BRASILIEN X DEUTSCHLAND

ESTE TEXTO ESCREVI HÁ MAIS DE DEZ ANOS QUANDO TIVE A OPORTUNIDADE DE MORAR EM MÜNCHEN(MUNICH) ALEMANHA.ESCREVI EM ALEMÃO O QUE NUNCA PENSEI QUE UM DIA VIESSE A FAZER E HOJE TRADUZO MANTENDO O TEXTO ORIGINAL.

ÁS VEZES QUANDO A MADRUGADA CHEGA E O SILÊNCIO TÃO ALTO FALA,PENSO NA PONTE QUE CONSTRUÍ ENTRE BRASIL E ALEMANHA.

HÁ 5 ANOS ATRÁS TUDO ERA PARA MIM DESCONHECIDO E ESTRANHO:A DIFERENÇA CULTURAL TÃO GRANDE QUANTO A MENTALIDADE.E FOI EXATAMENTE ISSO QUE TANTO ME FASCINOU E DESPERTOU MEU INTERESSE E CURIOSIDADE,POIS ALIMENTAVA UMA PARTE DE MIM QUE É AVENTUREIRA E OUTRA DE AMAR DESAFIOS...

TUDO QUE TEMOS,SOMOS E FAZEMOS,DEPENDE TOTALMENTE DA NOSSA VONTADE E QUERER.QUANTAS VEZES CONHECI PESSOAS QUE POR UM MOMENTO ME DEU ALGO QU ME FOI INSUFICIENTE PARA MANTER MEU INTERESSE EM TRANSFORMAR O CONHECIDO EM AMIGO,ESTÁVEL E FIRME COMO A RAÍZ DE UMA ARVORE.

MUITAS VEZES É APENAS UMA GRANDE COINCIDÊNCIA DA VIDA,QUE NOS LEVA A CONHECER ALGUÉM,OU NÃO!!!

DE QUALQUER FORMA,MUITAS VEZES OS INTERESSES EM COMUM COMO:SIMPATIA,BEM ESTAR,TROCA DE INFORMAÇÃO E QUÍMICA,UNE DUAS PESSOAS EM MEIO A UM GRUPO.

INDEPENDENTE DE FALARMOS A MESMA LÍNGUA,ADMIRAÇÃO E CRÍTICA PELA DIFERENÇA TÃO GRANDE DE VIDA.HOJE POSSO DIZER QUE CONQUISTEI E FUI CONQUISTADA.FIZ AMIGOS QUE DIVIDEM E VIBRAM COMIGO CADA DESAFIO ULTRAPASSADO,VITÓRIAS CONQUISTADAS E LEVANTAM MINHA AUTO ESTIMA,QUANDO FRAQUEJO.

HÁ 5 ANOS COMEMOREI COM AMIGOS, POR UMA SEMANA, MINHA VINDA,MINHA PARTIDA RUMO AO DESCONHECIDO.O SENTIMENTO QUE ME REGIA ERA UMA MISTURA DE TRISTEZA E ALEGRIA.MAS A FELICIDADE VENCIA POR QUE EU TINHA ABRAÇADO A OPORTUNIDADE DE VIVER UMA GRANDE EXPERIÊNCIA E A CERTEZA DE QUE EU TERIA UMA EXPERIÊNCIA QUE IRIA ME FORTALECER EM TANTOS ASPECTOS EXPULSOU ATÉ O MEDO QUE (NATURAL)PODERIA ME DEIXAR INSEGURA,ACOVARDADA EM ABRIR A PORTA E ME AVENTURAR SOZINHA EM TERRAS ESTRANGEIRAS.

E ASSIM FOI...NO INICIO MUITAS CARTAS FORAM TROCADAS QUE COM O PASSAR DOS MESES E ANOS,FORAM SE ESPASSANDO E OS MUITOS SE TORNARAM ALGUNS E FIÉIS AMIGOS.!!!ESSA FOI A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO:DISTINGUIR O AMIGO DOS MUITOS AMIGOS QUE NÃO PASSAM DE CONHECIDOS SUPERFICIAIS.QUEM DE NÓS,BRASILEIROS E ACOLHEDORES NÃO VERBALIZAMOS A PALAVRA AMIGO PARA MENCIONAR ALGUÉM QUE MAL CONHECEMOS OU QUANDO APRESENTAMOS ESSE Á OUTRO ALGUÉM!!OS VERDADEIROS CONTATOS NUNCA SE PERDERAM NA DISTÂNCIA.EM TODAS AS FÉRIAS QUE FUI AO BRASIL,REVI MEUS AMIGOS E COM PRAZER DIVIDI O NOVO,RELATEI FATOS VIVIDOS ONDE SORRIMOS JUNTOS E FUI ABRAÇADA QUANDO FALEI DA SOLIDÃO E DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS.SACIEI CURIOSIDADE E DE NOVO PARTIA.

E É ISSO QUE EU DESEJO MUITO REALIZAR.MANTER A AMIZADE COM VOCÊS SEMPRE.TER A OPORTUNIDADE DE RECEBER MEUS AMIGOS ALEMÃES NO BRASIL,MOSTRANDO A BELEZA QUE NOS CERCA,E RECEBER DE NÓS A ALEGRIA E ESPONTANIDADE,CALOR HUMANO E...QUEBRAR TABUS E TANTAS INFORMAÇÕES DETURPADAS.

A VIDA É UMA SEQUÊNCIA DE MOVIMENTOS CONSTANTES,MESMO QUANDO APARENTEMENTE TUDO PARECE IGUAL.IDAS E VINDAS.ENCONTROS E DESPEDIDAS...QUE NOS DEIXAM COMO SALDO FINAL:EXPERIÊNCIAS, LEMBRANÇAS E SAUDADES.

AGRADEÇO A PRESENÇA DE TODOS VCS QUE FORAM E SÃO IMPORTANTES,CADA QUAL EM SUA FASE E FORMA,IMPORTANTES PARA O MEU CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO...

QUE POSSAMOS MANTER A NOSSA AMIZADE INDEPENDENTE DO OCEANO QUE NOS SEPARA,DA DISTÂNCIA PRESENTE SEMPRE VIVA,VAMOS CONTINUAR CUIDANDO DESSA PLANTINHA QUE JUNTOS SEMEAMOS,QUE É A NOSSA AMIZADE.

AQUI OU LÁ,VAMOS NOS ENCONTRAR DE NOVO,NOS ABRAÇAR,ESCREVER OUTROS CAPÍTULOS DA NOSSA HISTÓRIA E RELATAR O QUE NO DIA A DIA NOSSOS OLHOS NÃO PUDERAM ACOMPANHAR.

BEIJOS,BÜSSI,KÜSSI

27.09.98

Adriamar
Enviado por Adriamar em 25/06/2010
Código do texto: T2340023