QUARTA MORADIA

QUARTA MORADIA

Vila Dalila

Moramos-nos nessa casa, que fica na Rua da Saúde no Dalila, na rua de baixo fica a Rua do Trabalho, ficavam localizados os marreteiros, a turma das Costas que era uma máfia!

Aqui eu estudei nessa escola, aqui tive meu primeiro professor, sendo muito estranho na aquela época, pois era basicamente uma profissão feminina, um professor na sala de aula.

UVAS.

Com aquisição do ele fez umas viagens, no final de ano iria carregar de uva no Rio Grande di Sul, para viajar para o nordeste que era para o Recife

Em sua primeira vez que foi para sul eu também foi junto, passou por Santa Catarina compra caixinha de madeira de uva de um quilo.

Seguiu ate São Marcos onde a máfia das Costas se encontrava, ficavam todos em um Hotel no centro. Bepo acessórios era ali, hoje é uma poderosa empresa de acessório de caminhão.

Na época para compra caminhão demorava um ano, tinha um louco que chegou com um caminhão 0 km, gastou o valor do caminhão em acessórios em geral.

TRABALHO.

Com muitos vai vem aqui morando, aqui foi meu primeiro trabalho que tive. Foi em uma oficina de costura, fazia de tudo um pouco, durou um mês mais foi longo, meu primeiro salário valeu muito sendo o primeiro!

Se você parar para analisar foi muito importante, aprendi muito ser independente, que reflete até hoje, para muitas gentes, não valeu nada por ser na aquela época.

Imagino hóquei falaram:

_È coisa de criança...

_Sem importância...

_Ganha pouco...

Só que aquela criança cresceu, formou família, vivem todos juntos, depende de adulto que foi criança lá traz!

Essa pessoa que sou eu!

Estou vive em profunda loucura, em sonho profundo!

_Tenho fé em Deus e fé na vida, eu não paro e não posso para, pois a cabeça não agüentaria, eu tento outra vez!

MECANICO.

Mais aqui aconteceram muitas coisas, passei por mecânico montei e desmontei minha bicicleta, arrumei um macaco que meu pai tinha deixado ali, eu xeretava tudo, pois tudo que tenho tem seu valor seja hóquei for é muito especial, tudo depende da gente!

1º BEIJO

Aqui foi minha primeira relação com uma namorada, o meu primeiro beijo com uma linda menina, ela tinha 14 anos e eu tinha 12 anos é era loira, ela teve bom gosto de ter ficado comigo, eu já era bonito e ainda só!

Com essa idade comecei há sair, na época era salão baile A Toco, que ficou muito conhecida e projetarão outros dois salões como:

Contra Mão Tatuapé

Califórnia que era em Santana

Foi nessa época, que iniciei o uso do cigarro, não era Howyund mais era um sucesso.

Inicio foi um cigarro fino, que chamava Chanceler.

Cigarro fino e antigo que, mesmo assim eu desfilava bastante, eu me sentia um sucesso não sabia nem tragar, mais foi o inicio de muitas outras coisas!

ROUBO CAMINHÃO.

O meu pai foi roubado pelo os Costas, levarão o caminhão que ele era sócio, mais com muito rolo, deu até policia nesse caso, ele ficou com caminhão, sendo o bem só dele trocou em revendedora, em um caminhão mais novo, era um 1113 cabine pequena, teto baixo mais muito bonito, ele ralou muito fazendo marreta no Maranhão.

DITO E MARLI

Aqui nessa casa que o Dito, pareceu casado com a Marli, casou correndo em Nova Fátima, sendo tudo que ele fez foi na correria, ela era tão domestica, que tive de ensinar ela a frita ovo. Um menino de 12 anos, já sabia e sabe cuidar da sua vida, eu já era louco e sou.

ESTREITO.

Nu viaje do meu pai para o Maranhão, fez umas viajem de cascalho do Maranhão, do Estreito para divisa que era Góis ainda, pois foi que formo o Estado do Tocantins.

Passava pela a ponte para lado do antigo Goiás, entrava primeira direita, viajava uns 70 km mais menos, fica o Tocantinopolis no Tocantins, que era Goiás, fazendo divisa com a cidade Ponte Fico no Maranhão, que faz divisa com rio Tocantins.

Em uma viajem sofreu um acidente, que quebrou muito o caminhão.

Sem condição financeira, longe de casa bem longe, na divisa do maranhão, uma pessoa vendia cascalho que ele estava fazendo frete, essa pessoa o ajudou, para arrumou o caminhão e poder comer, toma banho e dormir, ali ele ficou lá por um tempo, trabalhando para pagar o que ele devia que durou mais menos nove meses, ralou bastante, pois tudo é difícil, até sua volta, nesse tempo passou muitas coisas.

