DESPEDIDA MOMENTÂNEA

E lá se foram… tão rápidos... intensos... frenéticos...sessenta dias de descobertas maravilhosas...no dia 31 de julho de 2011, eu e meu filho Davih descobrimos o Recanto das Letras...sempre tive vontade de “eternizar” algumas histórias hilárias...algumas poesias...na verdade alguns escritos despretensiosos e muitas vezes exacerbados já que o devaneio é a maior ferramenta poética para quem gosta de escrever e viajar nas palavras...

Adoro a nossa língua portuguesa... sorvo quase que literalmente os textos poéticos aqui publicados... em especial as poesias... viajar nos poemas sempre tão bem elaborados e descobrir a capacidade criativa de cada um...de cada escritor...de cada poeta...de cada bardo... de cada um de vocês... quando percebia que já havia lido de tudo, surgia um novo texto... de diferente abordagem... de escrita inovadora... e belas divagações... as possibilidades de você se surpreender no Recanto são infinitas...

Entretanto, mais que maravilhosas expressões poéticas que tive o privilégio de ler...CONHECI PESSOAS, ALIÁS EU E O DAVIH CONHECEMOS PESSOAS... já que na grande maioria das vezes ele estava sentado ao meu lado ou próximo a mim... portanto, ele viveu intensamente junto comigo, do jeito dele, esses dois meses... Quanta energia positiva que ele recebeu... tantos carinhos... textos a ele dedicados... e que ele retribuía com sorrisos... abraços em mim dados e que eu repassava a vocês ao final de cada comentário... beijos estalados com a língua... Convivemos intensamente com vocês...

Conhecemos pessoas incríveis... divertidas... generosas... apaixonadas... de todas as raças...e de todas as idades... pessoas maravilhosas e que hoje às chamo de ALTRUÍSTAS DOS VERSOS... sim, pois através de seus textos, poemas, poesias, contos, etc... proporcionaram-nos momentos de alegria, de emoção, de admiração poética, de reflexão, de incentivo, de solidariedade, de compaixão, de amor... foram dois meses inesquecíveis e que me proporcionaram, acima de tudo, disciplina para ter coragem de fazer o que sempre ficava no campo das idéias...escrever sem receio as bobagens que já perambulavam pela minha cabeça e outras que foram surgindo ao longo deste processo de descobertas poéticas...

Alguns de vocês devem ter percebido que não coloquei um perfil a meu respeito... e se tivesse colocado alguma coisa... colocaria apenas que “sou pai... adoro ser pai... e que tenho três filhos maravilhosos... sendo que um deles me veio como uma dádiva... como um aprendizado... e tudo começou depois que os meus filhos entraram na minha vida... toda emoção e sensibilidade que afloram nos meus textos advém das experiências vividas com eles... ou melhor... a possibilidade de poder rabiscar algumas coisas surgiu depois de ser pai...

Mas, é justo e verdadeiro que se diga que nem sempre fui “o pai da foto”. É claro que passei por todas as fases na ocasião em que descobri que tinha um filho especial... a fase da negação... a fase dos questionamentos... a fase do abandono envolvendo-me de cabeça no trabalho... a fase da busca frenética pela melhora e até mesmo pela cura... a fase do abandono do trabalho para me dedicar integralmente a ele... e hoje posso disser-lhes que ainda estou nesta última fase que mencionei, aliada à FASE DO AMOR INCONDICIONAL... meus filhos, e em particular, o Davih deram um sentido a minha vida... ensinamentos que carregarei comigo até o fim da minha jornada... Entretanto, espero que quando da chegada de minha partida algumas coisas estejam encaminhadas para que meu filho Davih continue a sua jornada seguro e protegido. Espero um dia poder publicar aqui “essas algumas coisas”, bem como os “ensinamentos” que tive convivendo com ele, para que sirvam de apoio, orientação e incentivo, perseverando e acreditando que sempre se pode mais... Que as nossas vivências possam nortear de alguma forma a vida daqueles que por ventura venham a ser abençoados com tão nobre missão.

Deixando de ser prolixo, agradeço a todos de coração que aqui tive o privilégio de conhecer... hoje termina um ciclo aqui, já que diariamente entrava no site... diariamente lia inúmeros textos... diariamente me relacionava através do comentários com outras pessoas, e quase que diariamente passei a produzir textos também... É claro que a gente gosta de tudo que escreve... mas se vocês me perguntassem qual dos textos meus que mais gostei...eu diria que foi “A VIDA DE JÓ”, onde o capítulo 1 foi escrito todo (exclusivamente) na letra D... foi um trabalho difícil, de pesquisa e que me deixou satisfeito, pois a idéia era não fugir do contexto histórico ali retratado...

Agora entrarei no site de forma menos intensa para não dizer esporádica... continuarei escrevendo e publicando “minhas divagações”, entretanto de forma mais lenta e em horários insólitos, pois retomarei com carga total a rotina de trabalho e tratamento com meu filho Davih, além das rotinas diárias dos outros dois filhos... portanto, perdoem-me se por acaso não retornar com brevidade às visitas carinhosas de vocês...

Ainda não mencionei aqui, mas o Davih tem uma vida muito atribulada... adora dançar, principalmente discoteca... músicas das décadas de 70, 80, 90, etc... (No dia 17 de setembro último foi a sua primeira festa e em grande estilo, já que foi no SIARÁ HALL com a presença nada menos que do DOUBLE YOU, banda italiana que estourou mundialmente com a música PLEASE DON’T GO). Ele também joga vídeo-game, anda de bicicleta e de moto (na garupa e só comigo, é claro!!) ...faz natação (terapia aquática)... e atualmente começamos a praticar esportes náuticos... (chique, não???)... Surf adaptado ou adapt surf... stand up (em pé na prancha com remo)...wind surf... e quem sabe Kite surf (que é um sonho, mas não impossível), além da sua rotina de tratamentos, então não sobrará muito tempo, mas vez ou outra estaremos publicando alguma coisa por aqui...

Como é característica nossa... deixamos muitos abraços pra vocês (meu e do Davih), principalmente para aqueles que estão nos conhecendo a partir deste relato...

Aqueles que já nos conhecem, visitaremos um a um para deixar “muitos abraços” de agradecimentos e incentivo, esperando encontrá-los sempre por aqui... portanto...

A todos vocês MUITOS ABRAÇOS MEU E DO DAVIH... E ATÉ BREVE... MUITO BREVE!!!