Amor virtual
Nunca pensei que fosse ser assim, mas foi! Como que alguém pode se apaixonar por uma tela de computador? Uma coisa tão distante e virtual... não sei, mas aconteceu comigo!
Tava triste, magoada com algumas pessoas que só me faziam sofrer e não estavam nem ligando pro que eu sentia, pensei que conhecendo pessoas novas na internet ia me sentir melhor, fazer novos amigos, alguém pra conversar e poder contar um pouquinho de mim e da minha bagunçada história.
Não estava interessada em namorado, nem rolo, eu já estava namorando, mas infelizmente não estava feliz, ele me ignorava, nem ligava pra mim, como se eu não existisse. Na maior parte do tempo eu ficava chorando, porque eu não sabia o que eu realmente queria, tava com medo de separar e sofrer mais ainda, deixei rolar.
Resolvi entrar numa sala de bate-papo, não gostava muito disso não, mas precisava distrair, tava muito mal. Foi ai que conheci o Gabriel, ele morava em Aracati no Ceará e era só um pouco mais velho que eu, tinha 18 anos. No começo foi só uma conversa normal, nada de mais, e também eu não tava com cabeça pra nada, o tempo passou e eu já nem lembrava tanto da existência dele, mais ou menos uma semana depois, eu entrei no MSN e ele estava la, como sempre eu não falo com ninguém ele veio falar comigo:
Gabriel: Oi
Lídia: Oii
Gabriel: lembra de mim?
Lídia: acho que sim
Gabriel: lembra ou não?
Lídia: lembro
Gabriel: ta mentindo
Lídia: pq?
Gabriel: pq você não lembra
Lídia: eu lembro sim
Gabriel: você é muito linda (ta né! Não concordo com isso, acho que ele deveria usar um óculos, eu linda? Ata kkkk’)
Lídia: Obrigada
Gabriel: você namora?
Lídia: não (ta né! Foi por impulso, não ia dar em nada mesmo, e também logo ele ia esquecer, eu consegui trair o Marcos, Haha’ não foi por vingança, eu tava me sentindo muito sozinha, e o Gabriel não ia levar isso a serio, muito menos eu)
Gabriel: quer namorar?
Lídia: quero
Gabriel: comigo?
Lídia: uai, você tem namorada
Gabriel: não
Lídia: e essa frase ai?
Gabriel: não é nada, aceita?
Lídia: ta
E foi assim que tudo começou, eu sei que da maneira mais errada possível, mas eu não queria voltar atrás, eu tava com raiva do Marcos e a partir dai eu comecei pensar seriamente em separar dele. Agora eu não tava mais sozinha, e mesmo que não desse em nada seria melhor assim.
Passei meu número pra ele, e ele me passou o dele, não pensei que ele fosse ligar, mas ligou. Fiquei super, iper, mega surpresa, só que eu não queria que ele tivesse ligado, fiquei super mal de ta mentindo para eles.
Tava muito confusa, tinha que contar a verdade pra eles ou pelo menos só pro Gabriel, o Marcos não tava nem ai mas por incrível que pareça, do nada ele começou a sentir minha falta, sei lá se ele tava desconfiando de alguma coisa, só sei que foi ai que decidi terminar com o Marcos e contar a verdade pro Gabriel. Foi numa quinta-feira, tava indo pra casa da Nayara, quando liguei pra ele e desabafei, contei tudo, tudo mesmo e caso ele terminasse comigo ali mesmo eu estaria feliz por não ter mentido e não ter levado essa história adiante. Ele ficou em silêncio e aquilo não me ajudou muito, eu queria morrer, eu tava gostando dele e não me arrependia de ter feito o que fiz porque senão eu nunca o teria conhecido. Ele disse que ia desligar, eu não disse nada e deixei que ele fizesse a coisa certa, e também já tinha me acostumado com a idéia de tê-lo perdido, ia simplesmente apagar seu número da minha agenda e nunca mais procurá-lo, ele tinha motivos pra ta com raiva de mim, o que mais que eu podia fazer? Infelizmente nada.
