OLA

OLA

ESTOU ME RECUPERANDO DE UM GRAVE ACIDENTE, QUE JÁ FAZ UM BOM TEMPO ESTOU CAMINHADO NESSE CAMINHO PARA MINHA MELHORA.

REAPRENDENDO A USAR MÚSCULOS DO CORPO, APRENDI COMER COM MINHA MÃO, ESCREVER, POR MINHA ROUPA, AI VAI COM COISAS SIMPLES PARA MUITAS GENTES, PARA MIM É GRANDE AVANÇO, POIS SINTO O RETORNO DO PODER DA MENTE.

POIS TODA PENSA QUE TEM UMA MENTE, MAIS HÁ MENTE QUE O TEM.

ELA ESTA TAMANDUÁ CONTA DE MIM, CHEGUE POR VARIAS LOUCURAS TIVE DE SER ARTISTA, PODER CONTROLA AS MINHAS LOUCURAS MISTURANDO COM MINHA LUCIDEZ.

APRENDI DO TEMPO AO TEMPO, FICA CALADO SÓ RESPONDER SIM SENHORA E NÃO SENHORA.

POR FAVOR, DE UMA TENSÃO PARA VOCÊS SABEREM O QUE EU PASSEI, POIS IRAM PERDE MEIA HORA PARA SABER QUE PASSEI NESSES QUATRO ANOS!

VAMOS VER!

SOU SIMPLES EM UMA SIMPLES VIDA QUE DOU VALOR NAS SIMPLES COISA.

CONFIO EM TODOS, MAIS NÃO PISE NA BOLA COMIGO, SE ME TRAÍREM PODE SER O PAPA QUE EU NÃO CONFIO MAIS.

PARA DAREM UMA IDÉIA SOU DE ESCORPIÃO!

FIQUE TRÊS MESES EM UM HOSPITAL INTERNADO, PASSE PELA UTI EM MORRE E NÃO MARRE, FOI PARA QUARTO FOI RECONSTRUÍDO, E ME RECUPERANDO DE UM TCE.

PARA TER UMA IDÉIA DE COMO FIQUE, POIS EU ESTAVA TÃO RUIM NÃO SE LEMBRAVA DE NADA, PAQUERAVA MINHA ESPOSA NEM SABIA QUE TINHA FILHOS.

SERÁ QUE EU ESTAVA RUIM?

EU ESTAVA!

MÉDICOS DERAM HA PREVISÃO QUE EU PODIA FICAR VEGETATIVO, MAIS UMA VEZ ELES ERRARÃO PARA QUEM FOI DESENGANADO.

É EU ESTOU AQUI EM RECUPERAÇÃO COM A MENTE ME PONDERANDO, COMO SOU LOUCO OFICIALMENTE SÓ POSSO DIZER QUE O TCE FOI UM ALIMENTO PARA MEU CELEBRO.

MAIS MUITAS PESSOAS ACREDITARAM NA POSIÇÃO MEDICA.

COM ESSAS POSIÇÕES EU FIQUE NAS SUAS AMEAÇAS, TIVE APRENDE FICA CALADO ENGOLI SECO QUE ENROSCADAS.

SAÍDO DESSAS ENROSCADAS SENDO ARTISTA PARA MANTER, POIS ME TIRARAM MUITAS COISAS.

PODEM LEVAR O QUE PODER, POIS AS COISAS QUE FIZ PARA PESSOA QUE AMO, VOCÊS NÃO TEM COMO PEGAR, POIS ESTÃO EM MEU CORAÇÃO!

RESIDINDO NESSA CASA POR UM TEMPO, AQUI FOI LOCAL QUE MORAVA NA ÉPOCA DO ACONTECIDO, NA CASA AO LADO ACONTECEU OUTRO CAUSO COMO:

ACIDENTE DA MÁRCIA

ACIDENTE MEU PAI.

ROUBO DO CAMINHÃO.

NASCIMENTO DO LIPI.

FOI EXPULSO.

É TEVE VARIAS COISAS, POIS AQUI INICIA OUTRA COISA QUE TIVE DE ENGOLE, APRENDENDO FICA QUITO, POIS NÃO DA PARA CONFIAR EM NEGUEM.

