Os sonhos e a Biblia

Por causa das qualidades de meus sonhos deu-me vontade de rever a Biblia, principalmente o antigo testamento, estou notando que todos os personagens ou vêem Deus, ou falam e escutam os anjos, ou Deus manda recado por um profeta, e muitas vezes falam e escutam Deus.

Foi possivel observar que em Patrarca II, o "Senhor" aparece a Abraão, e lhe diz: "darei esta terra a tua prosperidade", e do capitulo 13 ao 18, o "Senhor sempre aparece e fala com ele, como tambem aparecia e falava com Noé, nos capitulos 6º ao 10º.

Os anjos previram que a mulher de Abraão, Sara ia ter um filho, como tambem apareceu a Abimelec, avisando para ele que o mesmo ia morrer, porque estava com a mulher de Abraão, e o homem se preocupa e vai a procura do amigo, quando fica sabendo que a mulher que ele havia se encantado realmente era irmã do amigo como tambem era esposa dele, no entanto Abraão nada tinha lhe dito.

Então "Deus" aparece a Abimelec em sonhos e lhe diz: " sei que é na simplicidade de seu coração que agiste assim": ...

Vemos algo nestes homens, o que chamam alguns espiritas de mediunidade, pois eles tinham vidência, como tambem eram ouvinte. Portanto recebiam mensagens das entidades superiores ou do proprio "Deus", como diz eles, no linguajar da epoca, profetas ou advinhos.

NOS capitulos 23, 24 a 28, ainda em genesis O Senhor aparece a Isaac e, em todos os capitulos relata as aparições de "Deus", e anjos enviados por "Deus".

O sonho de Jacó, no capitulo 27 a 28, versiculos 10. Ele via uma escada, que, apoiando-sena terra, tocava com o cimo do céu;. e, anjos de "Deus", subiam e desciam pela escada: no alto estava o "Senhor" que lhe dizia: "Eu sou o Senhor Deus de Abraão...

Assim vemos que em Genesis, Deus, aparecia a determinadas pessoas, como vimos acima em sonhos ou visões, com Jacó este chega até a lutar com Deus e a Abraão os anjos prevêem até o que vai acontecer a Sodoma e Gomorra.

No capitulo 37, em Genesis, leremos tambem a historia de José, filho de Jacó na sua velhice, versiculoos 7 a 11- foram tres sonhos seguidos, e ele contava a seus irmãos. O terceiro sonho e ultimo, ele viu o sol, a lua e 11 estrêlas que prostravam-se diante dele. Porque somente ele poderia ajuda-los.

No capitulo 40, josé interpreta os sonhos do copeiro e do padeiro na prisão, josé que fora escravizado e fora vendido por seus irmãos estava tambem preso. versiculos 9 a 23.

No capitulo 41 por obra do destino, José foi chamado por indicação de um dos que ele interpretara o sonho, para interpretar o sonhoo do faraó, porém José responde ao Faraó que não é ele, mas é "Deus" quem dará ao faraó uma explicação favoravel. O faraó contou o sonho a José, e este foi libertado e passou a exercer função de confiança no Egito, e veio a fome, e seus irmãos, seu pai, e sua mãe prostaram-se diante dele. No entanto José perdoa seus irmãos entendendo que o que aconteceu com ele fora necessario, para que ele socorresse sua familia.

Chamaria o Sonho de José premonitório, ele fora avisado, do que ia acontecer com ele e seus irmãos.

Por causa destas leituras que comecei a fazer a alguns dias tenho visto que nós nos abstemos de ler o antigo testamento, talvez pelo nosso despreparo, mas se nós o olharmos com uma visão mais ampla veremos que suas mensagens são simbólicas e que aqueles que conseguiram está com "Deus", foram homens que compreenderam que eles não podiam agir sozinhos, pois tinham de acreditar num ser superior, que estava sempre com eles avisando e alertando sobre os riscos que eles poderiam passar.

Se viajarmos pelas crenças atuais veremos que "Deus" nunca nos deixou sozinhos em época nenhuma.