A Palestra

Não sei como iniciar esta experiência que aconteceu comigo mais ou menos na madrugada do dia 10 de Setembro 2011, estava muito calma, vocês sabem o que é aquela paz acolhedora, era como estava sentindo, bem verdade que dias antes em uma madorna me vi em um lugar distante vestida com umas roupas orientais, de cor branca, comprida e um manto azul que passava por minha cabeça e caia sobre os ombros, trazia um bebê nos braços, mas notei que, ao mesmo tempo que estava ali naquelas vestes, também mim via no meu apartamento, parecia que a senhora era eu, mas também parecia que não era, enfim, é inexplicável. Não vou me dar ao trabalho de entender, mas creio que tive resposta, durante esta semana tive conhecimento de muitas coisas boas.

Vamos a Palestra, lembre-se que estou dividindo com vocês algo talvez natural para mim, hoje em dia, antes me preocupava muito, espero que também o seja para outras pessoas, e que não se acanhem em dividir suas experiências espirituais com seus semelhantes para que possamos levar àqueles que não compreendem a veracidade e a importância do estudo das doutrinas não só espíritas como também do Evangelho bíblico, que contribuem para o nosso desenvolvimento espiritual.

Neste sonho, que durou apenas algum minuto tive a oportunidade de mim ver falando em um auditório, com muitas pessoas, sendo que nem todas eram encarnadas, eu, mas uma vez estava em meu quarto e ao mesmo tempo, era um homem alto, porem não vi sua fisionomia, e sabia o que eu falava. Vou deixar aqui algumas coisas que ficou, foram poucas, no entanto senti obrigação de compartilhar com aqueles que gostam de ler.

Este homem que eu pensava se tratar de minha pessoa, em um lugar que parecia existir pessoas de diversas raças e cultura, levantava a voz de maneira discursiva, dizendo que nós devíamos ter cuidado com nossos pensamentos, naquilo que falamos, policiar as nossas idéias, procurar sempre rever nossas atitudes, pois a nossa riqueza espiritual e material dependia muito dos nossos pensamentos, principalmente sobre nós como pessoa como também para com nossos irmãos, lembrando que somos produto de nossos pensamentos, de nossa imaginação.

Depois disto, ele começou a falar das funções de cada parte de nosso corpo, alegando que não sabemos usá-los para o nosso beneficio nem para cooperar com outros seres viventes, pois as maltratávamos muito e devíamos parar um pouco para apreciar cada um de nossos membros e o trabalho de cada órgãos e agradecê-los, pois enquanto eles se preocupam em nos beneficiar, o que fazemos para conservá-los sadios e fortes?

Disse com muita clareza que todos nós somos filhos de Deus, iluminados, e que fomos feito a imagem e semelhança Dele em Espírito, e que Ele não faz distinção entre ricos e pobres, nem entre justos nem injustos, ou seja, nem entre bons e maus, uma vez que ele ama a todos, e age de acordo com a nossa crença, e alem do mais, deu a cada um de nós uma função. Que não pensássemos que Ele Deus, ou o Espírito Superior não sabe de nossas ações, mais saibam que sim, não é errado quando definem que Deus está em todo lugar, que é um Espírito Perfeito e Infinito, tudo isto é verdadeiro. Por isto devemos ter cuidado quando chamarmos por Deus, quando O evocarmos, para não chamarmos em vão. Pois Ele está sempre conosco.

Discorreu em suas sabias palavras afirmando que a vida verdadeira e eterna é a vida espiritual, que não há Morte e sim Vida. Nós estamos a serviço de Deus a todo o momento, mesmo dentro de nossa imperfeição devemos nos esforçar para cumprirmos com a nossa função neste planeta, e frisa, nada acontece por acaso, porque quando nascemos já temos tudo determinado, sempre recebemos aquele quinhão que merecemos.

Depois de falar muitas outras coisas que não sei como explicar e algumas parecem que se apagaram da memória, pois não escrevi de imediato, tomei consciência que ali se tratava de uma entidade, que talvez se aproxime de mim quando estou falando sobre alguma coisa que necessite de orientação. E talvez quem sabe? Aquela senhora do manto azul seja também uma entidade. Enquanto estava digitando que me veio esta idéia, eles estavam me dizendo que nem sempre sou eu quem escreve, ou falo, são eles quem ajuda a fluir as palavras que saem de minha boca.

Acreditar às vezes se torna impossível, e nosso consciente armazena muitas informações, não só aquelas que lemos ou ouvimos, mas as que estão acumuladas de vidas e mais vidas as quais possivelmente passamos, quando se acredita em reencarnação, ou até mesmo conhecimentos de gerações a gerações, que são passados de pais para filhos.

O que sei, é que ele fala de um cuidado para o corpo num sentido geral, consegue abranger tudo, não se tratando de apenas uma limpeza ou asseio corporal, mas de uma limpeza total da mente, pois segundo ele tudo é movimentado pelo espírito. A vida é movimento, a natureza é movimento, o corpo é movimento, ele não fica estático, ou inerte, se conseguirmos isto estará nos violentando em todos os sentidos. Nunca devemos nos deixar estacionar. Pois nem dormindo estamos parados, porque enquanto o corpo descansa o espírito está em movimento, de todas as formas possíveis.

Ele nos faz crer que nós somos movimentados por energias, ou pelas funções dos centros energéticos ou chakras, apesar de não haver citado em hora nenhuma esta palavra.

Gostaria de escrever aqui as outras coisas, mas na realidade é como se fosse apagado, porem este pouco conteúdo que ficou e transcrevi aqui com minhas palavras espero que sirvam para nós todos.