AS NUVENS NEGRAS

Na madrugada do dia 11 de março de 2011, tive um sonho o qual me sentia muito triste, era um sentimento profundo de pesar pelo que assistia, por um momento acreditei que estava influenciada pelo que está acontecendo no Japão, e ultimamente em muitos paises, chegando o problema até aqui a America do Sul, como no Havaí. Realmente é muito triste, temos de dar a mão a bolo a Natureza, que está se refazendo, mudando de posição, quem sabe pretendendo se renovar.
Assisti a televisão, pedi a Deus misericordia por nós todos, e terminei dormindo, uma certa hora da madrugada, umas três horas mas ou menos me levantei e olhei minha filha no quarto, e voltei para a cama, não mas lembrava do que estava acontecendo pelo oriente, afinal estava no Brasil, sentia pelos acontecimentos, sofria mas nada podia fazer, estava bastante calma, relaxada.
Eram mais ou menos umas quatro da manha, quando me vi em um lugar bem distante, em uma cidade que não conhecia, estava trabalhando, era jovem um pouco amadurecida, digo uns trinta anos, estava andando em determinada rua, parecia caminho do trabalho, quando olhei para o céu, e vi derrepente o céu que era azul ir ficando todo negro, corri para um predio entrei e gritando, saiam da rua, entrem em algum lugar, algumas pessoas me atendiam. Quando olhei de novo para o céu vi algo que era apavorante, ele estava em brasas, parecia larvas vulcanicas vindas do alto. Aquelas larvas em brasas fediam que nem enxofre, e invadiam as casa, e eu dizia as pesoas não sei como, tapem todas as frestas, vedem tudo, não deixem nada aberto.
E um grupo enorme ficava preso ali, sem poder sair, tudo foi desligado para que não houvesse incendio.
Ainda sonolenta me vi, dizendo: meu Deus sei que vós nada tem haver com isto, mas veio tanta agua, e agora fogo, tem misericordia, acordei.
 procurarei saber o que este sonho tinha haver comigo simbolicamente, as nuvens que se formam no céu simbolizam nossos ideais elevados e revelam que nossos pensamentos, nossas preces, nossas esperanças, nossas palavras e afirmações começam a tomar forma. mas como era grande massas de nuvens, segundo Wilda B. Tanner, em "O mundo místico e maravilhoso dos sonhos", significa pensamento em massa, fortes movimentos de idéias ou preces coletivas, tendencias que o pensamento vai seguir. As nuvens negras viraram brasas, especies de larvas vulcanicas. Nuvens negras ou escuras segundo esta autora denotam pensamentos negativos e são sinal de tempestade proxima, pois as emoções reprimidas começam a tomar forma no céu da mente. Então ela diz que talvez haja uma tempestade ou certa pertubação emocional em meu horizonte, isto foi verdadeiro quem não fica pertubado diante destes acontecimentos?
Como as nuvens mudavam de forma ela diz que pode vir a acontecer uma flexibilidade e mobilização em minha criatividade, ou indecisão naquilo que eu realmente desejo manifestar, as nuvens podem representar os voos de minha imaginação. Rezo que esta parte seja verdadeiro.
As nuvens cobriam o céu e iria atingir a todos, segundo a autora seria simbolo das palavras, das preces, ou das afirmaçoes( boas ou ruins) que retornam para nossa vida, (espero que sejam boas). 
O céu coberto de materias igneas, fogo, em brasas, pareciam larvas de vulcão , segundo, o dicionario dos simbolos de Cecilia A. de Rosa, fogo no grego representa o simbolo de vida e saúde; na alquimia simboliza a transformação e regeneração. Para os povos antigos é considerado, purificador, renovador. Renascimento para um nivel mais elevado (FENIX. Simbolo solar força espiritual.
A dualidade destruição/ renovação está presente nos puranas da Índia e no Apocalipse, e tambem na filosofia grega. Ainda como as nuvens eram negras para esta autora a cor negra indica o caos primordial, as trevas e a morte, esta cor do luto simboliza a dor. ELa interpreta as nuvens como morada dos Deuses, Na Biblia as manifestações divinas, np islamismo simboliza obscuridade de Alá antes da criação. Na China simboliza a dissolução da personalidade terrena no infinito. É o simbolo da fecundidade, produtora de chuvas.
Acreditei que este sonho tem uma mensagem não só para mim como para a humanidade, uma vez que quando estamos em oração há sempre uma sintonia com nossos irmãos quer encarnados como espirituais. Deixo aqui um pedido para que oremos por todos, por tudo que existe nesta terra, peçamos a Deus misericordia, pelas coisas que estão passando no mundo.