O meu diário
19 de abril de 2006; agora estou sentado na minha cama de cimento, a minha parede por incrível que pareça é a muralha, durmo encostada a ela, a rua esta a apenas a um bloco de cimento que me separa da liberdade, se eu fizer um buraco já posso respirar ar puro, é mas fazer o que? O que me prende hoje não são mais essas muralhas e nem aquele guardinha com um fuzil nas costas, estou preso pela minha consciência de um homem que não faz mais parte do mundo do crime, que lugar é esse que eu vim parar?
Parece que eu estou sonhando, abro a porta do alojamento e dou de topo com a muralha, se eu subir as escadas que dá acesso ao castelo do diretor geral posso olhar lá para baixo e ver os pavilhões, chega a me dar arrepios de lembrar que um dia eu fui enterrado ali vivo, me deixa continuar com a minha luta, e agora vou escrever algo:
Sobre a face uma lágrima;
Sobre a lágrima uma face,
Sobre a face um sorriso;
Sobre o sorriso a sua face;
A expressão do nosso rosto vista no espelho pode dizer algo ou tudo o que o coração está sentindo;
Sorria, fica sério, derrame algumas lágrimas na frente dele, então! Deixe tudo o que o seu coração esta sentindo se refletir diante do espelho.
Muitas das vezes um simples olhar pode e está dizendo tudo o que o coração esta nesse momento querendo dizer.
Psiu! Aprenda a prestar mais atenção no olhar de quem está ao teu lado.
Mesmo que o céu hoje fique negro, tenha certeza que o teu sorriso pode iluminar o universo.
Então, quando estou triste e amargurado por tudo que a vida e o mundo me fez passar, eu olho para o céu para ver se lá eu encontro você me sorrindo.
Dia 22 de abril, é meio dia estou na hora do meu almoço, arroz, um pouco de feijão, e uma farinha grudenta com sebo de jabá, nossa! Que delicia é isso, não pode reclamar lá fora crianças e velhos passam fome.
Me deixa escrever um pouco.
A agonia que esta dentro do meu peito hoje parecendo uma espada que atravessa o meu peito é muito grande, tento ser feliz, mas não consigo.
Deus! Liberta-me dessa prova que me assola a minha carne. Socorro! tem dias que aqui dentro desse lugar fica muito pesado, mas não posso fraquejar então vou escrever:
A mente do ser humano é uma maquina magnífica, onde que ali dentro existem infinitos projetos a serem realizados, quando estamos pensando em algo o centro de nossa faculdade mental trabalha numa velocidade impressionante, que se existisse um aparelho para medir a velocidade e depois passar para o papel e criar um motor, não haveria carroceria que suportasse tamanha força.
Para termos uma simples idéia podemos estar aqui no Brasil, e em miléssimos de segundos nos transportar em pensamento ao Japão, e num piscar de olhos voltarmos.
O homem com toda a sua sabedoria, toda a sua inteligência nunca irá conseguir descobrir os segredos da mente de outro ser humano.
Vivo dentro de um lugar onde mentes diabólicas com vive com mentes brilhantes, dividindo o mesmo espaço; o mesmo interesse, o mesmo objetivo que é sair daqui desse inferno vivo, e lá fora ter uma nova vida.
Dentro de uma prisão temos que usar mais a mente porque se não nunca sairemos vivo, a luta contra a vida e a morte é diária e eu vivo isso hoje.
A força dos nossos braços nem sempre é vantagem nesse lugar, vi homens raquíticos derrubarem verdadeiros gigantes só nas palavras que saía de sua boca.
Vi um homem ficar no meio de um exército para morrer e o teu silêncio ser a sua absolvição.
Os brilhos dos olhos em linha reta e de encontro ao inimigo, pode ser fatal.
Eu vi atitudes tomadas por homens de mentes fracas, que com o poder nas mãos perdeu o controle e essa mesma força se voltarem contra ele próprio, e isso foi a sua condenação e o seu fim...