PADRE MIGUEL DE ANDRADE LEITE, de J B Pereira

PADRE MIGUEL DE ANDRADE LEITE

José João Bosco Pereira, filho do Dr. Sebastião Pereira,

o Nhozinho da Dona Rola,

Maria Luiza de Jesus, de São Miguel do Cajuru, MG.

Sacerdote diocesano que nasceu em São Miguel do Cajuru, hoje Arcângelo, em 29 de setembro de 1912. Faleceu em São João del-Rei em 30 de setembro de 1976. Sua memória é envolta de ar de santidade e milagres conhecidos pelo povo da região. Soube viver na pobreza e se dedicou à oração e procurou confortar aos que sofrem. Sua bênção e sua oração de exorcismo fizeram diferença pela vida de humildade que assumiu. Também teve a graça de reconciliar famílias e amizades. Viveu boa parte de sua vida em Barbacena em que procurou tratamento de sua saúde abalada. Há um processo no vaticano pelo reconhecimento de sua vida de homem santo. A Revista da Academia de Letras de São João Del-Rei, ano I, nº 1, p. 113, 2006-7 (?), publicou o artigo se José Antônio Ávila sobre a vida desse padre do povo de Deus da Diocese de São João Del-Rei. Com a trova abaixo, fica aqui a nossa homenagem sincera a ele, que tanto bem fez a tanta gente, inclusive aos animais do meio rural com suas bênçãos, exemplo e oração. Foi ele quem casou meus pais Sebastião Pereira e Maria das Mercês Nascimento Pereira na Igreja Nossa Senhora do Pilar, de São João del-Rei em 1959. Alma do Padre Miguel do Cajuru, rogai por nós, que recorremos a vós em nossas dores e gratidão!

Querido Padre Miguel,

Que o povo ama de saudade,

Do humilde servo fiel,

Cajuru vê sua bondade.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 19/01/2012
Código do texto: T3450499
Classificação de conteúdo: seguro