ANTES QUE A MEMÓRIA VÁ (01 - Introdução)

INTRODUÇÃO

A História de uma vida sempre traz lições para quem as lê, tanto de coisas que pode fazer, quanto de outras que deve evitar. Quando é uma autobiografia o autor deve ter uma disciplina honesta para que esses fatos negativos e positivos de sua vida surjam, mesmo que isso seja politicamente incorreto. Os primeiros fatos são mais fáceis, já que estão distantes no tempo, no meu caso 59 anos, essas conseqüências longínquas não tem tanto efeito sobre a percepção pública que podem fazer de mim. Portanto ao fazer esse trabalho, os primeiros capítulos devem fluir com facilidade, até mesmo com uma característica lúdica. No entanto, devem correr mais rápido, pois o tempo deve já ter apagado muita coisa. Por isso, se quero fazer um trabalho que tenha certa consistência, não posso perder mais tempo. Logo mais, talvez não possa escrever nenhum parágrafo mais, como vejo já pessoas com a minha idade nessas circunstâncias.

Peço desculpas a todos que estão citados, mesmo que sob pseudônimos inventados por mim, mas que, conhecendo a história tanto quanto eu sabem que se refere a eles. Portanto, se minhas opiniões não coincidem com as deles, não é por maldade, mas por outra forma de considerar os fatos. Procurarei ser o mais fiel possível a realidade, mas a sua interpretação cada um pode fazer como quiser. Garanto apenas que procurarei ser o mais honesto possível, tanto com relação aos fatos, como o que interpretei deles na ocasião.

Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 29/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3412473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.