Quando ele voltou com muitos rolos que houve, para ter uma idéia os pneus estavam carecas, sem condição nem uma financeira, ele carregou de bolachas e eu e a Márcia fomos de ajudantes.

Passando em Ninas Gerais, que para nos era muito longe, mais difícil foi primeiro vês que ficamos em cima do caminhão, para vender bolachas e muito calor, foi um sofrimento para acostumar. No mesmo dia continuamos a viajem, fomos parando para vender bolachas fazer dinheiro, fomos, fomos indo até chegar ao Maranhão.

Na divisa tem uma ponte, que passa por cima do rio Tocantins, outro lado fica o Estreito, encima da ponte ele ligou a corneta, e foi falando e buzinando até chegar ao posto, em que ele ficava onde ele era conhecido, chegou fazendo uma festa, pois ele tinha muitos conhecidos por lá.

Hoje o Estreito este muito falado na mídia, pois tem quebra pau lá, pois está fazendo um hidroelétrico no rio Tocantins. Na que tempo nem energia tinha na cidade, era uma bomba a diesel que gerava energia, que parava todo dia as 10h00min da noite.

Ai inicia meus caminhos nas coisas simples e naturais que estou até hoje, se o caminho certo ou errado e não sei, mais é meu caminho que irei relatar aqui.

Nessa viajem ele colocou um ajudante, aqui no estreito que foi termina carga, até termina a carga de bolacha que foi mais ou menos 15 dias, e ficamos na casa de seu amigo dele, era a pessoa do cascalho.

A partir daí ficamos em uma simples casa de pau-a-piqui, dormia em rede, ficava uns 30 minutos da cidade, da pequena cidade do Estreito, numa feirinha que tinha lá eu comprei minha primeira faca, era pequena faquinha com uns 15 cm mais ou menos, com uma capinha de couro.

Para outro lado casa tinha um riozinho, tomas banho e brincava lá, pescava no rio Tocantins, tinha medo que a borda do rio este sempre alagado. Quando alguém ia construir um novo barraco, iniciava um baile na armação do barraco, para arrumar dinheiro para poder termina sua moradia. Nós fomos a um baile, que ficava lá perto, era simples mais era alegre.

Na borda do rio perto da ponte, tinha umas casas de tela, que não tinha nem porta, por causa do calor que era bem forte. Quando era tempo de saca, que chova muito pouco tinha até praia nas bordas, agora na época da chuva até enodoava as casas, o rio ficava muito cheio.

Cheguei ao inicio do Paraíso, mais para eu chegar até aqui foi complicado, teve que acontecer muitas coisas, para mim valeu muito, me acrescento muitas experiência, que hoje em dia e vejo como foi importante, acrescentou mais conhecimentos para minha loucura.

Para uma pessoa de uma cidade grande, do valor dessas coisas que passei, não pode ser um normal, pois a pessoa normal não ficaria em casa pau-a-pici, tinha que ser em hotel cinco estrelas, nesses casos sou louco, mais sou feliz!

Se na ida os pneus estavam liso, na volta esta na lona, mais chegamos bem!

Por passa por tudo esse sufocou das coisas rui e boa que houve todos os acontecidos teve um motivo, como já disse nada se acoste por acaso, tudo tem um motivo seja ele qual for!

ATESANATO.

Conheci e trabalhe com um maluco, fiz trabalho artesanal era cachecol que estava na moda.

No final de semana que eu fui a Praça da Republica, presencie-o em sua barraca trabalhando ali, como eu tinha 20 anos e nem foi conversa com ele já tinha tempo que já tinha trabalhado com ele.

DISCOTECAS.

Época de salão de baile com a toco teve a novela Dancidey pagou moda discotecas, esquina da Rua da Saúde havia uma, com isso tinha uns conhecido que montou a Patty discoteca. Essas pessoas foi os primeiros que fez balão de grande porte, abria eles pelo um sobrado que havia lá.

ONIBUS HÁ SÓ.

Dia saímos para casa da Simone na vila formosa, saímos a pé até Av. Itaquera pegamos um ônibus há Praça da Formosa, déssemos e partimos ate a casa da Simone e seus pais.

Foi o inicio da liberdade ai começou andar com os próprios pés nessa vida. Pois aparte da foi por vários lugares nesse universo, por vários lugares que esta registrada em meu coração.

Que só eu tenho conhecimento e é meu de mais ninguém, isso ninguém toma ou tem o poder de compra por nada nesse mundo.

LESMINHA
Enviado por LESMINHA em 03/05/2012
Código do texto: T3647451