TERSEIRA MORADIA

TERSEIRA MORADIA

Jr. Vila Formosa

Meu pai adquiriu a compra um terreno, Jr. Vila Formosa e construiu dois cômodos, era uma montagem de uma casa e fomos morar lá.

Lá tinha um pouso de água em frente da casinha, com uma chata bomba de água, que para mim era muito estranho, para quem estava acostumado, com água saindo da torneira!

Nem imaginava da onde ela vinha, não imaginava que podia sai da terra!

ESCOLA

No primeiro semestre continuei estudando na escola da outra casa, todo dia andavam até lá a pé, e voltava a pé, pois nem sonhava e ir de carro.

No meio do ano fomos para Nova Fátima, para passar as férias da escola, na volta consegui mudar de escola, que era esta no jardim Vila Formosa. Mas da casa até na escola só tinha vários lotes, com nada construído era descampado ate o fundo da escola.

Foi nesse tempo que tive de usar de esperto!

Na outra escola ao sair de férias, teve um caderno de lição para as férias, eu estava de férias viajando para Nova Fátima, cortino muito esse passeio, eu eira perde meu tempo sentado em uma mesa, parado perdendo tempo fazendo lição!

Foi ai que tive uma idéia, foi essa:

_Estava muito cansado, ter que ir todo dia até escola, já chegava à escola cansada, ainda tinha que volta, há pé para casa, que era longe!

_Há mãe... Eu tenho que muda de escola, pois mais um semestre estudando em uma escola longe!

Eu não agüento!

Foi com essa desculpa que consegui muda escola, consegui fica sem fazer a lição, há coitadinho de mim!

FESTA JUNINA.

Estudando nessa escola que tinha sala musical com um piano ate, estávamos com a professora montando turma para dançar um areal caipira, para festa junina que haveria lá e nós iria dança.

Numa apresentada como seria e o que fazer.

Em um momento a professora pediu a nós monta os pares, nesse momento foi há menina que eu gostava.

Chegue nela pegue em sua mão!

Teve um aproveitador maior que me empurro de lado e agarrou a menina ficou ele com ela.

Esse foi à única festa Junina que eu iria participar, nunca mais fui para participar em festa e nem uma escola.

Já que não há respeito, vamos lá se aparecer foi há coisa que mais em toda minha vida, eu era uma pessoa marcante a onde ei estava.

CONSTRUÇÃO AO LADO.

Durante a mudança no terreno ao lado tinha uma construção meia boca, quando fomos ao Paraná nas férias escolar, estava às paredes e na volta tinha desabado tudo.

Com os blocos derrubados no terreno, fizermos uns quartinhos de um metro mais ou menus com um monte de bagulhos arrumaram por no cantinho nosso.

CORREGO.

Por traz do nosso terreno havia um córrego, brincava na área da bordas do córrego, tinha tubulação que passava por baixo de uma avenida.

Nessa área brincava bastante por tudo um pouco, bicicleta, fazia logos na borda, subia em uma caverninha de barro no morro.

LAMAÇAO.

Poder sair da vilinha em dia chuva, saia com sapata velho nos pés e levava um para esconder na saída em numas escadas.

Travessear aquele longo caminho de puro barro, chegávamos a um barreiro nos sapatos, trocávamos de sapatos com sapatos limpos para andar na cidade, desse jeito que saímos a qualquer lugar.

KOMBI

Meu pai comprou uma Kombi e foi fazer entregas, mais não deu muito certo, logo começo fazer marreta com a Kombi, foi que foi até fazer negocio com a Kombi e terreno.

Adquiria um caminhão de sócio, que era uma Mercedes 1111 que foi um rolo, e mudamos de casa novamente parecíamos ciganos, mais inicia outra historia marcantes.

KOMBI EM NOVA FATIMA.

Foi aqui que foi pela ultima vez a casa de avó em Nova Fátima.

Fomos com Kombi busca La, foi uma longa historia e complicada, foi uma retirada dela do seu canto, pois não ouvi convite foi por ordens superiores.

Por acaso parece que uma senhorita da cama fico com herdeiro, pois isso não poderia acontecer na época. Pois hoje pode tem vários casos será que são senhoritas até hoje?

Será por um longo amor mensal?

LESMINHA
Enviado por LESMINHA em 02/05/2012
Código do texto: T3646039