AUTO BIOGRAFIA.

Nasci Miguel França Sampaio aos vinte dias do mês de Janeiro do ano da graça de 1948 na Fazenda Três Barras comarca do Sub Distrito de Poções. Nasci de família pobre, e sequer tínhamos onde morar.

Nos primeiros anos do casamento de meus pais vivíamos de cá para lá, até que meu pai recebeu como herança uma parte da Fazenda Campo da Serra onde passamos a viver.

Ali ficamos até que eu completei cinco anos de idade, e de lá nós mudamos para a pequena Cidade de Poções, onde também vivi pouco tempo até sair para o oco do mundo, e nem sequer dava notícias para os meus pais do meu rumo ou paradeiro. O oco do mundo foi para mim uma grande escola; como trazia no sangue as regras do bom viver, eu acabei passando por varias fazes da vida tropeçando nas pedras pelo caminho afora, vivendo sempre o hoje, e não me arrependo de nada do que por acaso tenha feito ontem.

Comecei a escrever meus primeiros poemas, muito jovem ainda, tendo como musa inspiradora as desilusões amorosas, e a saudades do primeiro amor, agora como fantasmas do passado, vão estar presentes no lirismo dos meus poemas.

É através da poesia que eu expresso os meus sentimentos; o gosto que tenho pela vida, o apego que tenho pelas coisas do sertão, do Nordeste onde nasci, e gosto de cantar em minhas toadas a rudeza desse povo que é a cara do Brasil.

Fui batizado novamente; agora eu sou Guel Brasil, e vocês vão ouvir falar muito por esse Brasilzão afora desse vosso criado.

Guel Brasil
Enviado por Guel Brasil em 04/03/2011
Código do texto: T2828967
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.