Biografia Pessoal:

Meu nome é Carlos Augusto Marques Monteiro, nascido em Dois de junho de Mil Novecentos e Oitenta e três , na cidade de São de Meriti , estado do Rio de Janeiro, Brasil, já fui aluno no primeiro e segundo grau no colégio estadual leopoldo americo miguez de mello ,professor de escola bíblica dominical para crianças tanto na Primeira Igreja Batista em Monsuba e na Igreja Batista Renovada Vida e Paz, Conceição da Barra, monitor da Pestalozzi de Conceição da Barra e estagiário da área da educação na Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus.

Sou filho primogênito de Isaias Leite Monteiro e Vera Paula Margues Monteiro.

Meu Pai estudou até a quarta série do Ensino Fundamental,pois trabalhava desde a infancia como camelô, no mercado formal foi motorista de caminhão em Furnas Centrais Elétricas e ônibus, na empresa Senhor do Bonfim, ambas empresas localizadas na cidade de Angra dos Reis , durante mas de Vinte anos, e ele faleceu por causa de uma doença terrível a anemia auto – imune em Dois mil e sete , aos 47 anos de idade.

Minha mãe estudou o primeiro e o segundo grau no Instituto de Educação , no bairro de Vila Izabel ,Rio de Janeiro .Ela exerceu várias funções do mercado de trabalho formal e informal, já foi secretária,camelô, vendedora de pipocas, dona de casa , e hoje é locatária e vendedora de casas próprias por alguns anos para sustentar , ajudar ou auxiliar a família.

Tenho dois irmãos, nascidos na Santa Casa de misericórdia , bairro Centro, cidade de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro.

O meu irmão do meio foi batizado com o nome de Jeferson Augusto Marques Monteiro nascido em Dezoito de Janeiro de Mil Novecentos e oitenta e seis ,e atualmente formado em técnico em elétrica e exerce as funções de técnico na Nuclep .

A minha irmã caçula foi batizada de Priscila Marques Monteiro nascida em Um de Junho de Mil Novecentos e oitenta e oito, atualmente faz o curso de Engelharia na UERJ no bairro de Vila Izabel e trabalha nessa área na Cirella Engenharia, na cidade do Rio de Janeiro .

Estudei todo o primeiro e segundo grau no Colégio Estadual Leopoldo Américo Migues de Mello, localizado na rua EAP, sem numero, Bairro Vila Residencial Petrobras, cidade Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Nesse colégio tive várias experiências de sucesso e insucesso, ora era querido por todos os alunos , ora rejeitado por alguns , eu batia em colegas e apanhava deles, tomava toco e dava toco , me apaixonava por garotas e algumas delas por mim. Participei de vários eventos literários na escola, criando e executando peças teatrais.

Fui membro da Primeira Igreja Batista no bairro de Monsuaba, na cidade de Angra dos Reis ,presidida pelo Pastor Ronaldo Soares no ano Dois mil e dois ao ano de Dois mil e três e de Dois mil e quatro ao ano de Dois mil e seis , foi presidida pelo pastor Josenir de Paula.

Dentro da igreja nesse período fui várias vezes professor de Escola Bíblica Dominical. Recebi meu certificado de Batismo no dia Vinte e dois de Dezembro de Dois mil e dois , na Primeira Igreja Batista do Centenário ,em Conceição de Jacareí, que teve como secretária Lindalva G da Rocha da Igreja e do pastor Ronaldo dos Santos.

Recebi em Onze de Junho de Dois mil e quatro , um certificado da igreja sobre as minhas atividades como presença, lição estudada ,bíblia , leitura diária e presença em cultos, documento assinado pelo pastor presidente Josenir de Paula e do diretor Loren Jackson de S. Oliveira.

Recebi um certificado de participação de professores de escola dominical para crianças no ano de Dois mil e quatro, documento assinado por Alexandre Paulo Pinto, coordenador do culto infantil e do pastor presidente Joseny de Paulo .