COM FORÇA DE VONTADE DE ME CONSERTA, ACEITANDO TUDO DE CORAÇÃO ABERTO, TENDO FÉ NA VIDA E FÉ EM DEUS!

SER TUDO MARAVILHOSO SÓ FALTOU EU SER RICO, POIS TEVE CADA CASO QUE OUVE POR DINHEIRO.

POR DINHEIRO FOI OBRIGADO HÁ CONFIEM EM UMA CARA DE PAU.

A, POIS MEU ACIDENTE FIQUE DESAMPARADO FINANCEIRAMENTE, POIS HÁ SBT ME LARGO NA MÃO EU DE CAMA BEM RUIM, SEQÜELAS DE UM GRAVE TCE COM FAMÍLIA FILHO COM UM ANO EU NÃO FALAVA NÃO COM NADA.

FERNANDA FEZ CONTATO COM O DR. LUCIANO COMEÇOU PASSAR PARA ELE, COMO ELE É FAMILIAR ELE INDICOU SEU IRMÃO QUE FAZ TRABALHISTA.

AI COMEÇOU TUDO, COMO ATÉ FERNANDA ACHAVA QUE ERA BONDADE, PARTINDO DE UMA IRMÃ.

QUE BONDADE COITADA AJUDANDO O IRMÃO SEQÜELA, TUDO QUE EU FALAVA PARTIA DE UM LOUCO.

REALMENTE LOUCO AGORA OFICIAL!

SOU ERA LOUCO PORQUE VIVO DE MINHA MANEIRA, SE É CAMINHO CERTO OU NÃO EU NÃO SEI, MAIS É MEU CAMINHO E SOU FELIZ!

PARTE DELA NEGUE PEDIU NADA A ELA, COM UMA BONDADE ELA COLOCOU UM AMIGO DELA ADVOGADO.

COMO SOU DESCONFIADO E LOUCO, AS PESSOAS INICIO APROVEITANDO DA SITUAÇÃO COM BONDADES FALCAS.

COMERCIE A RELATAR QUESTIONAM ASSIM:

_MÃE CAMINHÃO AQUI DO LADO, SONIA COM O MARIDO... COMEÇAVA QUESTIONAR ELA ME FAZIA EU PARAR DE FALA.

_O CAMINHÃO FOI EU QUE COMPRE!

_ERA MEU, PERGUNTA SEU TIO!

ELA ESTAVA DISCUTINDO COM UM LOUCO!

ERA QUERIA DIZER PARA UM LOUCO, QUE ELA;

COMPRO O CAMINHÃO.

COMPRO BRASÍLIA.

COMPRO A ELBA.

PAGAVA O ALUGUEL CASA.

ALUGUEL TELEFONE.

CANTA DE LUZ.

CANTA LUZ.

CANTA DO TELEFONE.

FAZIA COMPRA.

SUSTENTAVA SUAS FILHAS.

SUSTENTAVA VAGABUNDO DE SEU MARIDO.

ABS.: ELA ACUSAVA, PROCESSAVA E CONDENAVA DE VAGABUNDO O SEU MARIDO, POIS O MESMO NÃO TINHA VOZ PARA SE DEFENDER, FAZIA E FALAVA UM MONTE ELE MORTO EU LOUCO!

PORQUE ELA FALA ISSO!

POIS QUERIA CONVERSE QUE SUA FILHA ERA UMA COITADA, ESTAVA ME OBRIGANDO A CONFIAR NELA.

FOI ASSIM QUE ACONTECEU:

“EU ESTAVA AQUI NA CASA, POIS NO SÁBADO ERA O PARTO DO NASCIMENTO DO LUIZ FELIPE, FOI COM A FERNANDA PARA OSASCO, POIS ELA TINHA PEGADO AS COISAS PARA IR HÁ MATERNIDADE.

ROUBO FORAM NO SÁBADO À NOITE, ELES VIRÃO O CAMINHÃO LIGANDO E SAÍDO.