Guardei segredo, mas aquilo tava doendo tanto que resolvi contar para minhas amigas, Nayara e Lorena, elas sempre me entenderam e me deram tanta força em tudo, eu precisava ficar livre da culpa que eu sentia, mas não por ter mentido e sim por ter me apaixonado por alguém que era quase intocável. As meninas não entenderam muita coisa, elas sabiam do Marcos e também sabiam do Gabriel mas não entendiam o motivo de eu estar tão arrependida, por isso guardei aquele sentimento só pra mim.
Naquela mesma noite ele ligou, caraca ele me ligou!! Eu não espera, não mesmo, eu não sabia se ria ou chorava simplesmente atendi. Eu tava com medo, não queria sofrer mais ainda, e também não queria que ele sofresse por minha causa. E assim aconteceu, ele me perdoou e eu chorei, chorei por saber que eu o amava mais do que imaginava.
Senti meu coração bater mais forte ao pensar nele, me toquei que o meu objetivo era de compreender o amor, sabia que estava viva quando tive meu primeiro tombo, e eu sei que tudo que tenho agora, foi porque eu acreditei em mim, acreditei no amor que eu poderia sentir por alguém. Embora meu objetivo seja de compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entrego meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma, não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo, não tiveram a capacidade de atingir minha alma.
O meu maior medo era amar e não ser amada, amar e ao invés de viver esse sentimento que é tão lindo cheio de felicidade, viver ele com dor, sofrimento e lágrimas, e talvez por eu ter tanto esse medo tive que passar por tudo que passei, amei como amei, sofri como sofri, chorei como chorei, é estranho ter que descobrir sentindo na pele que um sentimento tão puro também é capaz de destruir por dentro uma pessoa quando não se é vivido devidamente, intensamente, sinceramente entre duas pessoas. Pouco fui feliz, mas o suficiente pra eu ver como é bom se sentir amada, queria poder sentir isso novamente de uma forma mais pura e intensa, mais duradoura, só queria um amor de verdade, alguém que eu pudesse ter ao meu lado por muito tempo. Eu queria abrir meu coração novamente, me apaixonar, amar, sorrir, ser feliz, viver, fazer tudo ficar mais bonito, mais colorido, fazer do mundo um paraíso. Eu não sei se ainda posso amar, espero um dia alguém me ensinar e ver que ainda sou capaz disso, capaz de amar sem medo. Quero fechar os olhos e sentir suas mãos nas minhas me guiando pra felicidade, meu coração ta fechado, espero que um dia alguém possa abri-lo novamente. Estou presa vivendo este sonho, na esperança de um dia ficar bem.
Não queria me entregar àquele sentimento diferente, bonito e inexplicável chamado Amor. Não queria chorar, não queria sofrer, não queria sonhar, não queria depender da felicidade, do sorriso de ninguém. Só que planejei isso em mente antes mesmo de te conhecer. Sim, antes de te conhecer. Não tem como dizermos que o amor é cego. Por todas as pessoas que passei e que conheci, e que vivi experiências diferentes, sentimentos diferentes, o que mais me chamou atenção foi você. Por que me apaixonei pelo seu olhar, e hoje, sou apaixonada por você. E mesmo você não reconhecendo esse sentimento, não sabendo da simples existência dele, a cada dia que passa ele cresce mais. E não é algo que planejo sentir, ele simplesmente existe e sou feliz em saber que pela primeira vez acabo me apaixonando por uma pessoa que não conheço. Me apaixonei pelo que você é. E não pelo que você tem. Me apaixonei pelo seu olhar. Pela sua pessoa interior. Me apaixonei pelo seu verdadeiro Eu.
E assim as coisas foram acontecendo, a cada dia eu entregava um pouquinho de mim e ele me mostrava um pouquinho dele, era tarde de mais pra voltar atrás, eu estava o amando. Amando cada coisa que ele falava, amando a forma que ele fazia as coisas acontecerem, amando a forma que ele me tocava, não fisicamente mas la no fundinho do meu coração, ele tava construindo sua morada la e isso me deixava feliz, muito feliz.
O tempo foi passando e eu fui mudando, me tornando uma pessoa totalmente diferente, uma pessoa mais feliz, mais alegre, mais idiota, agora tudo era festa, se existe a felicidade, ficar triste por que? A vida é tão linda, tão cheia de encantos e surpresas.
