A fuga da pequena dormideira (A Minhoca)

Me sinto como num pequeno aquário/terrário, colocaram algumas plantinhas, uma bela rocha, um calorzinho. Decoraram bem, puseram meu terrário em um lugar de onde podia avistar o céu, a lua, o sol, e o tempo passando, um dia com chuva, outro com muito vento. E eu aqui só olhando o mundo de longe. Me trouxeram caramujos, minhocas e ate uma lagartinha. O que será que querem de mim? Às vezes ficam lá me olhando,as vezes até me pegam no colo, na mão, será que consigo fugir nessa hora? Até um gatinho fica a me observar de longe na espera de um dia me caçar. Preciso cuidar de mim, resolver o que vou comer, ficar ao sol, só quando quiser, me enterrar se quiser, quem sabe acho até uma companhia, passear pelo gramado, quem sabe até consiga chegar aquele brejinho ali, e dali achar um riachinho. Nossa quanta vida no caminho, coisas muito diferentes que nem conhecia, caramujos de cores estranhas, borboletas voando ao longe, estranhos besouros pelo solo, centopéias e outras minhocas diferentes. E quanta erva diferente, quanto cheiro bom tem aqui. Que bom que consegui um dia me esticar tanto que consegui alcançar aquela beiradinha, era bem estreita é verdade, mas tinha tão claro o mundo que ganharia, que consegui e lá fui eu.

PS: Biografia de uma pequena dormideira (desculpa paizinho, mas o mundo é mais lindo daqui)

Diana da Lua
Enviado por Diana da Lua em 08/05/2010
Reeditado em 29/05/2010
Código do texto: T2245153