MInha vida, minha história

Uma breve historinha da minha vida:

Sábado, 02 de janeiro de 1988, 11:30hs nasce a menina otimismo, a menina "está tudo bem", a menina "sem saber que era impossível, ela foi lá e fez", a menina "sem medo de obstáculos"...

Veronica Pedrozo de Medeiros: frágil e pequena... teve sempre consigo, desde os instantes iniciais de vida um anjo chamado SILVINA, a melhor das mães e mulheres do mundo! O ser mais paciente e bondoso que se pode conhecer! Eu sempre tive problemas pra dormir e minha mãe tinha que revezar com meu pai, GERALDO, para conseguir descansar. Ele, coitado, chegava de madrugada da fabrica e ficava passando o tempo comigo até eu dormir...

Um dos primeiros micos da minha vida, foi a descoberta da minha sombra... neste dia eu corri dela o dia todo, tive medo e quando conclui que ela não desgrudava de mim, resolvi relaxar e deixar aquele negocio me acompanhar! RS Ele me acompanha até hoje! rs

Vivi super bem os primeiros anos de vida, não me lembro de nada, mas é o que minha mãe conta. Uma das coisas que marcou minha vida foi o nascimento do meu ANJO numero 2: a VANESSA. Quando eu tinha 1 ano e 2 meses, a pequena “matuskela” nasceu, eu nem andava ainda, preguiçosa demais, andei depois que a Vanessa nasceu... Desde sempre fomos “unha e carne”! Tudo que ela fazia, eu também fazia, até na hora de ficar doente as duas ficavam juntas, amor de irma desde sempre!

Bem pequena tive o prazer de conhecer uma das minhas melhores amigas: a Rosana! Morava ao lado de casa e a gente sempre brincava junto e descobrimos o mundo juntas: as três, sempre juntas!

Minha mãe andava muito com a gente quando éramos pequenas: andar a pé pelo bairro, ela contando historias, inventando brincadeiras (nunca tivemos muito luxo em casa, éramos duas e o dinheiro não era fácil); andar de onibus (eu e a Vanessa passávamos por baixo da roleta e somente a mãe pagava a passagem, nos adorávamos andar de onibus) e andar de bicicleta (quando meu pai não estava junto, minha mãe carregava as suas e eu tinha que segurar as perninhas gordas da Vanessa para ela não colocar o pé no raio da bicicleta)! Vivemos uma infância perfeita: cheia de desenhos, bonecas, lama no quintal, cordas, comidinhas de mato e tudo mais que minha mãe conseguisse inventar para prender a nossa atenção!

Quando eu tinha uns 5 anos, lembro que meu pai ficou desempregado! Barra... duas crianças para criar e os dois sem trabalho, o que fizeram? Venderam o terreno que tinham do lado de casa para um casal de amigos que vivem até hoje lá! Esses vizinhos ajudaram demais quando a gente mais precisou e não tinha para onde correr! Deus é bom, sabe o que faz, nós ajudamos um casal jovem que queria um canto e eles nos ajudaram com o dinheiro todo mês ... logo meu pai conseguiu um emprego e respiramos aliviados de novo!

Desde os 5 anos de idade freqüentei a catequese - Tia Avelina, catequista durona, mas sempre dava bala e nos ensinou as coisas boas de Deus! Eu quase escrevi a bíblia inteira sendo catequizanda dela, decorei as orações que ela tomava aos sábados, aprendi a gostar de Jesus e da Igreja com medo, posso dizer! rs

Sempre sentava no fundão da sala com a Vanessa (fisioterapeuta), a Camylla (hoje loira linda que mora na rua de casa), a Kathlyn (já mamãe) e a Mariana (futura médica)! A gente tocava o horror na sala, dava muita risada e era feliz, mas depois vinham os castigos!

Minha primeira escola foi o EMEI Campo Alegre, hoje em dia existe, mas tem outro nome... lá fiz outras amizades, lembro bem de algumas: a Karen (essa eu gostava demais), as gêmeas Lidia e Ligia, a Dani (Atualmente Dani Pop), a Camila, a Paula e a Tuca! Algumas meninas ainda estão em Pindamonhangaba, as outras nem sei... mas elas fizeram parte da minha vida e brincamos bons recreios juntas!

Mudei de escola quando fiz 7 anos, primeira série na escola Ryoiti Yassuda... não sei o que aconteceu comigo nesta época, quer dizer, eu sei sim... um menininho loiro da minha sala vomitou e eu NUNCA mais quis voltar para a escola... Tinha medo de voltar e ele vomitar de novo e eu ver, eu tinha nojo, medo... não sei!!! Fui algumas vezes forçadamente para a escola, mas eu só chorava e não fazia nada, ficava tremula e a professora – muito ruim de nome LUCIA, a bruxa –, me xingava e me colocava pra fora!