Mas infelizmente nem toda surpresa é tão boa assim. Meu encanto acabou quando por engano descobri outra pessoa na vida dele. Tudo estava tão bom entre nós e de repente meu mundo desaba, e me dei conta de que meu conto de fadas havia acabado. Sofri muito, muito mesmo. A minha vida era ligada a dele, e agora sem ele eu iria viver como? Não tinha como, eu precisava dele.
Se ele conseguiu me perdoar no começo, o meu dever era perdoá-lo agora, eu pude sentir seu sofrimento e o quanto ele também precisava de mim. Não foi tão difícil fazer isso, apenas bastou eu ouvir meu coração e segui-lo, simples assim. E tudo voltou ao normal novamente.
Dia 18 de Março fazia 5 meses que a gente tava junto, a gente ainda não tinha se falado devido ao meu cursinho terminar tarde, pensei que ele fosse ligar mas não ligou, resolvi ligar e o celular dele tava ocupado, infelizmente eu já sabia com quem ele tava falando, era a tal da Cristiane, a menina que tinha entrado na vida dele, a menina que me fazia sentir raiva e muito ciúmes. Ta ne! Ele não tava nem ai pra mim, e isso me fez sofrer, num dia tão importante pra mim ele tinha preferido falar com ela? Será que o que eu tava vivendo não era tudo uma ilusão? Ele com certeza não me amava como dizia.
Aquilo tudo tava muito estranho, no outro dia ele veio falar comigo como se nada tivesse acontecido, cara de pau isso sim. Ele tava me escondendo alguma coisa, veio com umas perguntas muito estranhas, e eu como sempre, a idiota que sou fiquei com aquilo na cabeça, tava acontecendo alguma coisa e ele não tava querendo me contar, eu não ia conseguir dormir então fiquei enchendo o saco dele ate me contar. E o que eu ouvi me fez desabar de novo, ele tava namorando com ela também, a idiota da Cristiane, como que ele foi capaz de fazer isso comigo? Por que? Chorei tanto que meu rosto ficou inchado quase por uma semana. A única conclusão que tive foi que ele começou a namorar com ela exatamente no mesmo dia que eu lhe contei a verdade sobre o Marcos, então isso era uma forma de pagar com a mesma moeda? Eu não sabia o que pensar, não sabia o que fazer, tava doendo e tava doendo muito. Todo aquele papo de que me amava era mentira, tudo era falsidade, que droga e a idiota aqui caiu de novo.
E eu o amava tanto que só o simples fato de saber que o tinha perdido já me apavorava, ele resolveu me contar porque disse que não podia vir me ver me escondendo uma coisa dessas. E eu só pensei em uma coisa, eu ate continuaria com ele, mas ele deveria escolher uma só, ou eu ou ela. Ele disse que me escolheu e que ia terminar com a outra la, mas eu não tava acreditando muito não, cara ele mentiu pra mim, eu tava muito triste por não conseguir confiar nele como antes, mas mesmo assim continuei com ele, eu não conseguia pensar em mais nada, e deixei as coisas acontecerem.
Tava tudo combinado dele vir no aniversário da Lorraine de 15 anos, todo mundo tava muito ansioso pra conhecê-lo, e eu já estava pirando. Minha mãe tava fazendo um monte de planos, ela depois de mim era a mais empolgada. A vontade de vê-lo, de tocá-lo era quase insuportável e ele tava chegando, ah ele tava chegando.
