A DESCOBERTA

Há muito tempo vinha passando por situações que me levava a questionar para que tanto sofrimento, nesta brincadeira foram mais de cinco anos chorando pelos cantos,e mais dois de queixas com meus parentes e amigos, e por mais estranho que se pareça todos os meus parentes eram contra mim quando me referia ao hoje ex- marido.
Fiquei de tal forma que terminou uma colega me orientando a procurar um terapeuta, asituação era tão forte que tomei o endereço e no outro dia imediato iniciei uma terapia de grupo, nesta terapia não conseguia me expressar, só ouvia os outros, e tambem descobria que alguns deles tinham problemas maiores que o meu, porem minha cabeça estava cheia, confusa, e comecei a me culpar, aquilo que as pessoas insinuavam e eu me permitia ouvir e aceitar.
Certo dia sonhei que estava em um certo lugar, e ali fui convidada junto com minha filha mais velha, ou seja minha primogenita, a participar de um encontro, em um lugar que havia muitas arvores, e era muito bonito. Chegando lá vi uma nave muito grande, eu entrava com minha filha juntamente com as pessoas que como eu eram chamadas uma a uma a subir na nave. Ai, dentro desta nave, juntas cantavamos hinos o qual nunca havia ouvido na minha vida, e este hino estava escrito no ceu sob as nuvens.
Por um acaso fui orientada pelo terapeuta do grupo a procurar fazer a terapia individual, fiz isto, mas a minha depressão estava muito braba, e alem de tudo, havia a rejeição do marido, e tantas outras coisas, que no fundo me cegava diante da minha realidade, que poucas pessoas entendiam inclusive eu mesma.
procurei uma terapeuta, porem quando ela começou a entrar no assunto que realmente me tocava, hoje eu entendo, começava a resistir, acredite que um dia cheguei até ao consultório e não entrei, fiquei parada na porta, e como um automato, voltei para casa, havia esquecido que ali era o consultório, isto foi inclivel.
Passou troquei de terapeuta e fui para o COFAM, e lá pertence a Santa Casa da Misericórdia, a igreja é muito bonita. Um dia passando em frente ouvi as pessoas cantando musicas alegres, me aproximei, terminei fazendo a terapia e frequentando o grupo Carismático, então foi ai que fui entender que a nave representava a Igreja. Assim neste grupo aprendi a estudar a Biblia,  e tambem fui aos poucos me melhorando, no entanto fiquei ai até certo tempo, depois minha quarta filha teve problemas de saude , e nenhum medico sabia o que era, e por acaso vinha passando por um caminho e vi uma casa branca escrito André Luiz, e terminei entrando no Centro Espirita, contei o caso de minha filha, e lá por um acaso ela foi curada, de volta ao medico, após resultado da lutrassonografia o medico perguntou quem a operou? E, alguem me disse, você está diferente, mudou muito.
Sim, graças a minha descoberta, aceitei as dicas dadas de algum modo por minhas orações mal feitas, mas algum Espirito Santo a ouviu, e orientou meus passos.
O que descobri: Que não devemos acreditar que a filosofia da igreja objetiva apenas salvar nossa alma, mas tambem a nossa mente e o nosso corpo, pois digo sempre fui curada de corpo e alma, quem conheceu minha mente ontem, hoje, verá uma mulher completamente diferente, capaz de enfrentar a si e todos os seus medos.
Eu estava com uma doença que fora criada pelas desarmonias do lar, e dissonancias da vida, problemas de saude fisica, mental, moral e financeira, enfim,
problemas interiores e externos, os quais influenciavam o meu cotidiano.
Na igreja e no Centro Espirita aprendi a fazer uma comunhão com Deus,  como se  tivesse sido iluminada, pois senti muita tranquilidade, muita Paz. Senti a presença de DEus perto de mim. Passei a entregar minha vida a Deus,e meus pensamentos mudaram, a meditação faz parte do meu dia a dia, agora amo verdadeiramente sem restrições.
Descobri que Deus realmente existe, que ELE é amor e sabedoria, e que temos sempre a sua proteção.