COMEÇANDO MINHA VIDA NO RIO DE JANEIRO

COMEÇANDO MINHA VIDA NO RIO DE JANEIRO

E no começar da manhã de um dia de junho nasceu em Minas Gerais, Cataguases, uma linda menina, com uma vistosa cabeleira ruiva herdada dos bisavós paternos e maternos. Recebi o nome da avó paterna. Fui a “filhinha do papai”! Após o resguardo de minha mãe voltamos ao nosso apartamento no Rio de Janeiro.

De bebezinha ruiva a uma mulher com uma vistosa cabeleira ruiva, este foi meu fator determinante de vida. Eu me estranhava diante do mundo que me olhava, que se virava pra me olhar e eu não entendia bem o motivo. Eu e aquela cabeleira ruiva nos estranhávamos! Era o meu diferencial. Hoje eu sei que sou uma mulher ruiva, bonita, vistosa, elegante, bom nível cultural, inteligente. O tempo passou e o auto-conhecimento chegou.

Os antepassados dos meus pais eram fazendeiros bem relacionados, fiéis. Meu pai muito próspero no ramo de alimentos em dois bairros, dois mercados municipais no Rio (DF). Bem relacionado e convidado para muitos eventos sociais, comerciais e bancários, tinha saldo médio bancário elevado e vida social muito ativa. As três filhas do casal foram estudar num colégio fechado, para a elite, o Colégio "Stella Maris" do Rio. Eu lá, de 1956/63.