Finalmente o dia que ele marcou a sua chegada, chegou, quarta-feira dia 30/03/2011, meu coração tava quase saindo pela boca, eu tava muito nervosa, sei la o que tava acontecendo, não era pra estar sentindo isso. Era mais ou menos 14:00 hrs ele me ligou, sua voz era estranha, tava realmente acontecendo alguma coisa e pelo que pareceu não era tão boa assim. Foi aí que ele disse que não ia mais vir, nossa Senhora, eu não sabia o que fazer, tanta coisa acontecendo e agora mais isso? Eu perguntei o por que e ele disse que a Cristiane tinha chegado em sua cidade, ela era de São Luís no Maranhão, ela tinha ido ver ele e ele não podia deixá-la la. Comecei a chorar de novo, eu não entendia, se ele me amava e tinha decidido ficar comigo porque ele simplesmente não podia deixar ela la e vir me ver? O melhor que eu fiz foi acabar com isso tudo de uma vez, se era pra sofrer que fosse a última vez e pronto, Deus sabe o quanto eu tentei ser feliz e fazê-lo feliz, agora já chega, ele segue com a vida dele que eu sigo com a minha. Chorei e chorei e aquela dor imensa não passava, pensei que minha vida tinha acabado ali, mas não, ela só tava começando. Ouvi-lo chorar tocou meu coração, ele não chora, é do tipo que sofre sozinho mas dessa vez ele chorou, e a cada vez que eu ouvia o choro dele mais eu chorava do lado de cá. Como eu amava esse menino, como eu havia passado por tanta coisa pra acabar assim, por uma decisão dele. A vida é assim e quem sou eu pra tentar mudar alguma coisa? Minhas amigas já não concordavam mais com o nosso namoro, eles viviam brigando e eu aqui quietinha sofrendo no meu canto, eu não podia escolher, eles eram a minha vida, eu precisava de todos eles pra ser feliz.
Quando contei pra elas o que tinham acontecido, cada uma deu o seu jeito de falar alguma coisa pra ele, elas me amavam e só queriam me proteger, que mal há nisso? Agora ele era um estranho pra mim, e... e eu ainda o amava mesmo depois de tudo, eu nunca conseguirei amar outra pessoa assim, nunca, nunca. Mas eu tinha prometido pra mim mesma, se eu me amasse eu o deixaria viver a sua vida com quem ele quisesse e viveria a minha da melhor maneira possível, e tentaria esquecer tudo o que aconteceu.
Há quem diga que tudo isso será esquecido, pois virará passado. E eu com a simplicidade que tenho, afirmo que não concordo, pois passado por mais doloroso que seja um dia foi vivido e que eu saiba esse tal passado também faz parte da vida de um ser humano. Então não adianta querer dizer que esqueceu que não existe mais ou que está tudo enterrado, existe sim e eu sempre vou carregar comigo, na minha memória e no meu coração, tanto faz se é uma coisa boa ou ruim, faz parte de mim e da minha vida e isso eu nunca poderei mudar.
Nesse dia o complicado foi desligar o celular, ele tinha que ir pro curso dele e eu tinha que ir arrumar a unha, ele não queria desligar de forma alguma porque pra ele essa seria nossa última conversa, no fundo eu sabia que não, mas deixei assim mesmo como se fosse o “Adeus e até nunca mais” e desliguei.
Foi a pior noite de toda a minha vida, a nossa história se passou toda em minha cabeça e eu só chorava, porque eu de novo estava sozinha e tudo o que eu queria que não acontecesse aconteceu, eu tinha perdido o grande amor da minha vida.
Eu não tenho palavras para descrever o que aconteceu entre nós só que foi muito, extremamente bom e que mesmo que tenha terminado eu o amo eternamente e nada nem ninguém muda isso, nem toda tristeza que eu sinto e que nem a distância e nem nada do que tenha acontecido vai mudar meu sentimento por ele, eu até agora não entendi nada, mas amor não se entende não é verdade ? Eu não sei se tenho esperanças ou não, mas quem sabe um dia ele esteja realmente preparado e nosso amor volte a prevalecer, eu vou parar por aqui por que o que vale agora é o nosso simples silêncio.
“ Eu te amo Gabriel, simplesmente te amo!
O que eu sinto por você não vai mudar ou talvez mude, eu sinto que falta uma parte de mim, algo me prende ao meu passado, algo não permite que eu me distancie. Mais o que eu sinto é forte, pena que agora esta sumindo, aos poucos você vai me machucando, aos poucos você vai perdendo minha amizade. Coisas que eu queria dizer e não consigo, quando da coragem você desaparece feito fumaça e eu não estou preparada pra isso agora. Momentos que eu vou levar comigo para sempre por mais que a saudade me corroa por dentro eu tenho que te esquecer.
