Conheça-me

Eu vejo o mundo com meus olhos, com a minha magia. Ninguém consegue enxergar o que eu vejo diante de mim, o que me fascina, o que me encanta. Ninguém entende a minha mente, meus pensamentos, meus medos. Ninguém me conhece tão bem a ponto de saber quando não estou bem enquanto estou sorrindo levemente. Ninguém sabe tudo sobre mim, qual é meu jeito sincero de sorrir, quando finjo não chorar, quando seguro a dor, quando me distraio em meus pensamentos. Ninguém conhece.

Ninguém sabe o quanto um abraço me ajuda, ninguém sabe o quanto perguntas me incomodam e o quanto me irrito com pequenas coisas. Ninguém sabe.

Me conhecer não é algo tão simples, eu jamais poderia dizer que sou uma pessoa como todas as outras, pois sei que não sou. Não posso dizer que sou uma pessoa que sabe o que quer, quando quer e porque quer, pois nem sempre sei.

Sempre sou assim, confusa, desesperada, sempre entro em pânico antes mesmo de precisar, antes mesmo de ter motivo.

Defeitos? Tenho muitos, e são tão frequentes que já aprendi a lidar com eles. Antes eu me perdia para conseguir ficar bem, agora é mais simples, já sei qual é o meu caminho. Mas apesar de eu saber lidar com meus defeitos, algumas pessoas não sabem, mesmo me conhecendo pela vida inteira.

Eu sei quem eu sou, sei quem quero ser, sei quem já fui. Se alguém não gosta do meu jeito, da minha conversa e das minhas atitudes, simplesmente se afaste de mim. Mas quem gosta do jeito que sou exatamente, se agarre a isso. Se esforce em descobrir cada vez mais sobre mim. Pois posso te garantir que se um dia eu for embora, não irei mais voltar. E se você me perder, não importa o quanto você me procure, nunca mais vai me encontrar. Você pode pensar que encontrará alguém como eu, mas eu posso garantir que isso não vai acontecer. Minhas confusões, medos e manias são coisas que só pertencem a mim. São coisas únicas que você não encontrará em mais ninguém. Somente em mim.

Minha personalidade é complicada, e talvez por isso não exista mais nenhuma igual.

(09/02/2011)

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 10/03/2011
Reeditado em 01/11/2011
Código do texto: T2839950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.