[BIOGRAFIA DE DIAS MIRANDA - Um Pouco de Mim para os Colegas Recantistas]

Francisco Wilson DIAS MIRANDA nasceu na pequena cidade de Dom Pedro, Maranhão, aos 18 de abril de 1989.

Escreve poemas e contos, muitos já publicados em sites de escritos como Recanto das Letras, Overmundo e Blocos Online.

Considera-se um poeta romântico, na maior parte de seus poemas. Gosta de Vinícius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade [apesar deste não se enquadrar no gênero romântico]. Trabalha para que um dia possa escrever um décimo do que escreveram esses dois grandes poetas brasileiros.

Com apenas 14 anos de idade, em 2003, ganhou o Prêmio Aluno Modelo do Estado do Maranhão 2003, com os Ensaios “Eu, Quem Sou?” e “A Conquista de uma Vitória”, concurso este promovido para os mais de 300 mil alunos da rede estadual do Maranhão.

Em 2004, foi convidado a participar da VI Bienal de Exposição de Livros do Brasil que foi realizada na cidade de Fortaleza, Ceará, sendo convidado pelas editoras: Pedro I e Moderna.

Ganhou por cinco vezes o Prêmio Nacional de Frases (07/2006, 01/2007, 12/2007 e 09/2009 e 2010) que definem o site da BLOCOS – considerado o melhor site de literatura em língua portuguesa pela UNESCO, e onde também possui uma página individual e uma Antologia Digital de Poesias publicada.

Hoje é acadêmico de Direito no Centro Universitário do Maranhão - UNICEUMA, bacharelando-se em dez/2011.

Jovem humilde, mas de muitíssimos anseios, pretende ser um grande escritor além de consolidar-se na carreira jurídica.

FW DIAS MIRANDA
Enviado por FW DIAS MIRANDA em 12/11/2010
Reeditado em 03/10/2011
Código do texto: T2611805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.