Eu não sei como, mas meu coração não deixou de bater quando eu vi que era o fim. Porque eu pensava que te perder significava não poder viver, já que você era tudo que eu tinha nessa vida. Eu não sei em qual esquina as nossas palavras inacabadas ficaram perdidas, não sei te dizer ao certo onde nós erramos. Mas afinal, de que isso importa? Tudo que precisava ser dito já foi dito. E as fotos, as músicas e as cartas não enviadas, serão somente meras lembranças. E quando a noite chegar, significa que mais um dia está chegando e eu assim sobrevivendo a mais um aqui sem você.”
Sabe o amor? Ele não começa com "era uma vez" e nem termina com "felizes para sempre". Ele começa com um sorriso; uma lágrima. Ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras. Ele começa com um olhar, com uma conversa. Ele começa como uma música, que faz todos entrarem dentro dela e envolve cada vez mais em suas armadilhas. Independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, sempre vai ser amor; o amor não é feito de palavrinhas idiotas; o amor é feito de grandes gestos; como aviões levando faixas sobre estádios; propostas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra traz. O amor é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia!
Agora já chega, eu preciso te esquecer, eu preciso! O que passou, passou! Agora o que a gente viveu só foi uma lembrança boa, e que vai ficar gravada nos nossos corações pra sempre.
No outro dia era o ‘grande dia’, 01 de Abril, o niver da Lorraine tinha chegado, graças a Deus me fez esquecer um pouco as coisas e tentar seguir em frente, de manhã ele me mandou uma mensagem e lendo a mensagem chorei, tava precisando tanto dele, tava tão mal, mas eu não ia voltar a trás, não mesmo, fingi que não era nada e tentei me distrair com outras coisas. Isso ajudou na minha reaproximação com a minha irmã, agente foi la arrumar o cabelo, estávamos muito felizes, era como se fosse meu aniversário de novo. Era um dia de folga, a gente simplesmente não fazia nada, só andava de um lado pro outro arrumando as coisas. Na hora do almoço passamos na casa da minha tia, de repente meu celular toca, era confidencial, meu coração disparou, eu já sabia quem era. Atendi, era ele, gente ele tava tão mal, mas fazer o que? Eu também estava. Ele só tava colhendo o que ele havia plantado 5 meses antes. Não conversamos muito e eu desliguei, pra poder esquecê-lo eu tinha que evitar falar com ele, era necessário.
Fiquei o resto do dia me arrumando e pensando nele, tudo que eu via, qualquer coisa que eu ouvia tinha um pedacinho dele. Meu Deus, o que eu ia fazer? Eu tava ficando louca, literalmente.
A tarde ele ligou de novo, e dessa vez eu fui menos sensível, falei com ele como se fosse algum estranho, eu tinha que me afastar, tinha que fazê-lo ficar com raiva de mim e tentar me esquecer também, por que era tão difícil? Na hora que desliguei meu coração tava tão apertado, eu não queria ter feito aquilo, eu tava sendo egoísta, se eu tava sofrendo ele também tava, mas eu não sei, pra mim tudo era tão diferente. Liguei de volta, ele tava na aula fazendo um simulado, ao invés de desligar, ele ficou la comigo. Conversamos bastante, mas não era a mesma coisa, eu já estava na festa, a Lorraine e eu tínhamos ido com a fotógrafa, então só tava a gente la e as pessoas do Buffet. Enquanto elas estavam tirando as fotos eu estava la falando com ele numa mesa mais afastada. Eu sentia o quanto ele tava mal, e eu como não sou uma boa pessoa só o fazia se sentir mais mal ainda. Quando meus pais chegaram ele desligou, e eu fui curtir minhas amigas e a tão esperada festa da minha maninha, gente como ela tava linda e feliz.
O tempo passou e a gente continuou conversando, a gente ainda tava namorando por incrível que pareça, minhas amigas não aprovavam de forma alguma e eu decidi esconder delas, eu continuei com ele e também sendo amiga delas. Meus pais sabiam e de novo com o passar do tempo ele decidiu marcar a data de vir de novo, o problema era que ele não tinha terminado com a outra namoradinha dele ainda e isso me deixava com raiva.
