Quero ver no que isso vai dar...

Vou começar esse semestre uma aula de Tópicos em Literatura de Língua Inglesa, na UNICAMP, com o professor Eric Mitchell Sabinson. (procura ele no google...)

Minha aula é de sexta, das 16 às 18. É a única aula do dia. Na descrição da matéria, olha o que o professor escreveu:

"Esta é uma disciplina avançada para alunos de literatura em língua inglesa. A leitura e a compreensão aural do inglês são o sine qua non para lidar com o material. Não haverá traduções. Avaliação: Uma prova e/ou uma monografia final. A freqüência é obrigatória. As aulas começam às 16h00min em ponto. Não se toleram atrasos."

Há alguns dias, no mesmo local onde está escrito isso, estava algo como: "Não aconselho essa matéria para aqueles que não puderem assistir a todas as aulas."

Dá medo ou não dá?

Um aluno mais antigo me disse que uma vez ele leu um trabalho de um aluno e disse que este estava pior do que o seu português (pois ele é estadunidense).

Mas é um desafio pra mim. A minha síndrome de Hermione me faz querer pular de cara nessa matéria e agradar a esse professor "inagradável", ler meticulosamente todos os autores que ele passar:

O5 de março: Gerard Manley Hopkins

12 de março: A. E. Housman

19 de março: Wilfred Owen

09 de abril: Edith Sitwell

16 de abril: D. H. Lawrence

23 de abril: William Butler Yeats

30 de abril: William Butler Yeats (To the Hawk’s Well)

07 de maio: T. S. Eliot (Wasteland)

14 de maio: T. S. Eliot (Murder in the Cathedral)

21 de maio: W. H. Auden

28 de maio: Ted Hughes

11 de junho: Seamus Heaney

...e ainda cuidar de todas as outras 7 matérias que eu peguei esse semestre. Ai ai ai, vamos ver no que vai dar.