PREFÁCIO DO LIVRO, O BIPOLAR E AS DROGAS

         Prefaciado pelo meu amigo: Geraldo Luiz Santander

          Sou amigo do Sercel há muitos anos. Ele montou uma loja de confecções no centro de são Jose do Rio Preto, interior  de São Paulo, e que foi o maior sucesso durante 26 anos. Ms eis que lhe manifesta uma das piores doença: o Transtorno Afetivo Bipolar, o qual apelidou de Holocausto, ao 42 anos a doença o deixou sem condições de administra a loja esta veio a falir. Oito anos depois escreveu o livro: Pensamentos de um Bipolar.
          Sou uma pessoa otimista, mas o Sercel´é um filosofo muito realista, um verdadeiro laboratório que vive estudando a mente humana e questionando o tempo todo.Como bom filosofo não aceita doutrinas prontas e não se curva a tais pensamentos. É muito erudito e bastante altruista. O amor é sua principal bandeira e arma que utiliza no dia a dia. Não se preocupa com valores materiais, não tem preconceito algum sexuais ou religiosos, mas é sem duvida um narcisista intelectual. Uma de suas maiores realizações foi escrever o livro, Pensamentos de um Bipolar. Alguem já perguntou por que ele escreveu este outro livro , O Bipolar e as Drogas, e ele disse Vincent Van Gohg pintou duzentos quadro e vendeu um só em vida, isto é amor à arte (ele disse espero que alguma editora profissional, me encontre ainda vivo). Assim sendo,  fico muito feliz de ter um amigo escritor que me visita todos os dias para filosofar sobre livros, o Sercel sempre escreve pensando no bipolar que sofre ele luta muito contra o preconceito da doença, a qual ainda não tem cura mas sim controle e tratamento; sendo ele um sobrevivente que não suicidou-se por muito pouco.


                                                                                                Geraldo Luiz Santander
sercel pirani
Enviado por sercel pirani em 25/09/2011
Reeditado em 24/10/2011
Código do texto: T3240681
Classificação de conteúdo: seguro