Analogia do Eu Quem Sou
Quem sou eu é fácil responder, logo você vai descobrir, mas deixe-me primeiro saber:
Você já se sentiu como se a felicidade tivesse escapado da sua mão? Como se "felicidade" fosse um objeto palpável que você sabia que era sensível, guardou, mas um dia mexeu e caiu no chão, quebrou todo, se espatifou, e agora o que você mais quer é colar os pedaços desesperadamente?
Já achou que entendia tudo de amor e “coração” porque pensou que teve uma experiência legal e depois se deu conta que o que você entende mesmo de coração é uma definição do Google do tipo “órgão muscular oco que se localiza no meio do peito”?
Alguma vez já se sentiu tão burro, mas tão burro, que chegou a literalmente dar cabeçadas na parede pra “pegar no tranco” ao invés de se reservar, estudar, aprender e continuar?
Alguma vez já se arrependeu ou achou que se arrependeu? Já pensou que a merda tá feita e agora não tem mais jeito, você sabe que não tem, mas tu quer corrigir essa merda a qualquer custo e, como num filme ou num jogo de videogame quer ser o grande herói que sempre resolve as coisas, um Jack Bauer da vida real?
Já se sentiu por meses numa calmaria, ficou triste, preferiu a euforia, depois de nem 1 mês, se entristeceu de novo, queria voltar pra calmaria e ela já não existia?
Já passou um bom tempo achando que tava pensando numa solução concreta pra algo, mas na verdade estava só imaginando, pois nada daquilo era real?
Já entrou amarradão em algum curso, se empenhou de uma forma diferente de antes, mas depois de um tempo acha que está a mesma merda de sempre, já deu no saco e matar aula agora é o melhor que você pode fazer?
Já trabalhou em milhares de coisas diferentes visando apenas se consolidar no “mercado”, mas esse “mercado consolidado” nada mais é do que o seu saco cheio desse “mercado”?
Já quis revolucionar, anarquizar, mudar, viajar, mas tudo sem sair do lugar?
Já “bebeu pra esquecer”, viu que só se esquece nesse “beber”, que sua vida agora é só lembrança e o que você mais quer é "beber" essa vida?
Já quis ouvir todo mundo, coletou opiniões, fingiu compreensão e na verdade não ouviu ninguém?
Já ficou tão puto, mas tão puto consigo mesmo que passou a escrever pra manter a mão e a mente ocupada pra não acabar fazendo uma merda maior do que a já feita e mencionada lá em cima nesse texto?
Já passou uma vida formando conceitos e opiniões e em pouquíssimo tempo se vê mudando todos eles desenfreadamente?
Já passou um bom tempo idealizando alguém que você queria viver bem e quando se deu conta já não existe ninguém?
Se tudo ou algo disso você já fez, teve ou entendeu; então amigo, "prazer, você já me conheceu."
E se você acha que "errar é humano" e "só sei que nada sei" são condições humanas mas você está "humano" demais, então amigo.. corra atrás! Porque tá difícil.