Entendendo o Sonho ( Os homens de cara de Peixe)

Tentando entender meu sonho ( OS HOMENS DE CARA DE PEIXE)

Mais uma vez recorri a um estudo modesto sobre este sonho, visualizando o lado os lados que tenham haver com uma mensagem do inconsciente, ou mesmo algo como diz Jung, que não está ao alcance da minha sabedoria para entender, só mesmo o meu espírito deve ter entendido, se é verdade que vivemos tantas vidas, logo, quantas coisas deve haver guardadas dentro desta caixa preta. Antes, no sonho da visita estranha, nas pesquisas encontrei o planeta Osíris, cuja existência era desconhecida para minha pessoa, porem vou acreditar no inconsciente coletivo de Jung, e vou continuar pesquisando os possíveis símbolos, que venham me informar mais ou menos o que meu inconsciente estava me alertando.

No sonho dos caras de peixe, eles me disseram que eram de um planeta alem de Sirius, e encontrei o seguinte: Sirius é uma palavra de origem grega que significa cintilante, ou ardente. No passado davam esses adjetivos a estrelas, fossem elas quais fossem, no entanto Sirius por ser muito brilhante é um exemplo de estrela bem melhor. Ela pertence a constelação de Cão Maior,que no Brasil fica mais evidente nos meses de verão. Sirius é sinônimo de calor. Ela está apenas 8,7 anos-luz de distancia, é uma das estrelas mais próximas da terra, e com 2,4 vezes a massa do sol. Se Sirius estivesse no lugar do sol, todos os dias da Terra seriam mais brilhantes, para sobrevivermos precisaríamos estar de duas a cinco vezes mais longe dela do que estamos do Sol. O sistema Sirius comparado ao sistema solar, por causa de sua massa, ela é muito mais enérgica que o Sol, mais suas reservas de hidrogênio estão sendo consumidas muito depressa, uma eventual evolução de vida nesse sistema sofreria serias restrições.

Significado de peixe no livro de Símbolos peixe está relacionado com a água seu elemento vital. No Egito o Peixe era sagrado símbolo da vida e da fecundidade, também considerado ameaçador e sinistro. Usado como Talismã em varias culturas, o peixe é um dos símbolos secretos mais antigos de Cristo. A palavra grega peixe é interpretada como Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador. Símbolo do alimento espiritual representado com o pão é símbolo da Eucaristia. Também é símbolo da fecundidade para os Babilônios, fenícios, assírios e chineses. Peixe é o décimo segundo signo do zodíaco. É um signo da água, feminino, negativo ( passivo) e um signo móvel. A sua representação i nome alude ás fontes babilônicas.

Segundo a Doutora Von Franz não existe uma analise jungliana típica, uma vez que cada sonho é uma comunicação particular e individual, e dois sonhos nunca usam da mesma maneira os símbolos do inconsciente. Segundo Jung os sonhos muitas vezes nos advertem, por isto devemos prestar mais atenção aos sonhos. Ele diz que só nos preocupamos em interpretar os sonhos quando eles são repetitivos e falou a verdade, estes sonhos foram repetidos varias vezes, e resolvi tentar ver as mensagens que me foram enviadas e se aproveitei inconscientemente algumas delas

.Água símbolo da matéria-prima, o início primordial de todo o ser, símbolo da purificação, da renovação corporal, psíquica e espiritual. Simboliza o feminino, a fertilidade e a vida. Dualidade no batismo – morte e vida. Negativamente, dilúvio – símbolo da força destrutiva . Na Psicanálise – símbolo do feminino e do inconsciente. O nascimento nos sonhos se expressa em meio ás águas. Na Astrologia, é relacionado aos signos do zodíaco Câncer, Escorpião e Peixes.