ELES OLHARAM QUE PERIGO EU NÃO ESTAVA LÁ, POIS TINHA UM REVOLVE 38 E 40 BALAS FORA A CARGA, NA GARAGEM UMA ELBA.

NEM UM TIRO FOI DADO.

SERÁ QUE O CAMINHÃO SAIU VOANDO, ASSIM NEM ELBA PODIA ALCANÇAR.

NEM VOU COMENTAR O QUE PODERIAM FAZER, PELO JEITO NÃO QUERIAM FAZER NADA!

DITO MORAVA EM FRENTE E O MARIDO DA SONIA NÃO O DEIXAVA IR ATRÁS, FALAVA QUE ERA PERIGOSO.

COMO ELE ERA CUIDADOSO!”“.

EU ERA FORÇADO HÁ CONFIAR NELA, OBRIGADO TEM MAIS ISSO E SÓ COMEÇO.

“HÁ COMO ELE É PESSOA DA ÁREA TV, COM MUITA SORTE CAIU UMA RENDA PARA ELE 15 DIAS DEPOIS ROUBO, O SORTUDO COMPROU FEZ UM ROLO COM UMA CÂMERA BETECAM.

O “GORDO FOI COM A SURTE FAZER CAMPAINHA POLÍTICA NO NORDESTE, LOCOU A CÂMERA QUE SORTE.”

EU ERA FORÇADO HÁ CONFIAR NELA, OBRIGADO TEM MAIS ISSO E SÓ COMEÇO.

“ COM TUDO ISSO A FILHA DELA TOMOU POSSE DA CASA E ESPOCOU NOS DELA, COM O LUIZ RECÉM NASCIDO, POIS O PORCO DO MARIDO DELA SÓ COMIA FILE E CONTRA-FILE.

“COITADO ESTAVA EM FAZE DE ENGORDA, POIS ESSE FILE QUE O ALIMENTAVA ERA DONA CIDA E FERNANDA HAVIA COMPRADO PARA FAZER CONGELADO”

EU ERA FORÇADO HÁ CONFIAR NELA, OBRIGADO TEM MAIS ISSO E SÓ COMEÇO.

‘COM TODAS ESSAS MUDANÇAS ELA ALUGUE UM APARTAMENTO E FOI MORAR COM SEU MARIDO, FLORÃO SER FELIZ ATÉ TER DINHEIRO.

TEVE UM DIA ELA SAIU TRABALHAR O CARRO NÃO ESTAVA LÁ, FOI ROUBADO COITADO ROUBO NA FRENTE DA CASA.

COITADA!

SENDO QUE O CARRO TAVA SEGURADO.

TINHA!

POIS FORAM VER O SEGURO ESTAVA VENCIDO.

COITADA!

COM TUDO ELA PERCEBEU QUE A CHAVE RESERVA TINHA SUMIDO, ELA NÃO ACHAVA CADÊ HÁ CHAVE?

COITADA!

MAIS ELA TEVE SORTE O LADRÃO FOI BONDOSO.

CARRO APARECEU, SEM NEM UM RISCO, MIOLO DO CARRO NÃO FOI FORÇADO, O VIDRO NÃO FOI QUEBRADO QUE LADRÃO BONDOSO. ’

EU ERA FORÇADO HÁ CONFIAR NELA, OBRIGADO TEM MAIS ISSO E SÓ COMEÇO.

POIS TIVE UM TCE, ERA USADO POR MUITAS GENTES.

MINHA MÃE USAVA OUTRA COISA PARA ME AMEAÇAR.

É ISSO MESMO UMA AMEAÇAR DE MINHA MÃE!

AMEAÇAVA ASSIM:

“_SE VOCÊ FALAR DE SUA IRMÃ, EU FALO DO MEU IRMÃO.”

ISSO MESMO AMEAÇA DA MINHA MÃE, SEI QUE QUASE IMPOSSÍVEL ENTENDE!

MAIS É VERDADE!

GRAÇAS DEUS CONSEGUI FICA LIVRE DO ADVOGADO, SE ELE ERA UM BOM ADVOGADO EU NÃO SEI, MAIS QUE ERA UM BOM AMIGO DA SONIA, SE ELE FOR QUE NEM AMIGA NÃO VALE NADA!

