A EXPLICAÇÃO

Conheci minha melhor amiga aos 13 anos; hoje ainda somos amigas e mais, comadres. Sou madrinha de sua filha caçula. São nada mais nada menos que 28 anos de amizade. Planejamos ir a França e a Itália por ocasião de nosso 30º aniversário de amizade e amor.
Quando Glayce me conheceu logo inventou um apelido para mim: Vel. Perguntei: "Por que Vel?". Ela respondeu: "Sei lá...é Vel pronto e acabou."
Pois bem. O apelido "pegou" tanto que meus familiares o adotaram. Era Vel pra cá...Vel pra lá...Tive que me acostumar. De todo, não é ruim.
Há pouco tempo atrás precisei inventar um nome místico; como gosto muito da Constelação de Orion resolvi intitular-me "Vel de Orion".
Pesquisando no Google por pura curiosidade (por que não a tive antes?) achei o significado de "Vel". Em um dialeto indu, Vel significa lança. Então, no final das contas, até que ficou bem legal: "Lança de Orion". Tudo bem. Orion não tem lança alguma em sua representação. No máximo um tipo de espada em sua cintura; agora ele tem a mim!
Reparem que no famoso "Cinturão de Orion" estão as 3 Marias e podemos ver o Cruzeiro do Sul logo acima. Bem, agora vocês já sabem como surgiu Vel de Orion, ou simplesmente Vel.