BIOGRAFIA DA FAMILIA AGUIAR

"Presenciei as coisas mais antigas,as brigas e os amores,

a felicidade de um pai que quando chegava em casa olhava o neto e brincava mesmo cansado,os natais com a famosa bacalhoada com couve, que só aquela tia sabia fazer, assim ela dizia. Um natal triste com um filho mais novo sem ter atenção do pai, por bobeira e ele tão menino e o pai não falou com ele. Triste demais aquele dia, até presente o menino comprou. Problemas familiares.

Casais feitos e desfeitos, pelo cunhado e pela cunhada.Sofrimentos, lágrimas, tristezas, mas nunca perderam a esperança de serem felizes. E engraçado, apesar de tudo, o lado dificil do "meu Aguiar" eu continuei convivendo com ele, claro que entre umas idas e vindas, mas fiquei.

O meu Aguiar é um exemplo de filho, irmão e marido. As vezes um pouco chato, exagerado demais com as preocupações da vida dos Aguiar, mas é o mais família, acho que por ser o mais velho sente que tem que assumir o lugar daquele que se foi numa manhã de carnaval.

Falar desse homem(meu sogro) é um prazer, ele era o mais puro Aguiar. Inteligente, humilde, educado, paizão, vozão, um sogrão, mas que parecia que estava cansado de muitas desilusões e assim foi se deixando levar pelos problemas de saúde e viveu intensamente e desfaleceu com um ar de felicidade. Não parecia que estava triste, mas a família Aguiar sentiu e sente muito ate hoje, mas ele esta num bom lugar, com certeza.

Falar das agregadas que viraram Aguiar é lembrar daquela minha sogra, que ao mesmo tempo já me fez chorar e me faz hoje em dia rir muito, os anos passam e começamos a entender as pessoas mais antigas. Na família aguiar estou há 15 anos e coloquei o nome Aguiar há 4 anos e 8 meses. O primeiro Aguiar que conheci após o meu é claro foi o risadinha (Lauro) um menino de 15 anos, que já era lindo, pena que a vida, o trabalho faz a gente ficar tão sério, e assim ele ficou. Me deu um presente que amei: a Larah(minha primeira e única afilhada).

Lembro como se fosse hoje, uma noite, fomos a Penha conhecer o anjo de olho azul, que dormia no seu bercinho(lindo, até hoje), PATRICK,filho da Elaine.Alguns meses depois ia cuspir yacult na minha cara, ia me chamar de tia dede....rsrsrsrs

Conheci Elaine (como trabalhava aquela menina linda), ficava triste as vezes porque ela quase não se divertia e sim trabalhava, trabalhava....

Sofri no dia da sua primeira separação, pena das crianças, o Enzo parecia um anjo quando nasceu: branco e aqueles cabelinhos de anjo lourinhos, era tão pequeno e lembrei dos meus filhos que sofreram também quando me separei do meu primeiro marido...quase chorei...mas a minha cunhada Aguiar estava precisando disso.

Conheci também a Juliana, que logo apelidei de Jujuba, achava que ela não ia virar Aguiar (esposa do Lauro), tem uma personalidade muito forte, mas a baixinha que eu conheci depois... (Ludmila do Fernando Aguiar) tem a personalidade mais forte ainda. E a vida foi passando e todas nós viramos Aguiar. Com a Ju me identifiquei muito, era louca igual a mim, fomos para Iguaba e nos divertimos, mas depois chegou a Lu e aquela menina de 19 anos me encantou.....eu ficava me perguntando como pode ser tão nova e tão cabeça??? Adorei a sua bolsa de coração......rsrsrsrs. Nesta época a minha cunhada Elaine Aguiar aproveitou e se libertou. Saía com os irmãos e se divertia, tudo aquilo que ela não fez quando só trabalhava. Amo muito todas as três e a sogrinha também.....MAS VERDADE SEJA DITA: AGUIAR MAIS CALMA DO QUE EU NÃO TEM!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKK ...Sou aquela Aguiar bobinha que esta começando a estagiar no Aguiar Clube......daqui a alguns anos eu aprendo!!!!

Agora não é qualquer um que é AGUIAR não, tem que ter disposição: HUMILDES, ALEGRES, CAXIAS PRA CARAMBA NO TRABALHO, ESFORÇADOS, EDUCADOS, UM BOM CARÁTER....mas também tem os seus defeitinhos como qualquer um: GROSSOS (qdo precisam), DESCONFIADOS, COMO GOSTAM DE DORMIR E ACHO QUE ELES PODERIAM ABRIR ALGO RELACIONADO A GÁS...rsrsrsrsr. Meu cunhado Fernando Aguiar recebe como ninguem as pessoas na casa dele, é um gentleman.....rsrsrsrsrs

Mas eu amo ser AGUIAR. Com o meu AGUIAR eu aprendi muita coisa....ele me ensinou a ter mais fé, a rezar e apareceu na hora que eu mais precisava.

Agora vem a outra leva de AGUIAR ,, as meninas poderosas e lindas, Nanda, Larah e Gigi e os meninos Patrick e Enzo.....uma pena que eu não tive um Aguiar, mas não era para ser, o nosso AGUIAR aqui de casa é igualzinho ao pai dele, adora dormir no sofá....Rick Aguiar...rsrs, nosso gato!" DÉA JARDIM

***********

COMENTÁRIOS DA MINHA CUNHADA ELAYNE AGUIAR

O que dizer, o que falar de você? Cunhada, irmã-amiga, sabe tudo sobre mim e sobre família Aguiar.Que delícia de texto, fiquei emocionada, muito mesmo. Quero te agradecer por esses quinze anos de convivência e acrescentar algumas coisinhas que você esqueceu e nos almoços da família você e as outras cunhadas ficam dizendo que nós quatro: Eu, Marco, Nando e Laurinho somos iguais em tudo...

-Não gostamos de tatuagens e nunca nos drogamos

-Somos nervosinhos e ficamos com a barriga inchada quando tomamos vinho e cerveja.

-Temos nomes compostos conforme nossos pais: Mario Antonio e Josefa Nelsa(KKKK) tiveram Marco Antonio(Por causa de Cleópatra), Fernando Antonio(nome de Santo Antonio) Lauro César(nome do tio e pq foi o único de cesariana) e Elaine Cristina(uma atriz antiga)

-Somos ciumentos, porém muito fiéis aos cônjuges, diria apaixonados.

-Um pouco materialistas, não é verdade? Ou racionais ao extremo?

-Responsáveis

-E muito, muito engraçados, cada um a sua maneira, com suas loucuras,erros e acertos (Eu sou quem erro mais e levo chamada deles...rsrsrs)

(Elayne Aguiar)

Déa Jardim
Enviado por Déa Jardim em 26/11/2010
Código do texto: T2638364
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.