Minha mãe percebeu que não tinha como eu ficar naquela escola e foi ai que comecei a minha mudança, sempre contando com a boa vontade da minha mãe: estudei em muitas escolas, umas 6 e sempre minha mãe ia comigo, ficava me esperando e não ia embora... se eu notasse o desaparecimento dela pra ir ao banheiro, por exemplo, já morria de chorar e não tinha santo que me fizesse parar!!! Ela foi e é até hoje uma EXCELENTE mãe... obrigada pela paciência!!!

Fui a todas as escolas possíveis, mas realmente não me adaptei... Freqüentei psicólogos e como eu adorava ir nas consultas para desenhar!!! O psicólogo, me conhecendo melhor, recomendou a meus pais:

Ela tem uma irma um ano mais nova certo?

Ela não quer ir pra escola certo?

Então deixa ela ficar esse ano parada e no ano que vem, matricule-a junto com a irma, na mesma sala, como elas são unidas, a Vanessa vai dar forças para a Verônica e ela vai estudar!

Foi o que meus pais fizeram!

“A Vanessa sempre foi meu escudo e minha fortaleza, ela é, e sempre será tudo para mim, a pessoa mais importante da minha vida com certeza”

Ano de 1996, escola João Jose San Martin, vulgo, Caverinha, atrás do cemitério municipal de Pindamonhangaba, Tia Regina era a professora, a melhor de todas e quem me ensinou com paciência, a base do ler e escrever! Acordava cedinho, lembro bem que a Vanessa era preguiçosa para acordar, eu sempre acordei de boa. Ela acordava e ficava puta da vida, eu acordava e ficava bem. Enquanto a mãe me trocava e trocava a Vanessa, o pai fazia café e colocava sempre umas musicas da Roberta Miranda para começar o dia... lembro bem das músicas!!!

“Dar-me asas meu Deus, pra voar, mergulhar neste mar de ilusão, quero amor, muito amor pra amar, que me faça vibrar de emoção” Roberta Miranda

Desta eu me lembro bem!

Saíamos os quatro de casa, com chuva, com sol, com frio ou calor... o pai me carregava na bicicleta dele e a minha mãe carregava a Vanessa! Sempre fomos uma família feliz!

Tudo ia muito bem com a Vanessa por perto... mas parecia que o VOMITAR me perseguia e mais uma vez presenciei uma cena dessas e tive medo, nojo, pânico de novo... mas dessa vez a Vanessa estava comigo e ela me segurou com toda a sua pequenez de 7 anos de idade e me mostrou que vomitar era normal, necessário para fazer bem ao corpo algumas vezes! E isto foi passando... graças a minha anjinha superei um grande pânico que tinha na vida!

Mas eu era uma irma tão “cuzona”: ela cuidava de mim e eu NÃO cuidava dela, ela era a menor EU DEVIA CUIDAR DELA, mas sempre ela era quem cuidava de mim: quando a gente cantava o hino na escola a Vanessa desmaiava e eu nunca via (ela ficava na frente da fila e eu atras), quando ela passava mal na festa junina eu nunca estava perto para ajudar, ela sempre se virava sozinha, quando ela se cortava (ela sempre foi muito arteira) eu nunca impedia... com certeza, é por isso que hoje ELA é MUITO mais MULHER do que eu! Ela sempre se virou, enquanto eu, com o psicológico sempre fraco, achava que era a doentinha da mamãe e tinha que ficar sempre perto dela!

Meu psicológico era foda: se eu chupava sorvete, punha na cabeça que ia ficar doente e la ia eu tomar antibiótico de novo (tomei muito remédio na infância), eu tinha medo de comer e vomitar e sempre perguntava pra minha mãe se podia comer ou não, se podia tomar água ou não... uma vez fui num enterro (o primeiro de minha vida, era Neuza o nome da moça morta, uma vizinha) e fiquei louca, não dormia, via a mulher nos sonhos e mais uma vez, regredi: a mãe dormia comigo e eu tinha medo até da minha sombra! Sempre fui problemática!

E assim a gente foi crescendo e aprendendo a lidar com a vida: estudei com a Vanessa da primeira a oitava série! Concluímos a quarta série na escola Alzira Franco, longe de casa a escola, mas para evitar problemas na escola anterior (meninos malvados começaram a infernizar nossa vida e um dia, um dos meninos até bateu na Vanessa, pra evitar a morte dos meninos), a mãe decidiu mudar nós duas de escola e realmente o problema foi resolvido. Acho que eles tinham inveja de nossa alegria e de nossa família sempre unida, não tem outra explicação!

