Lição de vida, você pode tudo!

Lição de vida, você pode tudo

Por Oracio Kuradomi

Lembro-me como se fosse ontem, quando passei da quarta série para quinta série, tudo mudou antes era apenas 1 só professor, a partir daí se apresentaram vários, um para cada matéria e apareceu uma língua diferente o Inglês para mim super estranha e esquisita, que faria com que eu tomasse a atitude que realmente mudou toda minha vida, a situação era a seguinte primeiro bimestre nota E em inglês a menor nota que existia na época e no segundo bimestre tirei mais um E estava eu ali entrando em férias com o semestre todo com as 2 piores notas e precisava então de 2 notas A que eram as notas máximas se quisesse passar de ano era tudo ou nada ou eu brotava ou eu morria, não havia outra solução.

Foi quando resolvi comprar uns livros de inglês, um dicionário e fui com tudo para cima, aproveitei as férias e tive que aprender e aprender a gostar a aprender o que não gostava naquele instante o desafio era grande, mas uma coisa que sou grato até hoje, pois no terceiro bimestre fui contemplado com uma nota A e no quarto bimestre com outro A, não deu outra passei direto e o mais importante de tudo isso me tornei então um autoditada e o mais gostoso descobri que por mais difícil que se apresentar um problema, tudo tem solução e muitas vezes a solução está em nós mesmos, só precisamos querer, só precisamos nos empenhar e o resultado será sempre a vitória.

Evitar fazer as coisas com falta de vontade, é a primeira regra, se você não gosta de fazer, é melhor mudar de área, buscar algo que goste ou aprender a gostar.

Quantas e quantas histórias você ouve por aí, histórias de amigos, de tios, de avôs, tudo parece impossível para você mas tenha certeza de uma coisa, assim como o inglês foi um obstáculo naquela ocasião e tudo levava a crer que reverter a situação era pouco provável e quase ninguém acreditava, eu acreditei e percebi que algo tinha de ser feito, e fiz, só bastava estudar e entender mas com vontade mesmo.

Nunca se esqueça desta pequena lição de vida, você é o que quer ser, você pode tudo, basta para isso querer.

“Não há problema que não possua soluções...”

www.oraciokuradomi.com.br

Oracio Kuradomi
Enviado por Oracio Kuradomi em 03/11/2011
Reeditado em 24/07/2014
Código do texto: T3314897
Classificação de conteúdo: seguro