Quem sou?

Antigamente, tudo o que eu queria era descobrir qual a verdade do mundo.. qual o sentido da vida.. Eu ainda busco o sentido da vida, embora saiba que é uma busca vã..

À medida que fui crescendo, tomei conhecimento de certas coisas e pude perceber o quanto algumas delas me fazem mal.. Eu, que tanto buscava a verdade, acabei perdendo - me entre tantas mentiras..

Passei anos acreditando em fatos irreais.. acreditei em ilusões que eu própria criei, na tentativa de fugir de um mundo que não me agradava.. que eu repugnava.. Ainda vivo das minhas mentiras, mesmo sabendo que isso só mascara a realidade..

"VIVER É MELHOR QUE SONHAR".. Há tempos tenho tentado me convencer disso.. Na verdade, acho que ter somente dua escolhas, dois possíveis caminhos a seguir é muito pouco.. incompatível às necessidades de qualquer ser.. São dois extremos de uma mesma vida.. Se eu assino um contrato com a vida, fico sujeita a todas as suas misérias, que fazem igualmente miserável minha saúde mental.. Eu tenho que me despir dos sonhos (meu refúgio), e procurar abrigo nas veias imundas da realidade.. Ao contrário, se decido - me pelos sonhos e ilusões.. se me isolo.. se crio um mundo particular e nele me enclausuro, eu corro o risco de ser esquecida.. de não existir.. De certa forma, ambos os caminhos nos fazem crescer.. Mas eu esperava mais da vida.. Esperava bem mais..

Me deram uma vida, mas esqueceram o principal: não me ensinaram a viver..!! E eu ainda me perco a cada passo que eu dou.. Eu ainda busco o sentido da vida, e ainda vivo das minhas mentiras.. Até quando..? Não há resposta..

Eu tento viver de acordo com as imposições de uma sociedade hipócrita que não tem respeito, sequer, pela própria vida.. Tento seguir as regras, apesar de não achar que seja esse o melhor caminho.. Eu me vejo entre a loucura e a lucidez, e esse é um espaço ainda desconhecido por muitos.. Ninguém se permite duvidar.. todos procuram uma resposta exata.. "Ou isto.. ou aquilo..".. Por que sou obrigada a fazer escolhas..? Meus desejos são tão grandes, e o mundo os torna tão insignificantes..

Entre a morte e a vida.. Meu corpo carrega em si uma alma dormente, que se transfigura no ar, e se embriaga com os risos macabros dos solitários que não percebem o quão so estão..