Imigrantes - Um Ato de coragem
Capítulo 1
INTRODUÇÃO
Porque muitos são CHAMADOS,mas poucos, ESCOLHIDOS
Mat. 22:14
Em um mundo de respostas fáceis para problemas difíceis,receitas prontas para quase tudo, com soluções rápidas e indolores, e de livros sobre como ter sucesso, nasce estemanual para ajudar àqueles que vêem na
IMIGRAÇÃO, a solução para seus problemas.
No momento atual, que se orienta pelo sucesso, eu desejo convidá-lo para ingressar neste clube dos IMIGRANTES, o único grupo em que você tem de perder até mesmo tudo, para nele entrar – a única sociedade na qual você pode falhar sem ser um fracassado.
O verdadeiro sentido deste livro é ajudar àqueles que
estão em ruínas de sonhos destruídos, aspirações desfeitas e derrotas pessoais, no qual resolveram recolher os pedaços e colocar tudo em uma mala e partir para o exterior e…
…E o avião pousa naquele aeroporto, um sentimento
obscuro começa a crescer interiormente, parece que as batidas do coração aumentaram e a tensão chegou ao limite. Sentimentos se misturam, alegria da chegada fica contida pelo temor de uma nova experiência. Exclamações começam surgir, o pensamento fica condicionado apenas em centrar-se no setor de imigração. Neste instante o cérebro tenta aquietar-se, colocando sintonia nos pensamentos,
organizando palavras e sentimentos harmonicamente, pois nesta fusão o resultado desejado é entrar naquele país. Na maioria dos postos de imigração nos aeroportos de todo mundo, a forma de trabalho segue o mesmo
regime, para aqueles que estão chegando no país.
…E esse suor que insiste em cair, e essas mãos frias, é
preciso ter calma, é preciso ter sabedoria para responder
corretamente todas as perguntas, feita pelo agente de imigração. Entrar no país, atravessar a fronteira estabelecida pelo setor de imigração é o objetivo inicial de cada imigrante. Mas quando tal objetivo é alcançado, começa uma história particular,começa então a imigração…
Esse é o sentido real desse livro, levar você leitor, a
caminhar passo a passo, pisando nas mesmas pisaduras de
vários imigrantes, conhecendo seus sonhos, seus objetivos, suas dores, suas alegrias, decepções, percas e vitórias. Cada momento vivido em um país, com suas particularidades.
Iniciaremos uma viagem, jamais feita e nem descrita
por qualquer outra pessoa, o leitor conhecerá pessoas reais, sem ao menos se deslocar de sua poltrona, você será testemunha de fatos e histórias emocionantes.
Eu vos convido para a primeira grande viagem ao profundo
do sentimento do imigrante.
Prepare seus passaportes e venha…
Boa Viagem!