Passei um bom ano no Alzira, com uma professora doce e que dava muitos exercícios para a gente fazer: Tia Goreti. La, eu e a Vanessa fizemos muitos amigos, alguns conservamos até hoje como o Claudinho (gente boa)!

Em 2000, fizemos (pai, mãe, eu e a Vanessa) uma loucura: viajamos para o nordeste de CARRO – apenas 3300 quilômetros, nada impossível: 4 dias na estrada, muitos restaurantes, motéis, pousadas e historias para contar! ADOREI! Conheci meus avós paternos: Maria e José e boa parte dos meus tios e primos. Me apeguei muito a Verônica Eulália, minha prima linda, louca e que eu admiro muito. A gente sempre teve contato por cartas, antes da internet ser um meio de fácil acesso e acesso barato!

De quinta a oitava série foi no Wilson Pires César que estudei! Escola muito longe de casa. Foi nesta escola que eu aprendi tudo que não presta: toda a malícia, os palavrões, as ficadas da adolescência, as festas boas... mas também tive coisas boas e momentos inesquecíveis: conhecer as amigas mais perfeitas: Priscila e Gabriela!

Lembro bem do professor Reginaldo, um substituto muito louco que sempre que vinha dar aula era só alegria: Jogo da Verdade em todas as aulas!

A professora Ana Luiza que obrigava a gente fazer trovas e participar de concursos...

A braveza da D. Flavia, era MUITO engraçado vê-la babando de raiva em cima dos alunos!

Nesta mesma época (Agosto 2000), comecei a ser catequista (sempre com a Vanessa) e a freqüentar um grupo de liturgia de nome Geração Jesus. Devia ter uns 13 anos quando conheci o pessoal da equipe e comecei a trabalhar nas missas do segundo domingo, na igreja São Benedito, ás 9:30hs. No começo eu só fazia mensagens para entregar na porta, não gostava de ler e tinha pavor de cantar e fazer teatro, ajudava como podia e ninguém NUNCA me obrigou a fazer nada! Foi nessa família, Geração Jesus, que eu aprendi a amar Deus de verdade e descobri um Jesus “muito louco e alegre”, o Jesus dos jovens, da alegria, da bagunça saudável e dos risos!

Foi toda uma vida de alegria, companheirismo e muito amor! A gente bagunçava mesmo, mas tinha muita responsabilidade e fazia tudo bem certinho!

Na oitava série (2003), eu, a Vanessa, a Pri e a Gaby estávamos super unidas e animadas com a formatura, mas infelizes pelo possível fim do “Quarteto Fantástico”...

Oitava série foi a melhor de todas, o melhor dos anos: 2003. Eu zuei demais, comecei a sentar com a Gaby, a Vanessa sentava com a Pri (elas eram mais serias)... Eu e a Gaby sempre fomos piradas! Ríamos a aula toda, mas sempre tínhamos boas notas. Lembro da brincadeira do papel dobradinho que a gente sempre fazia e dava risada demais! Altas besteiradas... fui feliz!

Foi na oitava série que a gente ia nas domingueiras da Ferroviária, na festa junina do Pujol, na festa junina da casa da Pri, na casa da Pri para comer bolo de cenoura e andar de bicicleta pelo Bela Vista, na Expovap... Foi neste ano que eu beijei na boca, eba! Um cara que nem valia à pena, mas não vou perder meu tempo escrevendo dele aqui, daria outra história!

PS: A Vanessa beijou antes de mim... (podia escrever isso aqui Vanessa? rs)

Com a galera do Geração Jesus eu fortalecia meus laços e eles já eram FAMILIA para mim: festas, terços, um ia na casa do outro, retiros, teatros... Não tinha mais vergonha de nada: aprendi a fazer teatro, falar em publico e ser totalmente feliz... graças a eles!

Fizemos uma vez uma coisa maravilhosa que marcou minha vida: GeraBrother- um Big Brother voltado pra nossa realidade. Alugamos uma chácara, enchemos de comida e passamos o final de semana inteiro dando risada e nos divertindo de montão! Foi maravilhoso... teve até uma "festa troca", pena que nao tenho as fotos para colocar aqui, foi HILARIO! Ainda quero viajar com esses irmãos para Ubatuba e bagunçar com eles na praia – sonho com isso!