COM OS ACONTECIMENTOS QUE HOUVE, MEU SOGRO FALECEU TINHA UM MÊS QUE TINHA VOLTADO PARA CASA, EU NEM TIVE CONTATO COM ELE COM UM ROLO COM A ESCRITURA DA CASA DELE.

ADVOGADO ESTAVA COM ISSO TAMBÉM, ERA A ÚNICA COISA QUE A FERNANDA TINHA ASSINADO, SENDO ISSO DARIA DINHEIRO MEU CASO TRABALHISTA NÃO.

ORÇAMENTO ERA ASSIM:

10% DA ESCRITURA.

06% VENDA DO IMÓVEL.

05% IMPOSTOS.

10% .................

LEVARIA MAIS MENOS UNS R$ 70.000.00, NA ÉPOCA.

SENDO QUE CONSEGUI FICA LIVRE DELE, FOI UMA LUTA MAIS CONSEGUI FICA LONGE DELE.

ELE PEGOU O CAUSO DA CASA JOGOU FORA, ELE QUERIA O MEU CAUSO TRABALHISTA QUE NÃO DAVA DINHEIRO. POR QUE SERÁ?

EU ERA FORÇADO HÁ CONFIAR NELA, OBRIGADO TEM MAIS ISSO E SÓ COMEÇO.

COM ESSES ACONTECIDOS EU TINHA QUE PROVAR A FERNANDA QUE ERA MA FÉ DA AQUELA PICARETA.

COM TUDO ISSO TIVER QUE HOUVER DA FERNANDA:

_CARLOS VER QUE VOCÊ VAI FALAR PARA SUA IRMÃ, ELA QUIS TE AJUDAR, POIS ELA SUA IRMÃ E GOSTA MUITO DE VOCÊ.

ENCONTREI COM ELA COM MINHA CALA DE QUE FOI, TINHA QUE SER ARTISTA.

COITADA!

FALEI ISSO:

_SONIA NÃO INDIQUE SEU AMIGO NEM PARA UM INIMIGO!

TINHA FAZER ISSO E FICA QUIETO, POIS AINDA NÃO TINHA MOSTRADO PARA A FERNANDA AINDA.

FALSIDADE QUE SONIA ERA!

DINHEIRO

EM UM DIA ESTAVA EM CASA E O PEDRO DESOBEDECENDO COMO SEMPRE, POIS SUA AVÓ SEMPRE SE METIA NO MEIO, COMO SEMPRE SE METENDO NA EDUCAÇÃO SE METE EM TUDO.

EM UMA VEZ ELA JÁ ESTAVA DEITADA E O PEDRO FEZ QUE FIZESSE E FERNANDA BATERAM NELE, SEM SUA AVÓ PARA DEFENDER COMO SEMPRE.

AI FOI O ABUSO!

ELA LEVANTOU DA CAMA DO QUARTO FALANDO UM MONTE:

_AQUI NÃO DA!

_NÃO TEM SOSSEGO NEM PARA DORMI, FALTA DE RESPEITO.

_VOU PARA O QUARTO DO FUNDO.

FOI PARA QUARTO DO FUNDO, ARRUMOU A CAMA FICO LÁ.

COM TUDO OS ACONTECIMENTOS QUE HOUVE, ERA UM QUARTO DE BAGUNÇAS NÃO ERA UM LUXO, EU TAMBÉM FIQUE LÁ UM TEMPO ELA FOI.

TEVE UM DIA QUE FOI COM ELA E A FÉ, FOMO NO CONSULTÓRIO DO DOUTOR VANDERLEI.

QUANDO ELE ME VIU ELE FALOU:

_O CARLOS VOCÊ ESTA MUITO BEM!

FIQUE ATÉ FELIZ UM MEDICO QUE CONHECIA FAZ TEMPO, SOU DO MEU ACIDENTE COMENTAVA QUE MELHORE BASTANTE.

SAÍMOS DO CONSULTÓRIO PARTIMOS PARA CASA DA MÁRCIA, CHEGAMOS LÁ A FÉ PERGUNTOU.

