançamento do seu mais celebre álbum, Thriller. É composto por dois discos, um disco original que contém as nove faixas originais e as faixas remixadas, uma canção que não entrou para o album original, chamada "For all time", uma voz sobre Vincent Price, e será incluído em extradições.Will i.am, Fergie, Kanye West, e Akon, com lançamentos, a par do único álbum. O segundo disco é um DVD que contém tres vídeos: das canções: Thriller, Billie jean, beat it e Jackson's performance de "Billie Jean" a Motown 25. Internacionalmente, "The Girl is mine 2008" foi lançado como single na europa, enquanto nos Estados Unidos, "Wanna Be Startin 'Somethin' 2008" foi o primeiro single, ambos dos quais foram moderadamente bem sucedida.Thriller 25 foi um sucesso comercial, depois de ter feito particularmente bem como uma nova emissão, atingindo um máximo de número um em oito países, a Europa e o Reino Unido . Ela chegou ao TOP #2 nos Estados Unidos, TOP #3 no Reino Unido, e TOP #10 em mais de trinta Paises. Thriller 25th passou três semanas em primeiro lugar na França, e duas semanas, em primeiro da Argentina, Bélgica, e no Reino Unido. Ela foi certificado ouro em 11 países. Na Polónia, o álbum foi certificado ouro, atingindo o número seis. Na França, Thriller 25th recebeu uma certificação ouro de dois tempos, e que mais tarde foi certificada platina na Polônia.Nos Estados Unidos, Thriller 25th foi o segundo álbum mais vendido de sua semana de estreia, vendendo 166000 exemplares. Foi inelegivel para o Billboard 200 chart como um re-lançamento, mas entrou no Pop Catalog Gráficos no número um, onde permaneceu durante nove semanas consecutivas e não tinha as melhores vendas neste gráfico desde dezembro de 1996. Este foi o melhor lançamento Jackson desde invincible em 2001, com um valor estimado de 500000 exemplares e 1,8 milhões de cópias vendidas em 12 semanas. Atualmente Thriller 25th ja tem mais de 3 milhões de cópias vendidas.

2008 - Michael reaparece ao público durante evento do estilista Cristian Audgier, boatos de que o estilista lançaria uma linha de roupas de Michael se tornam cada vez mais fortes.

2008- King Of Pop é a primeira coletânea interativa de Michael Jackson que contará com seu público para seleção das faixas. A SonyBMG anunciou que o CD terá o adicional de remix de Thriller inédito para sua divulgação. O lançamento se dará em comemoração ao aniversário de 50 anos de Jackson em Agosto.No Brasil, a coletânea chega com o nome Michael Jackson: King Of Pop - Brazilian Collection. A votação terá início em 1º de Agosto de 2008 no site da gravadora SonyBMG no Brasil.

2008 - Vaza nas rádios a faixa "Hold my Hand" de Akon, do qual conta nos back vocals e refrão com a voz de Michael, o cantor Akon anunciou que Michael irá participar do seu videoclipe da faixa citada. O Novo album de Akon devera ser lançado em outubro. Porém, nada foi confirmado.

2008 - Os fãs aguardam a volta do rei, que nunca perde a majestade, afinal é um mito, uma lenda da música. Michael Jackson King Of Pop.

CAPITULO 55 - THIS IS IT (O REI DO POP ESTÁ DE VOLTA)

2009 - O astro do pop Michael Jackson anunciou que voltará aos palcos quase uma década após sua ultima turnê. E, como é normal hoje em dia, o vídeo da coletiva para imprensa e fãs já caiu na rede. Jackson adiantou que fará dez apresentações em Londres, em julho deste ano. A turnê se chamará "That's it" (algo como "Acabou"). Antes do anúncio, os milhares fãs presentes à O2 Arena, onde o cantor fará os shows, gritaram emocionados quando o telão exibiu grandes momentos de Jackson sobre palcos do mundo inteiro.Quando, finalmente, Jackson apareceu, depois de algum suspense, o delirio foi total, contrariando as expectativas dos mais pessimistas, que acreditavam que Jackson estava acabado.O anúncio do retorno Em seu discurso, de pouco mais de dois minutos, Michael disse que irá cantar as músicas que o público quer ouvir e que estas serão suas últimas apresentações na cidade de Londres. O cantor, inclusive, aparentou estar bem de saúde, afastando os rumores de que sofreria de uma doença fatal no pulmão."Eu amo tanto vocês. Obrigado a todos. É isso, acabou. Só quero dizer que esses serão meus últimos shows, em Londres. Acabou. E quando digo acabou, é porque acabou. Vou apresentar as canções que meus fãs querem ouvir e acabou. É a última subida da cortina. Vejo vocês em julho. Amo vocês, do fundo do coração. Até julho”, foi a declaração completa de Michael.A pré-venda dos ingressos já está congestionando o site em 2 dias já se tem 1 milhão de registrados. Os ingressos devem custar entre 50 e 75 libras (aproximadamente entre R$ 170 e R$ 250). A Turnê, de 10 passou para 50 shows devido ao excesso de acessos ao site de vendas, com isso, quando se inciou as vendas dos ingressos para os shows em 13 de Julho, em menos de 2 dias, 1 dia e mais 18 horas, todos os ingressos de cerca de 20 mil cada show na arena O2, já estavam esgotados, com isso Michael atinge mais um recorde impressionante, 1 milhão de ingressos vendidos em menos de 2 dias, ou seja, 50 shows, foram 1 milhão de ingressos, ele pra variar quebra seu proprio recorde, na bad tour, michael vendeu 1 milhão de ingressos em 10 shows, como o estádio Wembley, era maior, 100 mil pessoas cada show, foram 10 shows, tamben esgotado, porem em "This is it" as vendas foram mais rápidas, menos de 2 dias, na bad tour, menos de 1 semana, ou seja um Mito.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 05/05/2012
Código do texto: T3651906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.