Trabalhei num período de um ano, desde o mês de Dezembro de Dois mil e sete ao período de Dezembro de Dois e oito na Associação Pestalozzi de Conceição da Barra , na cidade de Conceição da Barra, estado do Espírito Santo, Brasil, onde teorizei e pratiquem várias funções administrativas e pedagógicas como monitor dos alunos da instituição escolar e clínica.

Fui membro da Igreja Batista em Conceição da Barra de Dois mil e sete á Dois mil e Dez, tendo como pastor presidente Luis Fernando , como líder dos Jovens Eufrásio e como líder geral do culto infantil Inês Maria, onde sempre estive, criando e executando meu papel de professor de escola Bíblica Dominical para crianças ,fazendo várias atividades disciplinares e interdisciplinares para as mesmas.

No ano de Dois mil e sete fiz vestibular para entrar no curso de Pedagogia na Faculdade Particular de São Mateus , Espírito Santo, e depois de alguns dias de ter feito a prova soube que passei para a Faculdade , estudei o ano letivo regulamente desde o ano de Dois mil e sete ao ano de Dois mil e dez.

Dentro da faculdade conheci muitos dos meus melhores amigos, discutíamos vários assuntos sobre pedagogia e vida pessoal, ajudávamos e auxiliávamos uns aos outros, mas sempre havia uma minoria que queria ficar na minha e nas costas de outros colegas como um parasita que só comer pelas beiradas e mesmo assim negar o prejuízo seu e só receber o lucro através de alguém no final do mês e ano.

Criei e executei várias atividades disciplinares e interdisciplinares na prática pedagógica , estágio e TCC, mas ainda preciso aplicar minha aula para a educação infantil e primeiro ciclo do Ensino Fundamental e apresentar meu TCC para a banca, pois tive um acidente terrível , que me deixou com a perna quebrada e tive que ficar meses sem andar , até fazer fisioterapia com a doutora Ana e me recuperar e hoje estou forte o suficiente para terminar mas ainda essa fase e começa outra, quem sabe casar, ter filhos e ser pastor. Mas confio em Deus e tudo de bom vai acontecer.

Fiz vários cursos no projeto Construindo Saberes promovido pela Faculdade Particular de São Mateus e pago por mim .O curso básico de língua Portuguesa Ministrado ´pela professora Betina de Cássia, ele durou quarenta horas , esse curso ensinou as regras da gramatica , da ortografia, morfologia e sintaxe, as teorias e práticas literárias e educacionais para ser fazer textos infantis ou adultos .

O curso práticas pedagógicas na educação Infantil – Matemática , ministrada pela professora Laudinéia Azeredo dos Santos, que durou Vinte horas ,esse curso me ensinou as melhores teorias e práticas históricas, cientificas, pedagógicas e psicológica sobre o ensinamento e o ensino da Matemática na educação Infantil que deve favorecer a criança a descobrir seu comportamento individualista e coletivo , sua linguagem oral e escrita, sua habilidade ao contar e sua criação e execução de hipóteses etc.

O curso Mitos e verdades sobre a alfabetização , ministrado pela professora Laudinéia Azeredo dos Santos, que durou quarenta horas, esse curso possibilitou os estudantes a aprenderem as teorias e práticas psicológicas e educacionais aceitas ou rejeitadas atualmente na educação Infantil .

No ano de Dois mil e oito , participei do IV Fórum Mateense de Educação , que durou Cinquenta horas ,como estudante ouvinte e escrevente ao descrever o que acontecerá em São Mateus, mas participei ativamente no Imtercâmbio dos alunos de São Mateus com os alunos de Porto Seguro, dentro da Faculdade de Pedagogia principal da cidade.

Aprendi a fazer Origami como forma de despertar a criatividade e coordenação motora da criança neste evento ouvi palestra sobre a influencia dos desenhos e quadrinhos para o processo de ensino e aprendizagem da educação infantil e fundamental , fui ao marco zero da Descoberta do Brasil , fui ver a replica do navio de Pedro Alvares Cabral , vi danças típicas de indígena e a comida local do município, em todos esses eventos expus perguntas aos palestrantes e anotei todos os momentos importantes da viagem até volta para entregar aos professores da turma.

