ULTIMAS PALAVRAS

Estas são as ultimas palavras que escrevo em minha vida. As vezes acho que nasci e vivo em época errada e no pais errado. Mas é que tudo dá errado, somente porque eu sou pobre. E aqui, neste país, pobre não tem vez. É como se pobreza fosse um pecado enorme, que nem pena de morte rápida compensasse. A pobreza é pecado que temos que pagar sofrendo imensamente, sofrendo pressão das pessoas, passando aperto, soluçando em silencio as diversas perdas, porque não é fácil, alem de sofrer, ainda perder o eu se gosta; pois o que gostamos, é uma maneira de compensar nossa falta, nossa tristeza; como um circulo vicioso.

E cigarros se vão queimando, e nossas almas se queimando também, em troca desta dor horrível de não se ter dinheiro; de se sofrer sozinho; de pensar e repensar nossas magoas.

Um dia ficarei rico, e neste dia vou desprezar quem me fez sofrer, quem não quis me ajudar.

Conseguirei editar um livro, custe o que custar. Mesmo contra todos. Sei que sou capaz, sei que vou conseguir; mesmo contra todos, vou lutar e vou vencer. Alcançarei plenamente a minha felicidade.

Luiz Pimenta

LUIZ PIMENTA
Enviado por LUIZ PIMENTA em 22/01/2010
Código do texto: T2045477
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.