++ José Alves do Carmo. ++


Exatos 45 dias depois do desencarnar de minha irmã Magali, eis que Deus me tira a referencia de sorriso e de criar estórias cheias de fantasia e magia... Me tira meu Pai!
 
Inexplicável a sensação quando se recebe a noticias, mais inexplicável ainda é saber que meu touro lutou contra 6 paradas – cardíaca... Lutou com toda a força que tinha dentro de seus 76 anos que aos olhos de quem não o conhecia lhe dava dez anos a menos... Homem de causos milaborantes, mentiras narradas com tal veracidade que era difícil de não acreditar... Piadista de qualquer situação, independente de embaraçosa ou não...
 
O verdadeiro herdeiro do mundo, por anos a estrada e a boleia de um caminhão fora sua casa, a liberdade de chegar ao infinito da estrada e perceber que o infinito se torna ainda mais longe... Mas que sempre o trazia de volta pra casa... E sua chegada era uma festa, me lembro menina de cabelos compridos, correndo pela rua de braços abertos indo ao encontro dele, me levantava nos altos e me trazia nas costas, era meu máximo! Era meu! MEU PAI.
 
Meu pai me ensinou a sonhar... Diferente de minha mãe, mas pé no chão e racional, olhar pra ele era sorrir pelo simples fato de olhá-lo e o sorriso vir... Então, virei uma sonhadora, uma contadora de estórias (bem diferente do jeito engraçado dele) mais me inspirei no cantador de modinhas, o repentista que rimava frases, o dançador e imitador de tantos personagens... Meu pai é meu Maximo em toda minha ação...
 
Tenho orgulho de dizer que sou filha de caminhoneiro, motorista de ônibus, que em um passado bem distante possuía tantas propriedades, carros e sendo um sonhador tudo jogou pro alto e na busca dos sonhos perdeu muito, sofreu e fez a família junto sofrer... mais a alegria e a coragem de que sua alma era feita o fez jamais desistir. Meu herói, meu bandido... Nunca bandido, sempre herói...
 
Hoje enquanto te via imóvel coberto de flores, te beijei a face já fria... Apertei sua mão enquanto pedia a Nazinha (Nsra.de Nazaré) que te cobrisse com o seu santo manto e acalentasse seu coração por ver nosso sofrimento. Meu sofrimento diante de tua matéria sem vida, sem a voz que dizia: “” - eu sou um touro, minha filha... Aqui ainda vai pra mais de anos... “” Eu ainda tinha tanta coisa pra te dá, tanto conforto pra lhe oferecer, um neto talvez, meu sucesso como me dizia...
 
Aos 31 anos de idade, perdi minha irmã um dia depois de meu aniversario... De repente quando pensava que Deus estava confortando meu coração meu pai se foi, deixou em mim muito mais que lição me deixou coragem, força e confiança além de sempre acreditar em meus sonhos e ser tolerante e ser simples e ser paciente e jamais arrogante. Meu pai é o homem mais bonito que tive na minha vida... Minha referencia de alegria.
 
Hoje não sei de mim... Só tenho a certeza que em mim, tem muito muito muito de ti!
 
Meu eterno sonhar e devoção,
Meu pai... Meu grande amor!