"Momento Inequescível"
31 de dezembro de 2009, último dia do e um dos melhores da minha vida.
Criei milhares de expectativas para esse dia e como boa virginiana planejei os mínimos detalhes, por que queria tudo fosse perfeito.
Por estar alguns meses longe da minha cidade, (Belém/Pará) família, amigos etc...Minha vontade era comemorar esse data ao lado de muitas dessas pessoas que para mim eram essências, para que aquele dia se tornasse inesquecível, porém, meu principal desejo era que essa comemoração ocorresse em uma praia.
Bem, como nem sempre “querer é poder”, parte do meu desejo foi realizado graças a Deus e ao F...... (até então meu melhor amigo) que cedeu a casa de seus avós em Marudá (cidade praiana do interior do Pará) para passarmos meu tão sonhado fim de ano na praia. Entretanto, de dez pessoas que iriam viajar somente quatro foram (eu, dois grandes amigos (Junior e F.....) e Evelym (minha irmã caçula)).
Saímos de Belém por volta das 20:30hs e chegamos em Marudá as 11:30hs, tivemos somente 30 minutos para nos arrumarmos e por muito pouco não perdemos a queima de fogos em comemoração a virada do ano.
Lembro-me como se fosse hoje, a praia estava linda, repleta de pessoas vestidas de branco, uma enorme lua iluminando a noite, eu estava radiante de felicidade e a noite estava só começando.
Como todo bom paraense que se preze, depois dos abraços e muitos flashs, começamos a “bebemorar “ a chegada do ano novo. E... como já era de se esperar, “São Pedro” saldou-nos com uma bela chuva paraense. Para muitos, isso seria fim de festa, mas, para nós que aquela “altura do campeonato” já estávamos bem ‘animadinhos’, a chuva tornou-se um complemento essencial para que a noite ficasse ainda mais especial.
O Junior e a Evelym foram os primeiros corajosos a tomarem banho de chuva, minutos depois estavam aos beijos. Já eu e o F..... estávamos tímidos, morrendo de vontade, porém sem coragem.
Tempos depois acho que a vontade tornou-se tamanha que num impulso incontrolável o Nando me puxou, eu é claro não resisti e saímos correndo em direção a praia, que naquele momento já estava quase deserta.
Estávamos completamente molhados, eu estava tremendo de frio, então ele me abraçou, me carregou no colo, meu coração acelerou, senti um frio enorme na barriga, por alguns minutos olhei profundamente em seus olhos, (como resistir aqueles lindos olhos verdes) nossos rostos e lábios ficaram bem próximos e, mas uma vez, muita vontade e pouca coragem.
Nada de muito íntimo aconteceu, porém os mais ou menos 20 minutos que passamos lá foram suficientes para que o destino conspirasse a nosso favor e numa espécie de magia nos envolvesse, tornando para mim, aquele momento, um dos mais inesquecíveis e especiais da minha vida.