Descobrindo meus sentimentos, a alegria de ser pai!

Descobrindo meus sentimentos. (Para pais e grávidas(os))

A vida sempre nos revela grandes surpresas.

Porém, minha maior surpresa foi descobrir que eu era simplesmente diferente daquilo que eu mesmo acreditava ser!

Éh!... eu estava enganado a meu respeito!

Este foi meu primeiro pensamento. Mas, ao refletir sobre meus sentimentos, descobri que na verdade, eu tinha muito mais sentimentos como: carinho, amor, inspiração, fé e força do que imaginava.

Como exarcebaram tais sentimentos?

Não passei por nenhum terapeuta, nem transformação física ou fisiológica, mas após 9 messes de mudanças em minha esposa, descobri que sou agora um novo ser. Bem, mas posso dizer também, que agora eu continuo em um novo ser.

Ser! Quanto pode significar esse verbo?

Nasceu um novo ser em meu lar, em meu coração, dentro de minha alma. Fora, de mim, este verbo tem um nome: Rebeca. Dentro, tem outro: Pai!

Fora, é um lindo bebê (que pai não diria isso), dentro, é um grande homem, que não tem medo de absolutamente nada! Que pode quebrar barreiras e defender com todas as forças, até mesmo aquelas que desconheço, a pequenina que acaba de chegar.

Tudo muda! As conversas cotidianas que durante anos eram as mesmas, passam a ser: fraldas, roupinhas, peso, tamanho, aparência, saúde, felicidade...

Mas as mudanças não param aí!

Quem diria que paz significa ver a esposa e filha dormindo tranqüilamente no início de uma manhã, após uma noite de mamadas, choros, troca de fraldas... e agora, estar sentado em uma cadeira ao lado das duas, não significa falta de sono, e sim, como se estando acordado, eu pudesse garantir a elas o repouso, e a mim, paz e inspiração para escrever.

Novos sentimentos despertam novos valores, valores imensuráveis! Quanto vale um sorriso, as perninhas a empurrar com força, um olhar “vesgo”, um éh!, um dedo segurado pela pequenina mão, e até mesmo, a manha? São agora as coisas mais preciosas.

As atitudes são tomadas sempre considerando o que é melhor para o bebê.

Posso digitar meu texto na sala, mas, e se ela resmungar?

Tenho que estar perto como guarda, para garantir que a paz reine!

Melhor escrever em minha agenda, no quarto, ao lado delas. Assim ao mínimo resmungo, levanto, me dirijo ao berço e...

Como? Deve haver algum lugar onde tenha as respostas para minhas dúvidas e inquietações!

Que grande descoberta! Eu nasci com um manual de instruções de: como cuidar de bebês, escondido em meu coração. Agora está fácil, abrindo meu coração, descubro o que é melhor para esse momento: pegá-la no colo, cantar, trocar, beijar, ou mesmo, fingir que não ouvi.

Que maravilha é a vida! E quão perfeita é a natureza!

Basta amarmos para sabermos cuidar, educar e sermos felizes...

Janeiro / 2001