O NASCIMENTO

 

Aqui estou registrando alguns fatos e sonhos que aconteceram e acontecem na minha historia de vida, cujas lembranças agem como marcas no meu semblante, inclusive, no meu corpo.

Muitos autores dizem que se quiser saber a vida do ser humano, basta observar o reflexo de seu rosto, inclusive, seus olhos, pois, é no olhar que se conhece o outro, e isto não deixa de ser parte de uma verdade.

O que vou escrever talvez venha a gerar duvidas para algumas pessoas, para outras vai parecer que estou delirando, para outras vão pensar que estou no mundo da fantasia e afinal quem sabe alguém venha a acreditar que eu vivo entre os meus sonhos, minhas visões e a realidade?

Nasci em um dia muito lindo da primavera, era vinte um de setembro, minha mãe nesta época contava que a sua gravidez fora muito boa, contudo, ela quando estava próximo dos nove meses, sentiu algo estranho e chamou minha tia, irmã dela, para verificar o que estava acontecendo, e
chegaram a conclusão que estava o trabalho do parto para aquele dia.

Enfim, entre bacias de agua quente e orações a todos os Santos e Santos, ela desceu do altar São Raimundo. O mais interessante de tudo isso, é que ela me contou que enquanto eu nascia ela pode se deliciar com o aparecimento da lua cheia que brilhava no céu, através do vidro da janela do quarto.

Assim, ela me Chamou de Jaci.

Jaci significa  a lua, como chamava os índios, que a adoravam como a mãe da natureza.

acrescentou adiante o nome de Raimunda em homenagem a São Raimundo, que era médico e segundo ela era  parteiro.

Eu digo que minha mãe ao escolher meu nome, casou o sol com a lua. Pois, eu digo que, Raimundo tem haver com os raios solares. “Raios solares que iluminam o mundo”.


 

jaci nascimento
Enviado por jaci nascimento em 27/01/2010
Reeditado em 30/01/2021
Código do texto: T2053239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.