SERÁ QUE PODEMOS SONHAR COM DEUS?

SERÁ QUE PODEMOS SONHAR COM DEUS?

Há muitos anos, quando minhas filhas eram adolescentes, e outras na puberdade, e duas com oito e sete anos mais ou menos, meus pensamentos estavam muito voltados para DEUS, eu acreditava que somente ele poderia me ouvir, entender que se passava comigo.

Antes de dormir, após as orações, conversava com Deus os sofrimentos, as angustias,

e pedia perdão para ele, pois acreditava sempre que eu tinha uma parcela de culpa

em tudo que acontecia comigo. Primeiro porque permitia que as pessoas me humilhassem e abusassem de minha natureza, porque mim viam ás vezes como uma tola incompetente, ou uma raposa astuta. Sabia que minha personalidade não era aquela, e não sabia por que pensavam assim. Não era um gênio, também não era tão burra, me via como uma pessoa normal como todo mundo, apesar dos meus 45 decibéis de audição.

Quando nestas reflexões e outras, entrei numa madorna ou na verdade senti um peso nos olhos, e apareceu na minha frente um rapaz com uma túnica alva, um branco límpido, puro, difícil de descrever, no meu quarto.

Convidou-me para falar com uma pessoa, que queria me ver. Tomou minha mão e

sobrevoamos por muitos países, chegamos a um monte muito alto. Acima do monte havia uma caverna, e o homem ficou em pé ao lado da entrada ,e insistiu para que eu entrasse, tive muito medo. Lá dentro havia uma escuridão imensa, não enxergava nada, fiquei em pé, esperando, depois me cansei, e sai.

O homem mandou que eu voltasse e esperasse, tivesse calma, isto fiz.

Num ponto da escuridão, apareceu uma luz, pequeníssima brilhando, depois ela foi crescendo aos poucos e iluminou toda a área, fui obrigada a fechar os olhos, e a luz se expandia, e via com os olhos mesmo fechados.

Ajoelhei-me diante de tanta luz, tanta amplidão. O acontecimento obrigava-me a reverenciar, diante de tanta luz. Depois uma voz ecoou nos quatro cantos da terra, não sei como, via e ouvia. Mandou levantar-me. E, falou: “Levanta-te, fale com

meu povo, que após Moisés, você veio ate mim. Cuidado para não se contaminar.

Acordei perplexa, com aquilo, e pensei, e Jesus? Bem este era filho unigênito dele,

Tudo bem, e Elias?. Depois não liguei muito para o sonho, seria presunção minha, como somente eu, com tantos cristãos por ai orando e reverenciando Deus.

Mas, como anotei o sonho, e só falei com uma pessoa que me disse: “não conte esse sonho para ninguém, porque vão pensar que você está louca.

Agora abrindo o caderno tive uma vontade imensa de dividir este sonho com alguém.

Este sonho foi uma passagem glorificante ele me estimulou, minhas preces foram ouvidas. Procurei entender desta forma.

Passado estes anos todos notei que minha vida só fazia melhorar, muitas coisas pareciam ter desaparecido, os sofrimentos, serviram como crescimento, e hoje sinto muita paz interior, é como se a felicidade estivesse sempre dentro de mim e eu não enxergava, alcancei a terra prometida de Moséis.

Mas com este sonho descobri algo mais...

O " DEUS ", imaginado por mim, naquela época , não era luz, seria a forma de homem luz, ( imagem do home a semelhança de Deus), No entanto vi Deus pura luz, sem forma - luz forte e límpida.

Via Deus fora de mim, por isto fui levada até uma montanha por aquele irmão -Entidade, anjo, irmão espiritual, quem sabe?

Eu estava em busca de Deus, a procura de Deu. A montanha seria o obstáculo,

toda a imensidão dos meus problemas que não estava conseguindo resolver, ou enfrentá-los, estava maior que eu, estava muito envolvida com os problemas meus e dos outros, ou melhor carregando um grande fardo.

A escuridão representava a minha ignorância, meus medos, o ódio, a raiva, o desamor.

Olhos fechado, por causa da luz, não queria enxergar a mim mesma, meus erros, meus defeitos, - Os meus problemas, reais. Era mais fácil ajudar aos outros que a mim mesma.