_VOCÊ QUE SUBIR OU FICA AI NO CARRO?

_VOU SUBIR, VALO LÁ!

FOI COM ELAS FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA O ZÉ.

ELE ME VIU FICOU SURPRESO DA MINHA RECUPERAÇÃO.

ELE DISSE ASSIM:

_CARLOS VOCÊ ESTA BEM MELHOR!

FOI QUE FOI ESTAVA ATÉ SENTINDO MELHOR COM AS VISITAS QUE FIZ.

FOI EMBORA BEM DA VEIO O MAU HUMOR, CHEGUE EM CASA RECEBI UM TELEFONEMA DA MÁRCIA.

ATENDI ELA INDAGOU ASSIM:

_CARLOS JÁ ESTA BEM MELHOR, VOCÊ JÁ PODE HOUVER.

_VOCÊ PODE FALAR PORQUE A MÃE ESTA LÁ NO FUNDO?

AI COMEÇA TUDO ERRADO, POIS EU PENSAVA QUE VOCÊ FOSSE UM POUCO HUMILDE, COM ESSE ACONTECIMENTO EU VIR QUE NÃO!

FOI ASSIM EU RESPONDI:

_MÁRCIA SÓ VOCÊ PODE FAZER ALGUMA COISA!

COM TODO O PODER E ARROGÂNCIA ELA RESPONDEU:

_QUE MANIA, VOCÊS PENSA QUE EU SÓ BANCO?

_VOCÊ E A SONIA SÓ PENSAM NO MEU DINHEIRO?

RESMUNGO POR UM TEMPO, TENTE EXPLICAR MAIS NÃO FOI POSSÍVEL, PODER FINANCEIRO DELA FALA MAIS ALTO.

TERIA SER RICO, POIS MINHA FAMÍLIA SÓ PENSA EM DINHEIRO.

POSSO FICAR DESOCUPADA EU NÃO COMO VOCÊS, SUA QUERIDA IRMÃ E MÃE FICAM CALMAS, POIS EU VIVO MINHA VIDA DO MEU JEITO, JÁ FIZ COISAS ERRADA.

E COM ESSES APRENDE BASTANTE!

SIMPLES EU NÃO SOU NEM UM ANJO.

SOU FILHO DA VIDA, POIS ELA ME ENCENOU MULTA COISA, CONTÍNUA ENCENANDO EU APRENDEDO!

SIMPLESMENTE ERA SÓ VOCÊ CONVERSA COM MÃE, ERA SÓ ISSO SE VOCÊ FOSSE HUMILDE.

MAS NÃO É!

SUA MÃE INDAGOU ASSIM;

VOCÊ PEDE PARA FALA COM A FÉ, FALOU PARA ELA FAZER ORÇAMENTO PARA DIVIDE QUARTO COM UMA TAPADEIRA.

DONA CIDA FEZ SEU COMENTÁRIO SUA ESCOLHA:

_FERNANDA A MÁRCIA VAI GASTAR UM DINHEIRÃO LÁ!

_FALA PARA ELA COMPRA UM BELICHE PARA QUARTO, EU VOU DORMI LÁ.

ELA FEZ QUE FIZESSE, COMPRO UM BELICHE, UMA ESTANTE PARA A CPU DELE, PERGUNTA SE ELA VOLTOU DORMI NO QUARTO!

PERDI MINHA INDEPENDÊNCIA FÍSICA, POR CAUSA DO ACIDENTE!

PERDI MINHA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, ESTOU MOSTRANDO AQUI, VOCÊS VÃO VER.

VOU PERDE MEU DIREITO DE EDUCAR-ME FILHO.

COM TODO ISSO ESTOU VENDO QUE VOCÊ NÃO CONHECE SUA FAMÍLIA!

TEM MAIS OU MUITO MAIS.

NATAL.

NESSE ANO EU PASSEI VÉSPERA DE NATAL NA CASA DA MÁRCIA, CONVERSANDO COM ZÉ AMÂNCIO, PERCEBI QUE ELE NÃO SABIA QUASE NADA, VÁRIO ASSUNTOS FOI DISCUTIDO.