A nova data foi no mês de Junho, porque ele tinha que vir antes de Julho para que no meu aniversário de 17 anos eu pudesse ir conhecer a cidade dele e pela 1º vez ver a praia. Tava como era antes, mas a gente sempre se lembrava de alguma coisa que tinha acontecido e começava a rir, era uma nova vida agora, um novo recomeço.
Ele agora tava mais presente, mais carinhoso, tinha mais tempo pra mim e para as minhas crises emocionais. E o nosso amor aumentava cada vez mais, a cada fato que acontecia e quando a gente fazia as pazes de novo, o nosso amor era mais forte e bem maior. Eu tava feliz de novo, e muito, o que aconteceu nos reaproximou mais ainda, agora eu sabia a gente foi feito um pro outro, não há como negar mais.
Ele finalmente conseguiu terminar com a ‘outra’, e agora éramos felizes para sempre, mas como o “para sempre” não existe, chegou o dia dele vir de novo e por um imprevisto, ele não veio, a tia dele havia sofrido um acidente e tava muito mal, e como iria vir toda a família, ninguém veio, eles tinham que cuidar dela, eu entendi. O grande problema mesmo foi minha família, ninguém acreditou na história, acharam que era mais uma desculpa de não vir. Meus pais me proibiram de falar com ele, e de novo eu sofri, chorei, gritei, ta né to exagerando, mas eu fiquei muito mal, e ele ficou mal por mim. Mas mesmo assim eu não deixei de falar com ele não, ata, ele precisava de mim e eu dele e ponto final. Mas nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer, minha mãe me mandou escolher, ou ele ou ela. Eu não podia escolher, ela era a minha mãe e ele era o meu amor. Depois foi a vez da família dele, eles não sabiam do que meus pais tinham achado de tudo que havia acontecido, e ele teve que contar, o medo subiu a minha cabeça de novo, se meus pais não queriam me deixar falar com ele e se os pais dele também decidissem assim, o que a gente iria fazer? Só sei que ele me prometeu que nada nem ninguém vai nos separar, e assim foi.
Agora não é como antes, e nenhum dos momentos foi igual ao outro, a gente cresceu juntos com tudo isso, se eu sofri ele também sofreu, se eu chorei... ele não chorou porque... sei la ele não chora nunca mesmo, mas tudo bem, é melhor que seja assim mesmo, eu choro e ele me faz parar de chorar.
“Quando a gente se conheceu tudo foi tão estranho, em pouco tempo a amizade já tinha crescido e eu já confiava em você além do que qualquer pessoa. já não dá pra negar que você me conquisto, por cada riso, cada brincadeira, cada conversa, cada briga, cada momento que agente tava perto, uma crise de ciúmes, uma indireta sem querer tudo já fica tão claro pra quem conhece agente . Não dizem cuide bem do seu amor seja quem for ? Então, além de qualquer coisa, eu sempre vou estar do seu lado, pra cuidar de você, pra não te ver chorar só te fazer sorrir! Juntos, ou separados, longe, ou perto, o sentimento sempre vai falar mais alto, e a confiança que tenho por você não vai se desfazer assim tão rápido, seja como for, faço qualquer coisa pra te ver sorrindo, sim, com o sorriso que me conquisto e que eu nunca vou querer esquecer, independente do que aconteça.
Amor com você eu descobri a felicidade. Obrigada por fazer cada instante da minha vida um momento único e especial. Desculpa pelas muitas vezes que eu queria terminar com você sem nem ter motivo, só porque eu tava triste com alguma coisa e achava que eu era um “problema na sua vida”. Eu preciso de você, eu quero você, eu desejo você, eu amo você mais do que já amei qualquer outra pessoa na minha vida!
Como uma criança eu te amo. Como uma criança que só pensa em quem ama. Um amor sincero e carinhoso, sem malícias, sem maldades, um amor bondoso. Como uma criança eu te quero, pra deitar em teus braços e poder te abraçar sem ninguém pra atrapalhar, como uma criança eu quero ver o brilho do teu olhar, como uma criança dizer que sempre vou te esperar, e ainda falam que criança não sabe amar.”