ADÃO E EVA- O SONHO

ADÃO E EVA - O SONHO

Como sempre venho escrevendo algumas coisas que acontece comigo, ou em sonhos, ou mesmo na vida real e fico tentando compreender, pois segundo YUNG, os sonhos têm algo haver com o nosso SELF, ou nossas preocupações, somente que este não estava nem um pouco preocupada com o que estava lendo, só estava sem sono.

Abri a Bíblia, automaticamente caiu em Gênesis, fiquei lendo, e terminei dormindo, me vi em uma Terra diferente, era mais floresta não tinha casas, nada que significasse abrigo, estava sobrevoando, até que vi em uma parte algo que parecia uma cabana, ou barraca, aberta, coberta com uma espécie de material não dava para distinguir se era pele de animal, sei que lá dentro da barraca estava uma mulher, e que não tinha corpo peludo, portanto não era nenhum homem eretus, ou outro mais evoluído. Seria como se diz o homem perfeito.

A mulher tinha cabelos longos e era uma jovem muito bonita, sua cor era clara, também não era branca, acreditei que ela não estava ali sozinha, pois deveria haver alguém com ela e que estivesse por alguma razão se afastado.

Afastando os olhos desta área vi uma multidão de homens peludos de alturas medianas para mais altos, não eram macacos, pois andavam retos, também não eram brancos nem negros, não usavam vestes, como a mulher também não tinha vestes, mas era diferente não sei explicar como.

Próximo a cabana havia um ser igual ao que estava vendo vir ao longe, um grupo muito grande, na maior confusão, atacavam a barraca ou cabana, e violentava a mulher, ela sofria muito. Aquele ser ou animal parecia ter feito algo que ela desconhecia. Então vi Caim, o corpo peludo, e disse comigo, por isto que ele era vegetariano, por isto ele plantava e não cuidava de animais, na verdade era ciumento, uma característica do povo da raça dele, agiu pelo instinto animal.

Depois vi um rapaz, com as características de Eva, o corpo não tinha pelos, e era diferente, uma espécie de pastor, criava ovelhas. Na Bíblia distingue muito, Caim o filho de Eva, e Abel filho de Adão era perfeito, isto vi quando retornei para ler a Bíblia nesta parte.

Meu sonho ficou até ai, acordei e pela manhã contei a minha filha, mas achei um sonho lógico, uma possibilidade, mas quem seria aqueles dois jovens que foram proibidos de se misturar, aqueles seres viviam no meio da floresta, e por que mantinham aquele ser preso numa jaula? O que esperavam? Àquelas alturas acreditei que estavam fazendo alguma experiência, estudo ou algo assim, só Deus e eles quem sabe.

Baseada no sonho passei a acreditar que Caim era realmente filho daqueles seres, e Abel era filho legitimo de Adão e Eva, pois este fora diferente em tudo até no caráter. Mas quando Caim mata Abel reparamos que Deus apenas o baniu do lar de Adão e não o condena, como se o Deus que ele acreditava o havia compreendido, pois ele não era perfeito.

Para onde teria ido Caim, para junto de seu povo, de sua origem? Creio que sim.

Neste caso se meu sonho é uma hipótese da mente, não houve pecado em Eva, a não ser se ela estivesse também proibida de ter algo com Adão.