FALANDO DE MORADIA PERGUNTOU DE CASA LÁ NO BAIRRO, OUVE COMENTÁRIOS DE VALORES QUE SOGRA FALOU.

ELE FEZ COMENTÁRIO, FOI ASSIM:

_FERNANDA DE UMA PESQUISADA DE CASA LÁ NA REGIÃO.

TEVE MAIS CONVERSA FOI POR AI.

COM ESSE COMENTÁRIO TEVE UMA BOMBA, PASSO UM TEMPO EM CASA A FÉ E EU PESQUISEI.

PASSOU UMAS SEMANAS AI VEIO, DONA CIDA COBRO DA FÉ.

CIDA:

_FERNANDA LIGOU PARA ZÉ?

FERNANDA.

_DONA CIDA NÃO EU FIQUE DE PESQUISAR, NÃO COMBINAMOS NADA.

CIDA.

_FERNANDA LEGA PARA ELE.

FERNANDA.

_ESTOU OLHANDO ASSIM QUE NOS SE ENCONTRA CONVERSO COM ELE.

CIDA.

_FERNANDA LIGA, TEMOS APROVEITA BOA VONTADE DELE LIGA!

FERNANDA.

_DONA CIDA LIGO VOCÊ FALA COM ELE.

CIDA.

_TA FALO COM ELE MAIS VOCÊ QUE EXPLICA HÁ ELE, VOCÊ SABE FALA MELHOR.

_MAIS LIGA NO CELULAR DELE.

_MÁRCIA NÃO ME FALOU NADA, ELA NÃO DEVE SABER, LIGA VAI!

LIGOU FALOU COM ELE, MAIS DAÍ FOI O ACONTECIDO.

PASSOU TEMPO ESTAVA SANTANA NA PISCINA, FERNANDA ESTAVA CASA DA TIA DELA CELULAR TOCOU.

ATENDEU AO TELEFONE QUE ERA DA AVAP.

“LIGARAM PARA AVISAR QUE ESTARÃO CANCELANDO MINHAS AVALIAÇÕES!”.

FERNANDA COMENTOU MAIS COMO, FALOU DO MEU CASO COM A PESSOA.

TUDO BEM VAI VERIFICAR, VOLTO A LIGAR!

COMO DE COSTUME LIGOU PARA A MÁRCIA COMO SEMPRE FAZ.

_OI MÁRCIA TUDO BEM?

_ME LIGARÃO DA AVAP CANCELANDO TUDO, POR FAVOR, FALA COM ZÉ POIS NÃO SEI QUE HOUVE!

MÁRCIA EDUCADAMENTE RESPONDEU, COM UMA BANCARIA!

_FAZ COMO VOCÊ FEZ LIGA NO CELULAR DELE!

_VOCÊ NÃO TEM O NUMERO AI?

_FIQUE À-VONTADE!

_LIGA!

DESLIGOU O TELEFONE EDUCADAMENTE, SE SABER DE NADA!

POIS SERÁ QUE ELA SABIA QUE ERA MÃE DELA?

POIS COMO ELA NÃO DEVE SABER O MOTIVO, DA PREOCUPAÇÃO DE SUA MÃO LOGO APARECE NESSE RELATA, MAIS AINDA HOUVE MAIS COISA DE FALSIDADES QUE TIVE DE ENGOLI QUIETO!

PEQUIM.

QUANDO A SIMONE VOLTOU DE PEQUIM, FEZ UM CHURRASCO EM SUA CASA PARA RECEBEREM ELA, COM UMA REUNIÃO DE PESSOAS. (VOU COLOCAR DE PESSOAS, POIS DE FAMÍLIA FICA SENDO FALSIDADE MINHA)

FIQUE POR UM BOM TEMPO NA COZINHA, NESSE LOCAL ESTAVA VARIAS PESSOAS, TAMBÉM A SONIA E A BÁRBARA TODAS FELIZ E FALAVA BASTANTE.

EU NO CANTO CALADO, POIS SÓ SONIA QUE FALAR, PASSOU VARIA HORA E BÁRBARA NÃO COMIA SÓ RECLAMAVA.

