A mediunidade

Como venho escrevendo sempre sobre os meus sonhos e visões, ao mesmo tempo também pesquisando sem me preocupar muito com o que venha a ser, pois acredito que nunca sabemos onde está a verdade verdadeira, mas somente Deus poderá nos responder, porém até este Deus misericordioso nos é uma incógnita, há uma imensidão de expressões sobre este nosso Deus, o qual só sabemos pedir, e o que lhe oferecemos em troca? Sabemos apenas que a única coisa que temos de fazer é obedecer às leis naturais dada por Moisés às qual Jesus sabiamente as interpretou apenas em uma só lei, ”Amar a Deus sobre todas as coisas assim como amarás ao seu próximo como a si mesmo”. Entendendo que se você não se amar, jamais não poderá amar a ninguém, quanto mais a Deus. Só comete qualquer crime, quem não se ama, pois se tivesse um pouco de amor a se mesmo jamais o cometeria.

Logo uma pessoa dessa não ama a Deus nem a si mesmo.

Sim, nas minhas descobertas durante as minhas pesquisas encontrei este material na internet e procurei confirmar nos livros de Allan Kardec, e outros autores, que me fez acreditar que talvez eu seja um médium, ou tenha um pouco de mediunidade, não vou me aprofundar muito.

Mediunidade é o nome dado a capacidade de determinadas pessoas de se comunicarem com espíritos. Ela permite aos homens uma comunicação com os espíritos desencarnados.

A mediunidade geralmente se manifesta independente de religiões. Ela existe em toda e qualquer pessoa, no entanto são chamados médiuns aqueles que têm um grau mais acentuado, ou seja, mais perceptível.

Quando o espírito pretende comunicar-se, entra em contato com a mente do médium e, por esse meio, se comunica oralmente. (psicofonia)

Ás vezes fica visível ao médium (clarividência). Ou produzem fenômenos como batidas (tipologias, ou escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia) e ainda materializações ectoplasmaticas em que o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno.

O neurocientista Nubor Orlando Facure diz que a mediunidade é um fenômeno fisiológico universal comum a todas as pessoas e que pode se manifestar de diferentes maneiras. O médico Psiquiatra Alexander Moreira defendeu a tese Fenomenologia das Experiências Mediúnicas, perfil e psicopatologia de médiuns espíritas, no Instituto do Hospital das Clinicas da FMUSP da Faculdade de Medicina da USP - cujo objetivo foi traçar um perfil de saúde mental de 115 médiuns – escolhidos alheatoriamente, tendo como resultado o seguinte: “os médiuns estudados evidenciaram alto nível sócioeducacional, baixa prevalência de transtornos psiquiátricos menores e razoável adequação social.

A mediunidade segundo este psiquiatra “provavelmente se constitui numa vivencia diferente do transtorno de identidade dissociativa. A maioria tem inicio de suas manifestações mediúnicas na infância, e estas, atualmente, se caracterizam por influências alucinatórias, que não necessariamente implicam num diagnostico de esquizofrenia”.

Desta forma, segundo ele constatou – se que os médiuns estudados apresentaram boa saúde mental, apesar dos sintomas de visões ou interferências de pensamentos alheios, que não são sintomas de loucuras, mas outro tipo de vivencia, chamada pelos espíritas de mediunidade.

No entanto para Anton “a mediunidade é uma manifestação, sobretudo orgânica. (Florêncio Anton).

A mediunidade é um canal entre nós e a dimensão espiritual. Ele pode ser de luz e sombras... Cabe ao médium iluminar esse canal com os valores mais nobres da vida, utilizando a pratica do bem... Ou torná-los em instrumento de interesses rasteiros. Gerando sofrimentos para si mesmo, nesta mesma vida e em futuras encarnações.

Bibliografia

www.cincominutos.org

ptt.//Wikipedia.org/wiki.Mediunidade

Allan Kardec, livro dos Espíritos. E outros.