O orgulho, a não aceitação, imperava.

Ponto de luz - tomando consciência enxergando Deus dentro de mim, tentando ver um pontinho de luz me iluminando, começando a voltar as vistas para dentro de mim.

Isto aconteceu quando pensei numa analise psicológica, e estava vendo, e revendo minhas atitudes.

De outro lado, nos meus estudos espirituais, creio que vi Deus realmente, aquele Deus que habita dentro de nós, e nossa perturbação não nos deixa enxergá-los, porque nós todos temos uma partícula de Dele dentro de nós, e realmente Deus me apareceu como um ponto de luz inicialmente, realmente. Isto foi me mostrado, eu não precisava ir tão longe para falar com Ele, pois Ele estava comigo o tempo todo me iluminando, mim dando forças.

Enfim, Ele me diz: “falar com meu povo, que depois de Moisés eu cheguei até ele.”

Senti Deus dentro de mim, e fora de mim. Naquele momento tomei consciência da amplitude de Deus, Ele não era Deus homem, mas um Deus infinito que nos envolve. O

Recado era para dizer ao povo dele que Ele existe,e está nos escutando, mais não o estamos ouvindo, estamos sofrendo de cegueira, estamos de olhos e coração fechados,

Nos deixando levar pelo egoísmo, pelo ciúme, pela raiva etc. Precisávamos rever nossos sentimentos, esvaziar nossos corações, nos entendermos para que possamos entender o outro, enfim, ver Deus dentro de nós e fora de nós.

“Cuidado para não se contaminar” – Minhas filhas estavam em plena puberdade, algumas entrando na adolescência, e as duas mais velhas adolescentes, e eu tentando a experimentar as cervejas para provocar meu marido, para ele ver e sentir como é bom, não conseguir fazer. Ou até mesmo trair-lo, o que foi mais difícil, o amava muito e jamais conseguiria. Até hoje vivo com minhas filhas, não o deixei minhas garotas com más companhias ensinei a elas, evitar vícios de qualquer natureza. Procurei prestar atenção a minha volta, e ajudar as pessoas, e cuidar para que ninguém se machuque, como também procurar ver e rever ás razões do meu atual ex- marido, e até hoje não entendo a razão de tanto sofrimento.

“Porque só Moises e eu chegamos até Deus”?- Sim, porque ele também viu esta partícula de luz divina dentro dele, apesar de ir procurá-lo no cimo de um monte também, nas alturas. Ele também devia ter perscrutado seu interior e ter percebido, ou ter-lhe sido mostrada esta partícula de luz dentro dele e a que brilhava fora dele. Sim,

Ele a mandado de Deus libertou o povo hebreu da escravidão, e Deus a partir daquele dia me libertou do medo, e dos sofrimentos do corpo e da alma, quando o tempo foi passando,notei que foi surgindo meios de recuperação da saúde, uma colega arranjou uma forma de fazer terapia, foi como se eu estivesse saído de um poço, hoje estou aqui fazendo uma homenagem a este Deus, que muitos poucos o entende, porque não tem coragem de senti-lo dentro de si, quanto mais fora. Deus está dentro de nós e fora de nós, como Jesus em sua divina sabedoria dizia, que “ Nós somos filhos de Deus.”

Eu vi Deus sim, vi Deus dentro de mim, a fagulha que a proporção que vou melhorando meus hábitos, mudando certas atitudes ,continuando a não beber, fumar ou outros vícios os quais nunca me sujeitei, mesmo nos momentos que fui tentada, vou crescendo, e aumentando minhas partículas de luz,interna e externa ,isto é, vendo as coisas com mais clareza. Eu creio neste Deus Universal. Que vive e reina dentro de nós, não importa seu nome, - Jesus, Jeová, Javé, Harikrisna, Buda, ........ ou outro nome qualquer, sabemos que Ele é único e está reinando dentro e fora de seus filhos, sejam humanos, vegetais , animais, planetas, enfim, em todo este universo criado por ele, animados ou inanimados, pois tudo é vida.

Ele é o Senhor em toda sua Plenitude, no entanto, é difícil dar uma explicação.