_CARNE TA CRUA, HÁ, HÁ, HÁ HA.

LEVAVAM ASSA MAIS E VOLTAVA!

BÁRBARA FALAVA.

_CARNE TA CRUA, HÁ, HÁ, HÁ HA.

FORAM UMA, DUAS, TRÊS... FOI VARIAS VAZES E NADA.

FOI UM TARDE TODO EU CALADO SÓ OUVIDO AQUILO, QUE PACIÊNCIA AGÜENTADA ELAS, QUE FALSIDADE QUE ELAS SÃO FAZER OK, SÓ VOCÊS PARA CONFIAR NELAS.

PASSOU UM TEMPÃO CONTINUOU, A SONIA PEDIU UNS SALGADOS HÁ CLEUZA, ERA CONGELADO PARA LEVAR PARA APARTAMENTO.

PASSOU TEMPO A CLEUZA TROUSSE EM UMA SACOLA, AI COMEÇOU HÁ FESTA DAS DUAS!

BÁRBARA SE MANIFESTOU, FALANDO!

_NÃO VOU COMER CARNE NÃO!

SONIA INDAGOU.

_COME BÁRBARA!

BÁRBARA FALOU.

_NÃO!

_VOU COMER EM CASA!

SONIA.

_LÁ NÃO NADA BA!

BÁRBARA.

_VOU COMER COXINHA!

SONIA.

_COME AQUI!

_EM CASA NÃO VAI FAZER NADA NÃO!

BÁRBARA GRITO.

_QUE SACO!

ACABOU MINHA PACIÊNCIA, EU FALEI.

_SACO QUE TEM AQUI, SÓ EU, DUDA E O MOACIR!

FOI UM CHOROU SÓ, HÁ BÁRBARA E A SONIA COITADA FICARÁ TRISTE.

LEVANTARAM NERVOSAS, FOI PARA, PARA CÁ.

FERNANDA FICOU PREOCUPADA, POIS ATÉ AI ELA NÃO SABIA DE TUDO.

FERNANDA FALOU.

_DESCULPA SONIA SEU IRMÃ FALA CADA COISA!

_DESCULPA!

SONIA INDAGOU.

_NÃO SEI POR QUE VOCÊ ESTA COM ELE!

_LARGA ELE, DEIXA ELE, DEIXA ELE!

QUE PAIXÃO, QUE MENINA LINDA COM ELA É CRIATIVA!

SE A FERNANDA LARGA DE MIM, IMAGINO QUE VOU A CASA DA MINHA MÃE!

QUE DIZER QUE VOU FICA NA CASA DA MINHA!

SOZINHO SEM A FERNANDA COM A CABEÇA QUENTE!

PELA EXPERIÊNCIA DELA VAI RELAXAR MINHA CABEÇA!

ANJO

NÃO, NÃO!

CARLOS VOCÊ NÃO PODE RELAXAR!

ELA É SUA IRMÃ É PECADO!

EU.

DIABO.

_HEI, HEI, O!

_CARLOS ELE FALA QUE PECADO RELAXAR!

_ELA FALA PARA FERNANDA LARGA VOCÊ NÃO É!

_LIGA NÃO MANDA VÊ!

_MAIS USA CAMISINHAS!

_VAI SABER QUE CABEÇAS ELA RELAXOU!

_POIS ELA DEVE SER MUITO EXPERIENTE!

EU.

_É O QUE EU FAÇO?

_DE CIMA OU DE BAIXO?

_VEJA MAIS UM POUCO PARA VOCÊS TOMAR DECISÃO!

FERNANDA TEVE ESSA POSIÇÃO DE PEDIR DESCULPA, POIS AINDA ELA NÃO CONHECIA TODA A VERDADE NA REALIDADE, POIS A POSIÇÃO CIVIL DE UMA DA FAMÍLIA FICA INCOMPREENSÍVEL DE COMPREENDE A FALSIDADES DE PESSOA.

IMAGINO QUE VOCÊS ESTÃO IMAGINANDO QUE É LOUCURA MINHA, POIS TIVE UM TCE SÓ PODE SER SEQÜELA DE UM LOUCO, QUE NEM SABE O QUE ESTA RELATANDO.

