UMA REUNIÃO NO ESPAÇO

Houve épocas a partir do ano de 1990, passei a ter sonhos esquisitos, e como venho dizendo, fui anotando, e até cheguei a contar-los a minha psicoterapeuta que parecia entender um pouco de xamanismo, digo, parecia, a qual me aconselhou a anotar-los sempre e prestar atenção, e isso fiz, e venho fazendo, só anoto os que parecem haver sinais de difícil entendimento para minha pessoa, ou que quando conto a outras pessoas tentam me explicar e me deixam em questionamento.

Ao escrevê-los, tento fazê-lo com minhas palavras, mas era bom se quem lesse pudesse visualizar.

Neste sonho fui convidada para uma reunião no espaço, lá havia pessoas de todas as religiões, algumas conhecidas minhas evangélicas e outras que vim a conhecer depois que era na época pai de Santo, porém o reconheci anos depois num centro espírita, na mediúnica, apesar dele querer esconder, mas o vi com as indumentárias mentalmente parecia um filme. As pessoas vestiam-se de acordo com suas crenças, não havia distinção.

Tentei levar minha irmã comigo, mas ela voltou do caminho, teve medo de se afastar do corpo, terminei indo só. Quando cheguei lá, procurei o meu Mestre, um homem de uns trinta a quarenta anos cor cabocla e cabelo negro, estava dando aulas sobre a vida.

Mostrava vários canteiros, e dizia que cada um deles representava cada um de nós e o local onde havíamos nascido, não só país, estado, cidade, bairro, lar, como também o planeta. Ou seja, o ser como um todo. Nós influenciávamos as pessoas e estas nos influenciavam, enfim éramos produto do meio em que vivíamos, mas estávamos ali porque tínhamos de está, se por acaso mudamos de casa ou de família seria porque foi necessário para uma aprendizagem.

Nunca ninguém estava em um lugar por acaso, mas sim porque deveria está ali, dizia: muitas vezes, pelo seu desenvolvimento espiritual as pessoas são direcionadas para outras áreas de morada ou de trabalho. Ex. estou neste canteiro, mas devido a conquista de um grau de evolução moral, espiritual e intelectual, temos a necessidade consciente ou inconsciente de mudar de canteiro.

Dizia que cada canteiro tinha a dose certa para cada pessoa, explicava: vamos dizer que no canteiro A tenha X composição, ele escrevia a formula no quadro, cada pessoa vai receber a característica não só da mãe e do pai, mas os efeitos dos elementos etéreos existentes naquele local. Frisa: todas as pessoas possuem os mesmos elementos, diferenciavam apenas das doses, os elementos eram produtos da terra. Daí dizer-se que Deus criou o Homem com o barro da própria terra e deu-lhe o sopro da vida (energia). A importância do corpo, (zelar) e do espírito (pensamentos positivos, voltados para a caridade e o bem comum).

Procurei pesquisar alguma coisa sobre corpo etéreo.

(É “no “ponto de tensão” entre o corpo-matéria e o corpo-astral que se situa o “corpo etérico”)...” - O corpo etérico consiste numa estrutura definida de linhas de força, ou matriz de energia, sobre a qual se modela e firma a matéria física dos tecidos do corpo.

Os tecidos físicos só existem como tais por causa do campo vital que os sustenta; e por isso mesmo, o campo, anterior ao corpo, não resulta desse corpo" (Barbara Ann Brennan, in Mãos de Luz - ed. Pensamento, SP). No entanto, a visualização dessa força vibracional demanda um novo paradigma, pois o corpo etérico não é um prolongamento do corpo físico, pois é este último que se forma pelas vibrações energéticas daquele. O corpo astral envolve o corpo etérico e este o corpo físico. ¹

Gostaria de lembrar as formulas cientificas as quais ele explicava sobre cada canteiro, o assunto não se estendia somente ao ser humano, mas aos seres vivos em geral.

Tentei entender e creio que ele quis dizer o seguinte, que as pessoas que nasceram como exemplo no Brasil, elas possuem no corpo todos os elementos do ar, energias, elementos do solo, da água, etc., em seu corpo, como também as plantas e os animais, isto quando se trata nas questões materiais, e depois ele falou da evolução intelectual e espiritual de cada ser e sua função em cada área onde estão situados.

A meu ver estamos sobre a influência das leis naturais do universo, não somos tão independentes como ás vezes nos achamos, de alguma forma estamos interligados uns aos outros e necessitamos de nos dá as mãos no sentido de nosso crescimento como um todo, ou seja, nosso desenvolvimento integral, corpo físico, corpo intelectual e espiritual, para que possamos construir um mundo melhor.

Fonte: ¹ - http://ordembezerrademenezes-nit.blogspot.com/2010/08/corpo-etereo-algumas-linhas.html