A reunião

Tive um sonho no dia 6 de maio, o qual me deixou bastante tocada, pois o assunto tinha haver com a escravidão dos encarnados e desencarnados como falava o irmão palestrante. Os escravos encarnados seriam aqueles irmãos que trabalham e são explorados por seus senhores e a escravidão espiritual, seriam aqueles irmãos desencarnados, acreditei que no mundo espiritual também vivem como escravos.

Nesta reunião estava presente muita gente, todos nós estávamos em pé, ninguém podia dar um pio, só ouvir.

O amigo palestrante trajava uma camisa amarela bem clara, calça branca, era um senhor, parecia que já o conhecia, mas ele estava no mundo espiritual, mas as pessoas que estavam como eu ali presente parecia pertencerem aos dois mundos, material e espiritual.

Vamos chamar este irmão que não nos deu nome de Edmundo, o que ele explanava em sua palestra parecia que estava mandando uma mensagem não só para mim, e por isto estou escrevendo porque vi que neste sonho há algo bastante interessante e que muitas pessoas deveriam saber, ou mesmo pesquisar para saber, aqui para mim é um sonho.

Então o Sr. Edmundo comentou de maneira interessante sobre os sacrifícios de animais, dizia que as entidades superiores estavam fazendo de tudo para acabar com a escravidão das pessoas encarnadas na terra, pois como a terra estava em evolução, estes irmãos encarnados também precisavam evoluir-se, e que este trabalho estava estendido também aos espíritos que atuavam como escravos há necessidade da evolução dos mesmos. Na Terra não poderá ter mais escravidão de espécie alguma.

Depois ele falou dos sacrifícios de animais para ofertas, que isto não deveria mais ser feito, e me mostrava, certos lugares, que segundo ele sacrificavam aves, cabritos, bodes etc. de alguma forma tive oportunidade de assistir a uma festa que alguém me convidou e parecia ser isto o que chamam de oferendas, foi a primeira vez e ultima. Se não tivesse passado tantos anos eu diria que o sonho tinha haver com isto, mas creio que não foi, observava que estas coisas não poderiam ser feita em casas onde havia crianças, que devíamos pensar nas crianças, nos preocupar com elas e com as pessoas que moravam na casa.

Eu fiquei ouvindo aquilo tudo, é claro que aqui escrevi com minhas palavras o que ficou apenas o resumo, e a necessidade de nos prepararmos para uma nova era, de liberdade propriamente dita, a liberdade do espírito e da matéria.

Falar a verdade eu acredito que liberdade espiritual é complexa, pois existem os espíritos encarnados.

Questionei-me, o que é na realidade escravidão espiritual? Existem espíritos escravizados?

Procurei na internet e não encontrei a resposta neste sentido que o irmão falou, pois ele falava de alcançar a luz, a sabedoria Divina. Ele nos fez entender que o sacrifício dos animais não era bom, porque mantinha os irmãos espirituais em um nível inferior uma vez que eles não eram livres. No seu entender ao parar de oferecer os sacrifícios tanto os irmãos encarnados como os desencarnados ou irmãos espirituais começariam a se evoluir espiritualmente e as coisas não só espirituais como materiais também tomariam seu rumo.

Hora nenhuma este irmão falou mal ou desfez de alguma religião, nem mandou sair da religião que estava, nem crenças, falou de maneira abrangente, quem dera eu ter um gravador para trazer tantas coisas boas que foram faladas pelo irmão, inclusive me levou apenas para uma reflexão, que estou dividindo aqui com vocês.

Ao procurar no gloogue, algo sobre escravidão espiritual, no Candomblé, ou outras religiões, encontrei apenas algo que combatia a religião do Candomblé por ser ocultista e fazer sacrifícios de animais, onde eles acreditam que “em termos estritamente bíblicos o forte peso espiritual dessas tradições pode estar contribuindo, principalmente para a população negra brasileira e outros afetados por sua espiritualidade ocultista, para os mesmos problemas de condição de pobreza e miséria que já provocavam na África”.

O autor continua dizendo que “os países negros africanos viviam na ignorância, na pobreza, nas religiões ocultistas (que envolviam sacrifícios sangrentos (sec. XI), e no sofrimento, inclusive escravidão entre seus próprios povos.

Com tanta escuridão e escravidão espiritual e social, não havia muita esperança de progresso, espiritual ou material.

Nesta pesquisa encontrei algo de relevante importância, que na religião umbandista existem varias ramificações, entretanto na Umbanda não se usa sacrifício o sacrifício de animais em hipótese alguma. Esta pratica está ligada a algumas linhas que ainda cultuam junto com a Umbanda alguns rituais de religiões afro-brasileiras.

Tudo bem, porem hoje em dia podemos observar que muitas pessoas dentro desta religião vivem bem, mesmo não sendo ricas, acredito que tudo depende de quem acredita e como acredita, pois quem trabalha para o bem tem o bem e quem trabalha para o mal tem o mal, é a lei do retorno ou lei de causa e efeito.

Antes de tudo devemos aceitar as leis da natureza, pois elas comandam o universo. Se as obedeço tudo fica, mas claro e mais fácil. Um dar e receber.

Sobre a Liberdade Espiritual encontrei algo na Bíblia onde segundo Hebreus cap. 05 vers.01, Jesus proclamou a Liberdade Espiritual para que sejamos realmente livres.”Estai pois firmes e não torneis a colocar-vos debaixo da escravidão. O instrumento da Liberdade Espiritual é a VERDADE, ele é outorgada pela lei do Espírito e é nesta Liberdade que será incluída a criação.

Segundo Hebreus a Liberdade Espiritual é garantida pela presença do Espírito.

Em Romanos capitulo, 06 versículo 16, “ quando se entrega como escravos para obedecerem a uma pessoa são de fato escravos dela”...