COMPREENDO, POIS AINDA NÃO CONSEGUI MOSTRA NEM PARA FERNANDA, TIVE PROBLEMA COM PROFISSIONAIS UMA PSICÓLOGA.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ELEIÇÃO.

FOI EM UM DIA DA ELEIÇÃO QUE HOUVE ESSA CONFIRMAÇÃO DAS MINHAS LOUCURAS.

FOI ASSIM QUE ACONTECEU:

EM UM DIA ANTES DA ELEIÇÃO, UM SÁBADO NORMAL PARA MUITAS GENTES. FERNANDA LIGOU PARA DONA CIDA E COMBINOU COM ELA ASSIM:

_DONA CIDA AMANHÃ VAI LEVA O CARLOS PARA VOTAR, DEPOIS VOU VOTAR EM SANTANA VOU ALMOÇAR NA MINHA TIA.

CIDA.

¬_ESTA BEM VAI FAZER ALMOÇO AQUI.

FERNANDA.

_ESTA BEM A TARDE E VOLTO TA!

FOI ASSIM FIZEMOS TUDO ISSO, SÓ ESQUECEU-SE DE DEIXAR A CHAVE, MAIS TUDO BEM E MÃE DELA E IRMÃ MORA PERTO.

ALMOÇAMOS NA SUA TIA, ESTÁVAMOS LÁ CONVERSANDO BATENDO PAPO!

TOCOU TELEFONE TIA ATENDEU, ERA DONA CIDA PARA FERNANDA.

ATENDEU AI COMEÇOU O DILEMA, DONA CIDA FOI MUITO MAL EDUCADA FALOU UM MONTE.

SONIA POR TRAZ FALOU:

_PERGUNTA SE ELA NÃO TEM FILHO?

ACABOU COM O DIA, FERNANDA FICOU MUITO NERVOSA NO MESMO MOMENTO VOLTAMOS.

FOMOS HÁ CASA MINHA AVÓ DIRETA, PASSA PEGAMOS DONA CIDA E O LIPI, E FOMOS PARA CASA SEM FALA NADA UM SILENCIO ABSOLUTO.

FOI HÁ SALA E FERNANDA DONA CIDA FICOU NA CASINHA, COMEÇOU UM BATE BOCA COM DONA CIDA SE DESCULPANDO COM AMEAÇAS. FALANDO UM MONTE DE BESTEIRA, FOI QUE EU FOI HÁ CASINHA ENTRE NA DISCUSSÃO.

ASSIM QUE CHEGUE A DONA CIDA COMEÇOU HÁ FALA DO PASSADO, COMO SEMPRE, POIS MEU OLVIDO ERA PINICO. POIS EU OUVI TANTAS VEZES QUE ERA SEPARAR DO MEU PAI, TANTOS VÊS QUE FALOU QUE PARECE QUE DEUS FEZ SUA VONTADE!

NESSE DIA ELA FALOU ASSIM:

_EU SEPARAR DE SEU PAI, SE ELE FOSSE SÓCIO DO NELSON!

_SEPARA DELE.

_O NELSON SÓ FICAVA COM PUTA!

_EU SEPARARIA DE PAI, PUTA PEGANDO MEU DINHEIRO NÃO!

FOI FALOU UM MONTE, ATÉ EU FAZER UMA PERGUNTA A ELA.

EU.

_VOCÊ TEM CONTRA AS PUTAS?

D. CIDA.

_PORQUE VOCÊ VAI CHAMAR SUA IRMÃ DE PUTA?

EU.

_NÃO!

_MAIS ELA RECEBE ATÉ HOJE!

NESSE MOMENTO ELA FICOU QUIETA, ENGOLES TUDO QUE TINHA FALADO ATÉ AGORA.

PASSOU TEMPO ELA FALOU.

_COITADA DA SONIA, ELA SÓ FEZ COM VOCÊ PARA CRIAR A BÁRBARA!

_POIS ELA NUNCA TEVE SORTE NO EMPREGO!

_COITADA!

LESMINHA
Enviado por LESMINHA em 03/03/2011
Código do texto: T2826669