Devo viver pedindo tudo a Deus?

Devo viver pedindo tudo a Deus?

Até a algum tempo passado, acreditava que, este gesto mim ajudaria, até que um dia claro,depois de muitos anos, fui perceber que não era por ai, uma vez que Deus tudo nos dá.

Não sei se alguém já parou para pensar nisto, mas acredito que sim, principalmente quando vamos chegando a certa idade e começamos a tomar consciência da existência de um Deus, ou Algo superior que esteja acima do nosso conhecimento.

Como toda pessoa que se diz normal, às vezes tenho minhas horas de vacilação, porem não consigo ter duvida a existência deste SER superior que não importa o nome que for dado a ele, seja Javé, Jeová, Harikrisna, Oxalá, e uma serie de nomes que podem vir, de acordo com a nossa linguagem material ou espiritual.

Dizemos que Deus é o Senhor de todas as coisas e não podemos de forma nenhuma negá-los isto é uma verdade, sei apenas que acusamos a Deus de tudo que não é bom, pois é comum ouvirmos aquele refrão: ”Deus sabe o que faz”, ou “Deus quis assim”, ou ainda, “isto a Deus pertence” e se cogitarmos mais vai ter uma serie de ditos Transferindo para Deus todas as nossas responsabilidades.

Hoje vejo que tudo que acontece conosco de bom ou de ruim não deixa de ser responsabilidade nossa. Se vamos bem, agradecendo a Deus que conseguimos vencer aquela etapa, se não formos bem, agradecemos do mesmo jeito, procurando unir forças e encontrar os caminhos necessários para chegarmos até onde queremos, tanto para nós como para os outros, uma vez que tomamos consciência que uma parte de Deus habita em nós.

Portanto, não precisamos pedir, mas nos concentrarmos em nossos objetivos e aceitarmos as coordenadas verdadeiras que vem de nosso interior, ou mesmo as coordenadas dadas por pessoas amigas que estão verdadeiramente sintonizadas conosco. Devemos lembrar que na verdade nós somos seres interligados, Deus não fez nenhuma pessoa independente da outra, mas todos ligados um ao outro independente de classe, personalidade, ou mesmo de profissão. Ele mesmo não ficou nas alturas, ele desceu até nós, se repartiu em pequenas partículas de energia e se introduziu dentro de nós. O que chamo o sopro da vida de Genesis.

Então concluo que não precisamos pedir ou lamentar os nossos sofrimentos, mas ter a certeza que Deus sempre está conosco, e se nós nos amarmos, logo amaremos o nosso próximo e a ELE.