Meus caros amigos 7- Val e Ana
Val é amizade recente,faz só uns vinte e três anos que nos conhecemos...hehehe.Tenho amigos,como já escrevi,há bem mais tempo que mantenho contato até hoje (a turma dos Arapongas,
Maninho e Elaine...).Ana é mais recente ainda,faz uns quinze anos que conheço.Apesar de mais de vinte anos de conhecimento,relativamente
posso afirmar que conheço Val o mesmo tempo que a Ana,por conta da situação que nos aproximou.
Trabalhavámos juntas,mas não no mesmo setor ou função.Nos tornamos próximas por causa do curso de pós-graduação que fizemos juntas,onde também conhecemos a Ana!
Como eu não dirijo bem nem carrinho de supermercado,aliás nem tenho carteira em razão da falta da tal visão periférica,ia de carona com a Val até a faculdade ,saindo do trabalho à noite.
No caminho Val falava sobre a sua vida,seu casamento,seus filhos,sua família.Ela tem um jeito de falar e contar histórias que lembra muito a Joana,pois a gente acaba visualisando o que ela fala!Nos traz para dentro de suas falas e intimidades,como se a gente sempre estivesse estado lá,no que ela conta...
E ela é engraçada,inteligentíssima e uma profissional das mais qualificadas que eu já conheci,foi uma excelente diretora porque é
admistradora nata!E aos poucos,tornou-se uma das minhas queridas e importantes amigas,daquelas que te puxam a orelha ou te puxam para cima.É um exemplo de mãe e guerreira.
A família,os filhos,e agora a netinha,são tudo para ela!Só se "liberta" deles nas férias,quando viaja comigo e a Ana.
É engraçado,parecemos as três patetas,pois fazemos as tais viagens todos os anos,juntas.Claro,convidamos outras pessoas,encontramos e visitamos amigos em outras cidades,mas até fica esquisito quando falta uma das três!Este ano,não irei com elas,pois mudei para um apartamento,e a "concentração da renda" está na manuntenção
compra de piso,rodapés,utensílios,móveis,na mudança para lá!
Ana é uma guria muito bonita!Sempre chama a atenção por seus traços delicados.É "braba",tem temperamento forte e não gosta muito de ser contrariada,mas aceita um bom argumento.Se aproximou da gente na sala de aula,tornou-se parte primeiro do nosso grupo de estudos,depois da nossa vida nas férias,praticamente.Gosta de fumar (era a segunda pessoa no universo de meus amigos,que fumava,o resto ninguém,só do lado dos Arapongas,agora!)
Ana é gaudéria de carteirinha,adora música gauchesca,e não sabe dançar muito,mas tenta!
É engraçado gostarmos de viajar para onde tem praia no verão,pois ambas não sabem nadar e tem pavor de irem à água sozinhas!
Visitamos invariavelmente os lugares de turismo,mas na volta,as gurias se concentram nos shoppings.Mas,nos damos bem,e as viagens sempre são lembradas nas conversas que temos,pois as situações engraçadas vem à tona e a gente ri de tudo!
O único ponto de discordância fica por conta de um hábito que Ana e eu temos e que deixa Val furiosa e sem parceria:não abrimos mão de comer sopa pelo menos em uma refeição,onde a gente estiver!Uma boa sopa,sempre...talvez para relembrar o caminho de casa,onde quando é mais "fresquinho" é sempre mais que benvinda!