Ensino médio: dureza! Doidera de física e química... 12 matérias para acabarem comigo... mas num era nada perto da faculdade que veio depois!!!

Eu e a Priscila começamos a estudar na ETEC João Gomes de Araujo, em salas separadas, mas a gente sempre se via! A Vanessa e a Gaby ficaram no Wilson Pires Cesar, estávamos longe, mas sempre que podíamos marcávamos alguma coisa – Açaí, casa da Pri, minha casa – só para nos vermos e darmos risadas! Amo essas minhas amigas e foi com elas que passei um dos melhores anos da minha vida, 2003!

Logo que entrei na ETEC fiz amizade com uma menina bem quietinha e meu tipo de amizade: a Ludmila. Éramos super amigas, mas no segundo colegial nos separamos: ela era mais GALERA e eu mais QUADRADA e a fim de estudar e estudar pra valer!

No segundo colegial comecei a fazer técnico em informática a noite, ai começou a ficar cansativo... mas logo fiz uns amigos que “pqp”, valeram o curso: Roger (meu sempre irmão, “Sacanagem é 3 na cama”, essa era a frase dele), Julia (ruiva linda), Celso (foi até meu namorado), Pedro (atual cunhado), Otávio (o cara que NUNCA tinha frio, podia nevar e ele nunca estava de blusa) e Presidente (o mais pirado dos estudantes de informática, esse marcou pelas coisas doidas que fazia: quem apresenta TCC bêbado? Sim, ele apresenta)...

Comecei a ter amizade com outras pessoas no colegial de manha, me afestei da Lud e não iria ficar sozinha... me aproximei de quem tinha os mesmos objetivos que os meus, os melhores, os CDFs da sala e foi com esses CDFs que eu dei as melhores risadas, fiz as melhores provas, sai para ir ao Gramado e me divertir, foi com eles que eu conclui meu Ensino Médio e hoje morro de saudades deles: Gabriela, Danilo (vulgo Tiaaaao), Juliana, Layra e Samantha! Os melhores amigos que encontrei no caminho do ensino médio! Até hoje temos contato e como é bom saber que todos estão bem e correndo atrás de seus sonhos!

No terceiro colegial (2006), comecei a trabalhar no Posto de Saúde: estudava de manha colegial, a tarde trabalhava e a noite técnico em informática... isso me cansava! No serviço conheci pessoas maravilhosas como: Rosangela (fez faculdade comigo), Moniquinha (Ela que me ensinava o trabalho), a Patrícia (uma estagiaria como eu, mas essa era louca, louca, louca de tudo) e a Fernanda (sempre com alegria e baladinhas certas para os finais de semana)! Foram bons tempo!!!

Trabalhar no posto me fez ver o mundo diferente: pessoas doentes eu via todo dia, as vezes tinha vaga e eu marcava consulta, mas, tinha dias que não tinha vaga e a pessoa ia embora... fogo! Saúde não pode esperar, assim como crianças não podem esperar! A saúde no Brasil devia ser revista e melhorada!

Terminando o ensino médio, logo entrei numa faculdade de cara: Ciência da Computação em Taubaté... era particular! Eu e a Vanessa (Fisioterapia) choramos pro meu pai pedir ajuda para a minha vó pelo menos nas primeiras parcelas depois a gente trabalhava e pagava!

Foi o que aconteceu: ela nos ajudou no começo. Logo eu comecei a trabalhar e conseguimos PROUNI, ai tudo deu certo... Obrigada pela ajuda Vó Maria!

Comecei a trabalhar com informática em 03 de janeiro de 2007, numa empresa de nome Informations Insights, em Pindamonhangaba mesmo. A empresa era pequena, mas tínhamos grandes projetos a fazer!

Na empresa o chefe era o Sergio Romão (um cara que NUNCA me registrou, sugou meus serviços, me roubou e nunca deu valor para o meu trabalho), o Paulo (que me ensinou com paciência os serviços do dia a dia) e o Francisco (o motorista, ele sempre passava no escritório pra nos contar historias – pra mim e pro Paulo – , como eu ria com ele).

Neste emprego tive boas oportunidades: viajei para Brasília de avião algumas vezes para dar treinamento num projeto do governo de nome Mulheres da Paz, conheci o Rio de Janeiro (sempre tinha reuniões do projeto por lá... foi uma boa oportunidade)... tudo na faixa, por isso não me queixava: o chefe vivia viajando, eu na internet e sentada o dia todo, me pagava todo mês, eu podia pagar minha faculdade e fazer trabalhos tranquilamente no emprego, sempre trabalhei com agilidade e tinha tempo de sobra!!!