No ano de Dois e nove, participei ativamente no V Fórum Mateense de educação, que durou vinte horas, onde expus minha opinião sobre o tema Educação e justiça social , onde criei e executem um jogo de dominós numéricos , onde por exemplo um aluno possui o número quatro e seis na sua peça , outro aluno terá que acha quais são os números que somados dão quatro ou seis , e assim sucessivamente , até o último aluno conseguir vencer o jogo matemático.

Observei, anotei e entreguei aos professores meu relatório escrito sobre as discurssões sobre o tema pedofilia da palestra , ‘’Pedofilia ,reflexões necessárias ao cidadão no pós modernismo’’, que deve como palestrante o Senador Magno Malta , criador da lei todos contra a pedofilia e como moderador do debate professor e orientador de Pedagogia José Roberto.

No ano de Dois mil e nove , participei do V Fórum Mateense de Educação e do I Congresso Mateense de educação, cada um durou Vinte horas , totalizando Quarenta horas de duração , todos eles tiveram como tema educação, mas o primeiro se focava na educação regular e o segundo na educação especial, todos os professores da Faculdade , orientavam os alunos a observarem, anotarei e fazerem um relatório final do Fórum e do Congresso Mateense de Educação.

Em Oito de Junho de Dois mil e onze recebo um cerificado do curso bíblico Caminho do Céu , produzido pelo site www.curso bíblico.org.br. Onde relembrei todas as doutrinas cristãs, relativas a origem, o pecado , a salvação e a condenação do homem.

No ano de Dois mil e onze , criei a minha conta e enviei vários textos , como contos, fábulas, biografias, trabalhos acadêmicos etc, ao Recanto das letras , onde enviei e recebi vários comentários bons ou ruins sobre a minha técnica de escrever.

Nesse mesmo período criei e administro vários sites no comunidades .net, como o sitehttp://literaturanaweb.no.comunidades, é um espaço voltado para a criação e execução de textos literários, como fábulas , contos, acrósticos, biografias, monografias etc, há também vídeos e músicas literárias comentadas, como fóruns, enguentes e comentários sobre o assunto proposto.

No site veraaluqueldecasas.no.comunidades.net, é um espaço onde é exposto o inicio , uma introdução dos serviços da empresa, a um Slogan , que possui uma frase impactante sobre as atribuições físicas , financeira e de serviços aos clientes, há os objetivos onde a empresa define seu compromisso da fiscalização da obra como bem físico, financeiro e coletivo, por isso buscasse cumprir o que se escreve no site com o que se faz de fato na vida real o que faz de fato na vida real .

No site,http://religiososdanet.no.comunidades.net , onde há esclarecido as diferenças e semelhanças entre as religiões monoteístas e politeista, é divulgado o respeito religioso, mesmo que o editor do site possua religião diferente ou iqual do internauta, haverá textos religiosos, como a bíblia comentada, sermãos para adultos e crianças, fóruns, enquetes , videos e músicas comentadas. _

No final de Dois mil e onze e começo de Dois mil e Doze começo a frequentar e a me escrever como membro da Igreja Internacional da Graça de Deus na Vinte e oito de Setembro, bairro Vila Izabel ,Cidade Rio de Janeiro ,estado do Rio de janeiro que tem como pastor local, o pastor Pedro e como líder presidente, o missionário R. R. Soares, nessa igreja ouço e anoto os versículos bíblicos expostos no sermão do pastor local e faço perguntas aos líderes de toda igreja sobre o que acontece em cada departamento da igreja e se há algum curso bíblico ou teológico na igreja, para então aprender mas e me posicionar como um líder dentro da igreja local, seja qual for o departamento.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 19/02/2012
Reeditado em 20/02/2012
Código do texto: T3508474
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.