Segunda Moradia

Segunda Moradia

Vila Formosa

Sonia nasceu nessa casa.

Na frente era uma favela, hoje não tem nem uma barraca varia casas deu continuação ao bairro.

Foi nessa rua em que eu aprendi anda bicicleta, nesse grande quintal em que, minha mãe plantou vários pés de milhos.

Aqui que inicie meus estudos, foi em uma escola próximo dessa casa, tinha vergonha de com sorte, uniforme escolar era pois tinha as pernas finas.

Aqui tinha um pé de abacate com um balanço de cordas pendurado nele.

Em frente me lembro muito Joaquim, pai da Simone comendo macarronada com leite condensado é estranho que vocês acham imagina eu sendo criança já era muito estranho.

Em casa no mesmo quintal, fivava do lado da minha morava Dona Isaura.

Há foi nessa casa que tive a minha primeira calça de brim,

Nessa época que vi e gostei de visual de louco, com uma calça de boca de sino, nessa casa lá aqui embaixo, do outro lado do muro.

Por coincidência, inicie gravando minhas musica em fita com o musico Elvis. Que coincidência, logo de quem eu fui gosta, sem influencia de ninguém. Meu pai gostava muito de samba, minha mãe gastava e gosta de Roberto Carlos e meu tio gasta de musica caipira.

Porque fui gosta logo de rock sem ter influência de ninguém?

Será que no fundo já era eu mesmo, já estava passando há ser uma Maluca Beleza, sendo o que sou até hoje que só eu.

Pelo menos eu tento, faço de tudo em controla, minha maluques misturado com minha lucidez!

MOÇA QUE CUIDAVA DA GENTE

A minha para trabalhar fora ela e meu pai, arrumarão uma menina para cuida de nos, sendo uma casa pequena dormíamos apertado em um único quarto.

Dormíamos juntos no mesmo lugar.

Ela tinha de cuida bem de mim, era o que ela fazia cuidava bem de mim durante o dia, e me ensinava tudo direitinho para mim a noite.

Era assim que ela fazia:

Deitava comigo em um colchão com tudo apagado e escuro, pegava a minha mão e colocava em sua vagina, ia fazendo vai vem com minha mão, pois eu não adorava já criança e aprendendo essas coisas gostosas.

Durante o dia brincavam pelados, tinha uma moradora da casa do fundo, que entrava pelada comigo no guarda roupa.

Que brincadeira legal, pois na época nem sabia o que fazer, mais ensinou direito, hoje eu sei o que fazer e gosto muito!

Deu uns problemas de até policia, meu pai foi com ela na delegacia, com todos esses rolos eles mandaram ela para casa dela.

Fiquem chorando muito, mais eles não sabia por que eu fique tão triste. Como fique triste.

Se eu não me enganei ela era irmã da Herda.

Até hoje ninguém ficou sabendo dessa minha loucura!

Como o meu caminho desde criança foi muito louco, pois eu tinha que esta ande estou.

PRIMEIRA VIAJEM CAMINHÃO

Nessa casa que viaje, de caminhão para o Paraná, na época depois de Avaré era estrada de terra, foi minha primeira viajem de caminhão, sendo que já tinha ido de ônibus e trem com um radinho de pilha, que sempre ia para Nova Fátima, na casa de minha Vovó.

Foi nessa cidade que tive muitos momentos bons, aqui que conheci a Elsa, tia da Simone e o Tonho irmã da Marli.

Quando conheci a Elsa, irmã do falecido Joaquim, na época foi muito estranho para mim, tava conhecendo a primeira pessoa com uma deficiência, que era de visão, para mim era muito estranha.

A segunda pessoa que conheci, não foi muito estranha para mim, eu tive e tenho grande amizade que é Tonho.

Nessa casa quem moro aqui antes da casar, me ensino andar de bicicleta foi Joaquim. Tenho uma grande lembrança dele, comendo aqui na frente, macarronada com leite condensado!

Aqui no fundo o monte de caixa de maça vazia, só caixas de madeira que o Dito descarregou aqui.

Comprarão um caminhão antigo da GM, foi Dito e meu pai, se eu não me engano foi nesse caminhão, que viajei para Paraná. No meio do caminho meu tio, me colocou sentado colo dele, no volante e caiu o motor de arranque na estrada, que era de terra e molhada da chuva. Pois foi minha primeira vez, que viajei sem mês pais, imagina a preocupação deles! Mais eu fui!

SEGUNDA VIAJEM CAMINHÃO

Passou um tempo foi na outra viaje de caminhão, lembro que era uma Mercedes verde, compro cebola para vende marretando no Paraná.

Lembro-me que para negociar minha viajem, era por Cr$ 10,00 (dez cruzeiros) se eu não fosse viajar, não sei nem quanto era esse valor, nessa época, mas fui a viajem.

O dito saiu também conduzindo o caminhão, passou na casa do patrão e desceu mando o ajudante para pegar o dinheiro para a viajem.

Com tudo certo inicio a viajem.

Com o poder de tudo na mão saiu ate treva para dormir, pois esta um puro álcool de bebedeira.

Sendo que não tinha lei seca, pois estado que estavam o bafômetro indicava em movimento do caminhão passando no posto da policia.

Dia seguinte foi no interior, compra uma carga de cebola para vender no Paraná.

Negocio a carga inicio a viagem para interior do Paraná, fora o comercio passamos em parente do meu pai, depois fomos ate Nova Fátima e fique lá na casa da Marli.

Por um tempo fique lá, muito tempo to Tonhão, ande na garupa da bicicleta, ele gosta e tinha varias peças de eletrônica.

Ele tinha um pouco de visão, fazia muita coisa e faz ate hoje, foi sempre e é animado e curioso na informação.

TELEVISÃO

A primeira imagem que vi em uma Tv foi na casa da Dona Aurélia, eu me lembro da chegada do homem há lua.

Depois que meu pai comprou uma Tv preta e branca, era uma grande diversão para toda a família.

A copa do Mundo foi a de 1970 que o Brasil foi campeão, sendo que na aquela época era tempo de grandes nomes da MPB, hoje vejo e revelação dos jovens da ditadura lutando em ter um Brasil como é hoje.

Ter a liberdade de fala e fazer o que quiser por nos mesmo. Para não dizer que nos esquecemos das flores!

Sendo que temos esse direito de liberdade, e que temos hoje de criativo a musica do Cleou.

Isso é criatividade?

O será que as cariocas fases diferentes?

Será que eu não sei faze?

Com toda essa falta de criatividade, só tenho e sinto pena por vários jovens em ter lutado e morrendo, por um Brasil de liberdade e melhor para ter uma boa vida de falar e fazer o quer.

Vejo que só tenho o meu caminho para prossegui!

Meus pais conseguiram adquiria sua primeira Tv sendo preta e branca, hoje temos Tv de LCD um grande avanço na tecnologia e do outro lado a musica do Cleou.

CAPA DE JORNAL

Aquele tempo na capa do jornal, para época devia ser um jornal sangrento, estava o nascimento da primeira criança com chefe.

Nem sei até ande foi isso, sei que ficava um povo envolto debatendo o acontecimento da época, sendo que ouvir muitas coisas do povo, pois não fala nada só prestava atenção.

Sendo com esses acontesimento acrescentei na minha caminhada, sendo que com essas passagens eu estou aqui me lembrando desses momentos.

Sendo que faz parte da minha historia, sendo que vocês podem e deve achar que quiserem desses acontecimentos, pois vocês têm todo a direito só que isso faz parte de mim!

LESMINHA
Enviado por LESMINHA em 02/05/2012
Código do texto: T3646037