DADOS BIOGRAFICOS DAS MANIAS DE ALGUNS HOMENS CÉLEBRES

(DADOS BIOGRAFICOS DAS MANIAS DE ALGUNS HOMENS CÉLEBRES.)

LUIZ BOURDALOVE: O CÉLEBRE PREGADOR ECLESIATICO PARA PREPARA OS NOTÁVEIS SERMÕES, NECESSITAVA EM TOCAR VIOLINO PREVIAMENTE.

JACQUES BOUSSET: O FAMOSO BISPO QUE FOI PRECEPTOR DE LUIZ XV, CUJAS ORAÇÕES FUNEBRES FECHAVA-SE EM UMA SALA FRIA, E COBRIA A FRONTE COM PANOS AQUECIDOS.

J. JACQUES AMPÉRE: LITERATO FRANCÊS, FILHO DO CÉLEBRE FÍSICO CUJO NOME ESTÁ LIGADO AO TELÊGRAFO ELÉTRICO CAMINHAVA FRENETICAMENTE ATÉ QUE LHE CHEGASSE INSPIRAÇÕES.

VATE LUSO, GUERRA JUNQUEIRA ANDAVA LÉGUAS EM QUANTO COMPUNHAM MENTALMENTE SEUS ADMIRÁVEIS VERSOS. DO MESMO MODO PROCEDIA A ANTERO DE QUENTAL.

FREDERICO SCHILLER O GRANDE ESCRITOR ALEMÃO ALEM DE NÃO DISPENSAR CHEIROS DE MAÇAS PUTREFATAS, POSTAS NA GAVETA DA MESA DE LABOR, MERGULHAVA OS PÉS EM ÁGUAS BEM FRIAS PARA SENTIR-SE INSPIRADO.

O DUQUE DE EPERNUN QUE SÊ DISTINGUIU DURANTE DOIS REINADOS NA FRANÇA PERDIA OS SENTIDOS DIANTE DE UM ASNO.

AO CONTRÁRIO DESSE, OUTRO POETA GERMÂNICO IMORTALIZADO NO MUNDO INTEIRO JOÃO GOETHE, QUE TEMIA OS REFRIADOS E FECHAVA-SE EM APOSENTOS DE AR CONFINADO ONDE NINGUEM SÊ ENCONTRARIA EM CONDIÇÕES DE BEM RESPIRAR.

EUGENIO SUE: O POPULAR ROMANCISTA RODEAVA-SE DE OURO E PRATA, POIS SÓ ASSIM ELE PODERIA ESCREVER SUAS NOVELAS.

JORGE BUFON: CUJA GLÓRIA É MUNDIAL, VESTIA-SE COMO PARA UMA CERIMÔNIA SOLENE ANTES DE COMEÇA SEUS TRABALHOS.

JOÃO JACQUE ROUSSEAU: INSPIRAVA-SE COM ALGUNS ODORES MAIS OU MENOS ATIVOS, OU EXPONDO AO SOL A CABEÇA DESCOBERTA.

QUAL A HÁBIL TEORIA PODERÁ EXPLICAR QUE HOMENS DAS ESTIRPES DE HENRIQUE III, NAPOLEÃO I, O DUQUE DE SCHOMBERG, O GENERAL WELLINTON, ESSES GUERREIROS NÃO SUPORTAVAM A PRESENÇA DE UM GATO!

WLADISLAS: UM DOS SETE REIS DA POLÔNIA PERTURBAVA-SE E ACABAVA FUGINDO A VISTA DE UMA MAÇA.

AA. ----- J. ----- C. ----- DE. ------ MENDONÇA.

DATA. 23. ----- 08. ----- 2010.

Maroty
Enviado por Maroty em 12/09/2010
Código do texto: T2493368
Classificação de conteúdo: seguro