Inventando Sabores

Fim de semana chegando e vou pensando naquele jantar que serviremos aos amigos. Faço uma lista básica dos ingredientes para sair do trabalho e ir direto ao supermercado. Um vinho, um bom papo e a noite será especial.

Entre um item e outro, começo a lembrar dos tempos dos SABORES DE LUNA. Uma época em que inventar sabores era o prazer do dia-a-dia, era o labor diário. E sempre depois de uma receita pronta, as “cobaias” ficavam ansiosas esperando pelas provas. Misturar um queijo gorgonzola a uvas passas, damascos com chocolate, fazer tábuas de frios coloridas com frutas glaceadas, pães de metro com recheios diversos, quiches cremosos faziam parte do prazer de criar e ver os clientes salivando a cada festa arrumada. Hummm...saudade dos Sabores e dos velhos tempos.

E de repente passo de criadora a criação, os anos passaram e eu por diversas vezes recriei uma Luna de sabores, de arte, de frases, de ações, de mudanças, de amor, de vida! Hoje é o amor que me faz recriar misturas a cada dia, de jogar fora os ingredientes amargos e deixar me adocicar com os sorrisos, os gestos, a atenção, as conquistas, as surpresas e todos os cronogramas nesta vida de SABORES! Meus, seus, nossos sabores!

Mas para não deixar o leitor com água na boca aí vai uma receita dos SABORES DE LUNA:

Musse de Manjericão

1 xíc. de folhas de manjericão frescos

½ dente de alho

2 colh. de sopa de suco de limão

6 colh. de sopa de maionese

2 colh. de sopa de azeite

1 lata de creme de leite

½ saquinho de gelatina sem sabor dissolvida em uma xícara de água quente.

Tempero em pó a gosto.

Bater tudo no liquidificador e por para gelar.

Servir com torradinhas ou pães para aperitivo!

Bom apetite!

www.verbosesentimentos.blogspot.com

Lê Luna
Enviado por Lê Luna em 13/05/2010
Reeditado em 13/05/2010
Código do texto: T2254404
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.