Em 2009, tive o prazer de conhecer, casualmente na porta da igreja, a minha irma perdida e que hoje é companheira de loucura, conversas furadas, doideras, choros e muita alegria: Dani, ela sempre me entende! A gente tem planos juntas e ela sabe que pode contar comigo sempre!

Com ela minhas loucuras pareciam fazer sentido e meus planos loucos, pareciam ter um pingo de saneidade!

Conheci na faculdade, outros bons amigos que caminharam 4 anos da minha vida ao meu lado: Fabiana (exemplo de superação), Fátima (Guerreira), Amim (meu irmaozao, com ele aprendi curtir a faculdade com palhaçadas, piadinhas e boas risadas), Rosangela (amiga sonhadora e batalhadora), William (o japonês mais inteligente que eu conheci, chefe de família, excelente pai e esposo)!

Foram 4 anos de LUTA, cansaço, FRIO, stress...mas a gente venceu, lutamos juntos e finalizamos a faculdade levando um DEZ de TCC – valeu a pena e e ...

Na época da faculdade, ultimo ano (2010), comecei a namorar a distancia com o Rodrigo (homem da minha vida) e o resto dessa bela historia vocês já sabem!

Conheci através do Rodrigo pessoas bem especiais para mim e com uma historia de vida que dá um livro: Laís (sogra), Pedro (sogro), Marcinha (cunhada e amiga), Juninho (cunhado), Kika (cunhada) e as tias mais alegres do mundo: Vera, Lourdes e Didi! Aprendi a gostar muito também da amizade de um cara muito original: Robertinho! Um irmão para mim, pois sei que com ele, eu posso contar!

No ultimo ano de faculdade, tive o prazer de pegar o ônibus todos os dias com a Rosana, minha linda amiga que eu amo tanto: sempre comíamos chips ou xupleite na rodoviária, acho que eu nunca dei tanta risada em um ano como 2010... a Rosana me completa nas palhaçadas e da asas as minhas besteiras!

Tinha dias que a gente dava risada de PINDA a TAUBATE... acho que o pior dos dias foi o dia do ANAO no onibus... dei muita risada!!!! rs

No fim de 2010, viajei para o nordeste, 10 anos sem ver o pessoal e a um passo de possível mudança de país, queria matar a saudade! Conseguimos ir todos juntos: meus irmãos Vanessa, Letícia, Luiz e Letícia, as sobrinhas: Maira e Clarinha, a mãe e o pai e a cunhada maravilhosa: Andréia! Foi uma das melhores viagens da minha vida! Revi o povo, matei a saudade da Verônica que eu amo, meus tios lindos (principalmente o Antonio doidao)... comia bem demais na casa da vó Maria, passei dias maravilhosos no nordeste: calor, praia, festa, família reunida!

Eu sou simples e sou feliz assim:

* Adoro uma fotinha!!!

* Sou CDF e daí???? Ainda vou fazer mestrado...

* Nao durmo sem o Teddy...

* Adoro PIJAMA... quer me dar presente: Dá pijama e caneta que eu adoro!

* Nao desanimo e num deixo de posar pra foto nem nas piores ocasioes - Internaçao em Setembro de 2010: Pedra no Rim e na Visícula, oh bençao Senhor!!!

Voce pode pensar o que quiser de mim, eu nao ligo... O importante é que eu tenho um DEUS que sempre está comigo, uma família maravilhosa, amigos que me amam, o homem da minha vida, muito amor, sorrisos e palavras de otimismo para distribuir por ai...

As pessoas que passaram na minha vida, TODAS deixaram a sua MARCA e eu pude aprender com todas uma coisa nova, algo de bom... as coisas ruins eu procuro esquecer, mas as boas faço questão de destacar e sempre lembrar!!!

Elas não passaram simplesmente, elas ficaram... elas sempre ficam e vão ficar!

Se eu pudesse e tivesse mais memória escreveria as maravilhosas coisas que eu fiz junto com a minha família e com os meus amigos!

Isso é apenas um resumo da Verônica, da Purga, da Ronquinha... da vida boa que eu tive e hoje com meus 23 anos eu posso dizer: EU SOU FELIZ e FIZ TUDO O QUE EU DEVIA FAZER!

Eu sou FODA ... e se eu QUERO, eu POSSO e eu CONSIGO!!!

Otimismo sempre...

Deus esta sempre comigo. Amém!

Com as fotos e videos: http://umcaradalegiaoemminhavida.blogspot.com/p/veronica.html

Verônica Medeiros
Enviado por Verônica Medeiros em 20/06/2011
Código do texto: T3045798
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.