Amar, me arriscar e sofrer, mas acima de tudo, VIVER!

A sinceridade é minha maior qualidade, e meu pior defeito.

Eu só sei trabalhar com extremos, não consigo ser pela metade, tudo pra mim é intenso e a entrega é de corpo e alma, e sempre verdadeira!

E isso eu considero ruim, porque quando eu me ferro é pra valer mesmo, e ser franco demais não é bom, mas eu só sei ser assim...

Queria conseguir ponderar mais as minhas palavras, atitudes, pensamentos e deixar transparecer menos meus sentimentos e emoções, mas que graça teria viver assim?

Me policiando, me controlando, com medo de acreditar e me desiludir, confiar e quebrar a cara, sonhar e acordar pra realidade? Seria o mesmo que viver com receio de viver!

É claro que não quero sofrer, ninguém quer, mas é preciso cair pra saber como é bom levantar, é preciso lutar pra sentir o gosto bom de ganhar, e é preciso perder pra aprender a valorizar.

Podem dizer que sonho alto, me entrego fácil, sou ingênua, e sou mesmo assim, e choro muito por isso, me decepciono muito, tenho as expectativas frustradas, me entrego a amores passageiros, mas garanto que são eternos enquanto duram, garanto que minhas frustrações me fazem mais forte, e minhas decepções por maiores que sejam não me impedem de sonhar, e nenhuma dessas lágrimas conseguem me tirar o brilho no olhar!

Já quis muito agradar a todos, me preocupei demais com a opinião e sentimento dos outros, e ainda me preocupo com isso, mas aprendi a colocar a minha opinião e os meus sentimentos em primeiro lugar, e não acho que isso seja egoísmo e sim amor próprio, aprendi a me amar, aprendi que o que eu deixo passar agora pode nunca voltar, e eu posso passar o resto da vida me perguntando "como seria se..."

Por isso eu prefiro arriscar, e se tiver de me arrepender, que seja pelo que fiz... Quero olhar pra trás um dia e dizer que não me privei de nada por medo e covardia, e que valeu a pena!

Por isso vou a luta, abraçar e vida e mergulhar de cabeça, me arriscar, me aventurar, sentir aquele friozinho na barriga, a emoção de cada surpresa... Não serei escrava das minhas vontades, mas quero saber que o que fiz foi porque eu quis, quero me encontrar, na loucura da minha lucidez, e nunca parar de caminhar, mesmo na incerteza dos meus passos... me desvendar, sem ter medo de errar, mas querendo acertar e principalmente ser Feliz!

Laisa Sales
Enviado por Laisa Sales em 09/05/2011
Reeditado em 10/05/2011
Código do texto: T2960081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.