PADRE DONIZETTI TAVARES DE LIMA 

      
Conhecido  em todo Brasil e no exterior como Taumaturgo de Tambaú, Padre Donizetti foi, na década de 50, responsável pela multidão que afluía a Tambaú-SP-, em busca de alento para seus males.
     Nasceu em 03 de janeiro de 1881, em Santa Rita de Cássia, Minas Gerais. Faleceu em Tambaú-SP-, em 16 de junho de 1961, onde viveu por 35 anos como pároco. Iniciou o Curso de Direito na Faculdade do Largo São Francisco em 1900. Abandonou esse curso para ingressar no seminário, pois Deus o chamava para ser um de seus apóstolos. Ordenou-se sacerdote em 12/07/1908. em Pouso Alegre-MG.
     Após pouco tempo em Minas Gerais, acompanha o Bispo Dom Nery para a recém criada Diocese de Campinas. Em 03/04/1909 toma posse como vigário de Vargem Grande do Sul, SP, onde permanece por 16 anos. Em 13/06/1926 toma posse como vigário de Tambaú, SP, onde permaneceu até o dia em que entregou sua alma a Deus, em 16/06/1961.
     O Padre Donizetti devotou toda sua vida em prol dos pobres e necessitados. Sua luta minorou o sofrimento de inúmeras famílias que encontravam no Padre um alento para o corpo e para a alma. O Padre considerava necessitado todo aquele que fosse carente, seja no campo material, moral ou espiritual. Sua vida foi toda devota ao próximo.  
     Seu sacerdócio é um paradigma para aqueles que consagram sua vida a Deus. Ele vivia todos os instantes que podem ser vividos por um sacerdote zeloso de suas responsabilidades. Nunca pensava na sua comodidade, mas sim na implantação diária do Reino de Deus na terra. Cuidava pessoalmente de todos os detalhes em sua Paróquia. Desde o ensaio das crianças para Coroação de Nossa Senhora, no mês de maio, até os problemas municipais envolvendo políticos do cenário nacional.
     Estão catalogados milhares de milagres alcançados pela interseção do Padre Donizetti . Ele jamais se reconheceu como agente, de fenômenos sobrenaturais, que realizava esses milagres. Todas as Graças, alcançadas pelos miraculados, eram por ele sempre atribuídas à fé dos mesmos e à ação intercessora de Nossaa Senhora Aparecida, sua Mãe Espiritual, junto de Deus Pai.
 
        PADRE  DONIZETTI  INTERCEDE PELOS  QUE  CREEM
 
     Ele deu demonstração, em vida, do poder de sua fé. Seus pedidos eram ouvidos por Deus. Sua advogada, Nossa Senhora – a Mãe de Jesus- intercedeu pelos pedidos feitos pelo padre Donizetti. As curas ocorridas em Tambaú demonstram esses fatos.
     Não foram apenas curas de doenças funcionais, estas que dependem de um trauma ou bloqueio psíquico, tais como: asma, úlcera estomacal, gagueira, etc. Foram feitas curas de doenças orgânicas, tais como: tumores, dilacerações de tecidos, fraturas ósseas, recomposição do tecido ósseo, etc. Isto prova a existência do milagre.
     Além das curas, a cidade de Tambaú foi palco de um número infindável de conversões. O Padre Donizetti considerava as conversões mais importantes do que as curas. Esta têm uma existência curta, da extensão da vida terrena. Suas conversões valem para a vida eterna.
     O padre Donizetti continua até hoje intercedendo por todos que lhe pedem Graças. Deus as tem concedido depois de sua morte me 16/06/1961. Os eventos do Padre Donizetti acorrem à Tambaú para agradecer, junto de seu túmulo, as graças alcançadas. Esta é uma prova de sua santidade. O Padre Donizetti tem assegurado, segundo denominação dos teólogos, a visão beatífica, com o poder da lúmen gloriae.


FONTE: PESQUISA- GOOGLE- VIA INTERNET-

roangas
Enviado por roangas em 17/11/2009
Reeditado em 18/11/2009
Código do texto: T1929194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.