INSPIRÇÃO DOENTIA...DE ESCREVER !

Inspiração doentia...de escrever !

Desde os tempos em que iniciei-me aos bancos escolares, sempre pensava em um dia poder ser “alguma coisa” na vida...

Hoje, nos meus avançados 69 anos, compreendí que se houvesse-me aperfeiçoado em meus estudos, se não os houvesse abandonados como os abandonei, pensando em ser “independente”, não mais ter de frequentar escola alguma, não mais de ter que perder noites e mais noites em vão, frequentando cursos no período noturno, perdendo, como perdi, de ter-me junto aos meus “amigos” e em boas companhias, de poder sair em companhia dos mesmos, passar meus fins de semana em praias em Santos, com as “ minas”, companheiras de aventuras vãs em loucas noitadas e terminadas em alguma Delegacia de Policia, por bebedeira e arruaças, não me preocuparia tanto, teria meus mesmos 69 anos, mas com pensamentos diferentes, teria estabilidade melhor e em melhores condições de vida, condições estas que hoje tenho, mas na medida das possibilidades que consegui, aos meus desempenhos profissionais, que de tanto “dar murro em ponta de faca” conseguí...

Tivesse eu mais juízo, tanto apregoado pela minha falecida mãezinha, não teria-me “prostituido”com as vantagens oportunistas que se me ofereceram na vida, não teria-me dado ao luxo de ser um “nato” aproveitador da vida e de ter-me conduzido aos mais pérfidos conhecimentos que a vida negra, de quem conheceu-a tão bem e tanto quanto a conhecí, quem estivesse chegado ao ponto a que cheguei, de saber-se chegar ao fundo do poço, como cheguei...destarte saber-me alicerçado na mais conceituada criação, honra seja feita, de minha educação desde a infância até o momento em que dependia economicamente de meus familiares para prover-me de recursos, vivi a vida , levando-a como a quem nada espera, mas a partir de quando passei a interessar-me pelos problemas dos outros, a saber-me discernir o que me interessava ou não, a ver que minhas opiniões divergiam em muito da opinião dos interesses da opinião dos senhores criadores , e agentes estabelecedores das leis criadas, fui-me crendo ser merecedor de poder expor opiniões que quase sempre divergiam das estabelecidas, ou seja, fui criando antagonismo , criando obstáculos onde trabalhava, deparando-me com descobertas vís, as quais, quando a mim conhecidas fizeram-se, as administrações, torpes, convidavam-me a apoiar, a levar vantagens, e , com recusas, nada mais a fazer, que recomeçar, e recomeçar...

Tornei-me Radialista, independente, e trabalhando em uma cidade mineira, para ser mais exato na cidade de Barb....., tornei-me conhecido e fervoroso adversário no governo de Bias Fórtes, culminando com perseguições politicas as quais nem devo relembrar-me...foram anos em que não dava mais valor à própria vida...Com o passar dos anos, torno-me conhecido como defensor de interesses pelas leis que nos regem, eis-me nomeado Comissário de menores, onde exercí meu cargo ao longo de 10 anos seguidos...Conhecedor de Leis, e funcionário público, adí-me a Secretaria de Segurança Publica Estadual, onde exerci ao longo de meus 23 anos de serviço público o meu cargo de Escrivão de Policia Add Hoc, que aprendi a respeitar e honrar até minha aposentadoria...

Desde os meu dezoito anos, venho sempre escrevendo algumas coisas...e guardando meus rabiscos em um escaninho qualquer de velhos manuscritos...só recente, passei a editar meus escritos na página Recanto das Letras , o que o faço com o maior carinho, mas , prendo-me a uma constante vigília , a de saber-me visitado em minha página, a contar quantos já tiveram acesso as minhas publicações, e desejoso de saber-me ou não aceito quanto as publicações...Esta a maior preocupação...esta a inspiração doentia...de escrever!

Julio Piovesan