O Acidente

Premonição?

Certa época, nos meus 22 anos mais ou menos, uma vizinha nossa que morava
em uma rua atrás da nossa, vamos dizer que ela morava numa ua que dava para o nosso pátio, pois a nossa casa tinha apenas uma pequena area no fundo, e ela ficava na parte alta, com calculando uns dois metros de altura ou mais. Ela la do alto sempre conversava com minha mãe, hoje falecida,mas foi um acontecimento inequecivel,
sempre conto para alguem, esta semana de S. João, estava em Caboto, fica no Municipio de Candeias, a conversa que rolava era esta, fiqei escutando e cada vez mais consciente que nós somos avisados do que pode acontecer conosco, e que somos salvos pela nossa Fé e confiança neste Deus maior que reside dentro e fora de nós.
Vamos ao sonho desta senhora, vou contar mais ou menos resumido, me prendendendo apenas ao item principal. Ela sonhou que saiu e viu uma multidão, mais ou menos isto, tinha no local uma ribanceira, e o onibus caia, e morria muita gente, e tinha tambem feridos, e que meu irmão mais velho estava entre os acidentados e que
minha mãe não deixasse meu irmão sair de forma nenhuma. Tudo bem, neste dia meu irmão que acordava bem cedo,mais ou menos seis horas da manhã para trabalhar, foi
proibido de sair.A senhora levantou cedo para dar o recado antes dele sai.
Mim levantei cedo e desesperada, sem saber do recado para meu irmão não sair,chamei minha mãe e disse para ela que estava com muito medo de ir mim apresentar na escola, seria o meu primeiro dia que ia mim apresentar no trabalho,
ela me perguntou  porque, eu disse para ela que havia sonhado que estava com minha irmã,em um onibus e neste onibus havia um santo enorme ao lado do motorista. Eu saia não sei como do onibus e ia até a ilha de singapura. atravessava muitos mares, não sei como andava nas aguas. Quando chegava lá,stava numa igrejinha , e lá estava um tumulo de um homem gigante. Me ajoelhava diante do tumulo, então apareceu de um lado muita gente de preto, do outro grande quantidade de branco. O espaço se enchia de luz, e uma voz soava em unisono, por toda a igreja ou capela.
Dizia: " Volte, vá em paz, vá em paz, não tema, nada vai acontecer".
Contei o sonho a minha mãe, que disse: "não se preocupe,você não vai com sua irmã? ( havia pedido a minha irmã na vespera para me acompanhar), ia me apresentar e começar a trabalhar no dia seguinte. FUi.
O onibus que tomamos , perdeu os  freios, as duas rodas ficaram fora em uma ribanceira que dava para Santa Luzia, uma altura imensa, na ladeira de S. Caetano,o motorista pediu  calma, mandou as pessoas que estavam na frente do carro, para o fundo.
Eu estava com minha irmã sentada no fundo do carro. Lembrei-me do sonho, e vi ao lado do motorista a figura do santo gigante que mais tarde por causa o quase acidente, fui saber que era S. Critovão, protetor dos motoristas. Comecei a orar e pedi ao gigante do sonho, que disse que podiamos ir, que por misericordia nos salvasse. De repente, pareceu um milagre, o onibus pareceu ter ficado leve, o motorista amarelo, todos assustados e eu orando. O motorista conseguiu afastar o onibus, tirar as rodas dianteiras da ribanceira, deu ré com muito esforço, foi de encontro a um caminhão, não se bateu, foi de encontro a um poste, depois o motorista conseguiu retomar o controle do onibus, e as pessoas foram saltando um a um com o onibus em movimento, e o motorista pedindo a nós todos para náo deixar de ir ao Bomfim, pois assim que ele pudesse encostar o onibus em lugar seguro ele iria fazer isto. Eu e minha irmã descemos, andamos um pouco, mim apresentei na escola, e agradeci a Deus e ao Santo gigante, S. Cristovam, por nossas vidas.
Premonição, a Biblia tem varios sonhos que de reis que foram interpretados por Daniel, e ainda, o sonho de Noé com a arca, prevendo o diluvio.
Lendo muito sobre sonhos, Kardek, manda que procuremos distinguir as especies de nossos sonhos, e aqueles que não nos lembramos ,para não cairmos em contradição, ele está certo, a vizinha proibiu meu irmão de sair, e o caso aconteceu comigo. O sonho dela foi certo, mais interpretado errado, o caso aconteceria com uma pessoa da familia, ela não deveria ter dado nomes, eu teria de ir, por isto ela viu alguem que tinha afinidade espiritual comigo.Kardek diz ainda que o sonho é a lembrança do que nosso espirito viu no sono. Ele diz que não sonhamos sempre porque não recordamos o que vimos. Que as vezes nossos sonhos são resultados de nossas preocupações diárias, e nos alerta das influencias dos espiitos malevolos que se servem dos sonhos para nos atormentar.
Os sonhos são o produto da emancipação da alma,que se torna mais independente,pela suspensão da vida ativa e de rela-ção. Dai uma especie de clarividencia indefinida que se estende aos lugares distantes, ou que jamais se viu, e algmas vezes,mesmo a outros mundos, assim como a lembrança traz á memória os acontecimentos ocorridos na existencia presente,ou nas existencias anteriores; a estranhezas de imagens do que se passa ou se passou em mundo desconhecidos,
entremeadas de coisas do mundo atual.
Para Kardek os sonhos são verdadeiros no sentido de que apresentam imagens reais para o espirito, mas que, frequentemente, não tem relação com o que se passa na vida corporal. Muitas vezes um pressentimento do futuro, se Deus permite ou a visão do que se passa no momento em outro lugar, para onde a alma se transporta. Ele ainda fala que muitas vezes são nossos irmãos espirituais que vem nos avisar de tais acontecimentos, nos alertar. Porem ele diz que as vezes em sonhos acontecem coisas que parecem pressentientos e que não são, pois não acontece, na vida real,porem  cumple-se no espirito, não no corpo, O espirito vê a coisa porque vai procura-la.
Tentei  entender o ensino de Kardek, que vê ai neste sonho um pressentimento, porque,no outro dia iria para me apresentar no trabalho, eu, e a vizinha que não sabias que um de nós iamos sair, só meu irmão que ia sair cedo? Eu nunca ia pensar num absurdo deste, estava feliz porque tinha conseguido meu emprego,
acredito que eu previ algo, ou realmente fui avisada de varias formas, e creio como disse, Deus está sempre conosco. COm as coisas que escrevo desejo mostrar as pessoas que Ele existe e estamos sempre protegidos por nossos guardiãs.